Resenha do livro " Anjos à Mesa " de Debbie Macomber - Editora Novo Conceito


Sinopse
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Paginas: 224
Ano: 2013
Tradutor: Rafael Gustavo Spigel



"Um de nossos papéis é auxiliar humanos a perceberem o quanto eles podem fazer por si próprios com a ajuda de Deus." (pág 13)

Já se apaixonou por algum anjo? Pois nessa história vai se apaixonar, com certeza!

Mercy, Goodness e Shirley trabalham como Embaixadoras da Oração, ajudam os humanos a realizarem seus pedidos feitos a Deus, que os repassa para Gabriel que por sua vez distribui as tarefas. As três receberam a incumbência de treinar Will, e como são apaixonadas pela Terra, resolveram levá-lo para conhecê-la aos humanos, claro que escondido de Gabriel. Não era uma noite qualquer, era noite de reveillon. As três já tinham fama de encrenqueiras, mesmo sem querer acabavam aprontando alguma, e pelo jeito Will também seria mais um.

"Mercy percebeu o que estava prestes a acontecer e sentiu-se sem forcas para evitar. Com um único movimento de asa, Will fez com que esses dois estranhos tropeçassem um no outro" pág 20

O novo ano chegando, todos se abraçando e Will vê duas pessoas sozinhas e decide uni-las. Eram Lucie e Aren, ela uma cozinheira de mão cheia e está prestes a abrir um restaurante, ele um crítico gourmet que acaba de se mudar para Nova York para trabalhar em um jornal. Porém o que Will não sabia é que eles só deveriam se conhecer alguns meses depois e ao interferir acabou condenando esse relacionamento.

"- Quero saber quem foi o responsável pelo fiasco envolvendo Lucie Ferrara e Aren Fairchild. 
Shirley, Goodness e Mercy não puderam evitar olhar para os lados com os lábios comprimidos.
- No caso, fui eu - Will murmurou. Ele também se sentiu desconfortável com o olhar de Gabriel.
- Explique o que aconteceu - Gabriel usou sua voz mais grave." (pág 49)

E assim, passados 11 meses, os quatro embaixadores são mandados de volta a Terra para consertar o que fizeram. Será que vão conseguir? Encontramos então a história sendo contada em narrativas separadas, pelos lado dos anjos, e pelo lado dos humanos. Como eu disse no início, impossível não se apaixonar por esses anjos, mas Lucie e Arem também são apaixonantes. Mas também vão gostar de Josie, irmã de Aren e que é muito espirituosa, e Wendy, a querida mãe de Lucie.

Gostei muito de ler o livro, principalmente por ser época de Natal, pois adoro leituras e assistir filmes mais leves nessa época e com esse fundo. A leitura é muito prazerosa e divertida, mais um daqueles livros para relaxar, um romance para se distrair. Li que o livro pertence a uma série de sete livros, que as três anjas já andaram aprontando e que Will foi criado a pedido de leitores. Não é o primeiro livro da série, mas pelo que li as histórias são independentes não sendo necessário seguir a ordem.



"Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal."





Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.



2 comentários

  1. Eu comprei esse livro o ano passado justamente nessa época. Eu adorei os anjos e suas atrapalhadas e de fato é um livro leve e fofo!

    Bjs,Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Luci,
    ainda não li este livro, mas desde o lançamento dele estou desejando-o
    parece ser lindo, e faz tempo que eu não leio tramas com anjos, então acho que esta vai me agradar :P

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...