Resenha do livro " Um mundo de ilusões " Psicografia de Sarah Kilimanjaro- Ditado pelo Espírito Wera


Sinopse
Rússia, fim do século 19. Em pleno regime czarista, desenrola-se uma dramática e surpreendente história. Nasce Sasha, filho de um amor proibido de uma rica baronesa. Ainda bebê, é entregue a uma família de camponeses e com eles vive durante vinte e oito anos, até que um dia é surpreendido com uma carta que mudaria toda sua vida. O jovem descobre que é herdeiro de uma grande fortuna, passando a viver na nobreza russa. Apaixona-se pela filha de um nobre – Natasha – o grande amor de sua existência. Além de todas essas revelações, Sasha descobre ser possuidor de mediunidade e vivencia impressionantes fenômenos espirituais na mansão que herdara, mostrando-lhe que a realidade é apenas um mundo de ilusões. 



Edição: 1
Editora: Petit editora
ISBN: 9788572532587
Ano: 2014
Páginas: 400




Se você descobrisse que sua vida é uma ilusão?

Um mundo de ilusões é um romance maravilhoso que se passa em plena ditadura dos czares, em uma Rússia aniquilada pela pobreza, fome, e riqueza para poucos. O restante eram homens e mulheres vivendo em situação de penúria e muito sofrimento. A Rússia do século IXX, a monarquia imperava dominadora, o Czar exercia o poder total e ditatorial. Era um governo de terror e muito sofrimento. Nessa época São Petesburgo era cenário para toda esta realidade de contraste, de um lado a opulência dos nobres e de outro a opressão de um povo sem esperanças.
Sasha Dimitri desembarca em frente a um a mansão, que mais parecia saída de um ato de terror, dentro da casa jazia o corpo cadavérico de uma mulher, junto dela um homem de idade velando pelos seus últimos dias, está em pleno inverno russo impiedoso e interminável.
Esta mulher é sua tia Wolga, sem ligações com esta senhora, pouco entendia, o que aquela senhora em seu leito de morte, tinha de revelações para consigo, ele só sabia que era herdeiro de uma fortuna, e precisava aguardar para tomar posse desse seu reinado.
E assim começa a nova vida de Sacha, aos 28 anos rico poderoso, mais sentindo um vazio imenso por dentro, tudo parecia tão irreal, vinha de um à linhagem de nobres, mais não sentia assim, ainda lembrava-se da sua infância nos campos da Rússia. Aprendeu línguas, etiquetas, se torna um verdadeiro conde, a aprende também a tirar proveito da penúria humana, Sacha detentor de todo o poder enriquecia cada vez mais com a falência de outros nobres.
Mesmo assim sua vida não tinha alegria, sentia o pobre homem rico. Durante muito anos, teve a vontade de ter uma família, mais as moças frívolas da corte não lhe chamavam a atenção, o seu coração estava sem emoções, até que um dia encontrou Natacha, e se apaixonou perdidamente. Uma moça de uma família nobre, porém falida o qual lhe deu a oportunidade de aproximação,mas o pai de Natacha, tinha em comum, muito mais do que dívidas para saldar com ele, alem da sua filha que ele amava, tinha um segredo que ele ainda não podia revelar.
Natacha era de longe a mulher submissa, que ele sonhava, altiva e indomável. Ela não entregaria o seu coração assim tão rapidamente e a partir desse momento Sacha percebe que terá de se doar muito mais, domar os seus instintos, a sede de poder, para conseguir o coração daquela moça delicada, cobiçada até nos seus sonhos.
Um Romance de grandes revelações, uma história onde os personagens resgatam o sentido mais amplo do amor, um encontro de almas que se perderam no vale do egoísmo e se reencontram para eternidade.





Damiana Ribeiro é uma mulher guerreiramãe da linda Alícia e uma leitora compulsiva. Quando recebeu o nosso convite para ser uma de nossas colunistas não pensou duas vezes.    facebook   

2 comentários

  1. Já fiquei empolgada só em ler a resenha. Quero ler o livro. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Maristela, leia é um livro ótimo

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...