Resenha do livro "Veneno" - Saga Encantadas - Livro 01 - Sarah Pinborough


Sinopse
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier


Edição: 1
Editora: Única 
ISBN: 9788567028002
Ano: 2013
Páginas: 224

Repense seus vilões

Veneno é o primeiro livro da trilogia Saga Encantadas de Sarah Pindorough. Sou  uma eterna apaixonada por contas de fadas e a autora nos reporta a história da Branca de Neve de uma forma  mais adulta além de entrelaçar com outros contos como João e Maria e Aladim.  De uma forma meio louca, com cenas fortes e personagens que fazem com que o leitor “Repense seus vilões”.

A rainha e madrasta, Lilith, era uma mulher jovem e bonita, quatro anos mais velha que Branca de Neve e isso a incomodava e mais ainda o seu comportamento infantil.
“Se a beleza de Lilith era etérea, então Branca de Neve era terrena. Rústica e sensual.”

Lilith é bisneta da bruxa que mora em uma casa de doces - Lembra-se de João e Maria? Ela sente ciúmes da princesa Branca de Neve que é amada por todos e não concorda que ela se vista como um homem. Passa todo o tempo cavalgando livre pela floresta indo sempre na casa de seus amigos os anões.

Como o rei partira para a guerra a rainha queria ensinar a princesa a ser uma dama para poder se casar e assim ficaria longe dela. Encomendou uma seleção de vestidos para a enteada com espartilhos mais rígidos e amarrações mais fortes para que após usá-los por um período percebesse como eram confortáveis os vestidos normais. Infelizmente chegou a triste notícia da morte do rei e com isso muitas coisas vão acontecer.

A rainha querendo o reino só para ela aproveita para comemorar o seu aniversário de 24 anos com uma festa onde convida as damas e os cavalheiros mais elegantes da cidade além de príncipes e nobres de todos os reinos aliados. Espera que a princesa se interesse por algum, mas casamento não estava nos pensamentos da Branca de Neve.

Pensando em como se livrar da princesa, seus soldados trouxeram um caçador acusado de  caçar os veados brancos que pertenciam ao rei, aproveitando a oportunidade ela faz um acordo com o caçador de que ele matasse a princesa e lhe trouxesse seu coração e em troca ela não faria nenhum mal a ele. O encontro do caçador com a princesa é uma cena inédita neste conto apesar de ter poupado a sua vida, mas qual teria sido o motivo? O que será que aconteceu entre os dois?

Ele retorna com o coração para a rainha que acredita que ele matou a Branca de Neve, mas só que sua bisavó pegou o coração o provou do sangue e constatou que era o coração de um animal. Com isso a rainha revoltada com a mentira do caçador o transformou em um camundongo.   

Branca de Neve está na floresta escondida na casa dos anões e no castelo a rainha está irada desejando vê-la morta, mas sua bisavó diz que o melhor é dar uma maçã enfeitiçada que só com o beijo do amor verdadeiro poderá quebrar a maldição.  Como tudo nesta história é diferente o que será que a autora vai nos reservar para os momentos finais do primeiro livro desta saga? Será que Branca de Neve vai ser salva pelo seu príncipe encantado?
O que vai acontecer com o camundongo? Será que conseguirá quebrar o feitiço e voltar a ser o caçador?

É uma história de leitura fácil e rápida, mostra uma madrasta que não é tão má assim e é sempre orientada por sua bisavó que a meu ver  é a responsável por todas essas loucuras neste conto de fadas. ´

Sexy, sarcástico e de prender a respiração!

Este livro foi cedido pela nossa parceira a Única Editora que nos brindou com uma capa linda, uma impressão cheia de detalhes, acabamento e encadernação perfeitos que completam a beleza dessa obra.


A história não termina por aqui e aguardem pelas resenhas dos próximos livros da Saga encantadas.






Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

8 comentários

  1. Eu acho que vou ganhar o box desses livros de natal, espero que sim porque quero muito descobrir esse lado das histórias de conto de fadas!

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma leitura rápida e bem agradável! O lado mais humano da rainha me agradou bastante e também a originalidade da autora! Isso me fez lembrar que tem outros livros dela que preciso ler! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu odiei esse livro com todas as forças. Achei sem final: o que acontece com a branca de neve na cidade do principe? com o pai dela e a rainha? com os anões e o caçador?
    O que me fez odiar ainda mais é que parece que essas perguntas não serão respondidas nos próximos já que serão a história de outras princesas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os três livros são ligados e a resposta do que aconteceu com a Branca de Neve o Caçador são respondidas sim.

      Excluir
    2. Evekyn
      A resposta da Lais é o que realmente acontece. Os livros são ligados. Um é sequencia do outro,
      Obrigado Lais por ter respondido.
      Beijos

      Excluir
  4. ah, também sou apaixonada por contos de fadas, e apesar de ainda não ter livro nenhum desses ai, estou pretendendo comprá-los! *-*
    isso que eu não intendi Irene, um livro tem ligação com o outro, do tipo, deve ser lido na ordem, ou podem ser lidos separadamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme
      Um livro tem ligação com o outro. Muita coisa vai ser esclarecida na resenha do livro 2 Feitiço, pois infelizmente não podemos evitar spoiler com relação a esta resenha.
      Beijos

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...