Resenha do livro " Tentação ao Pôr do Sol " - - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas - Romances de Época Arqueiro


Sinopse
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412345
Ano: 2014
Páginas: 272



Aviso que esta essa resenha pode conter spoilers
para quem ainda não leu os livros anteriores dessa trilogia
============================================== 
Para ler as resenhas clique nas imagens
 

Tentação ao Pôr do Sol é o terceiro livro da série Hathaways que pertence aos Romances de Época da Editora Arqueiro. Os dois primeiros livros narram sobre a história de amor das irmãs Amelia e Win e agora vamos conhecer a linda e romântica história da terceira irmã, Poppy Hathaway.

Poppy estava hospedada com sua família no hotel Rutledge para a temporada londrina de eventos sociais. Sua irmã Beatrix adora animais e Dodger (furão) seu animal de estimação "roubara uma carta de amor que fora enviada para Poppy por Michael Bayning, um relacionamento que não podia ser revelado, pois o pai dele - lorde Andover - jamais aprovaria essa união se descobrisse algum "comportamento inapropriado.”.

Só que o furão disparou a correr pelos corredores do hotel e nada de Poppy conseguir pegá-lo. Essa perseguição vai levá-los a uma passagem secreta do hotel.

E atrás dessa passagem é onde vive o dono do hotel, Harry Rutledge, que se espanta com tudo que vê, mas o pouco tempo que fica com Poppy ele fica apaixonado por ela.  Poppy fica encantada com tudo vê no escritório de Harry e ela não tem papas na língua e dispara falando sobre tudo, é uma pessoa inteligente, gosta de livros e sabe falar sobre vários assuntos desde “conseguir discutir a política do Extremo Oriente.”.
“Minha dama de companhia diz que não há problema em tomar parte dessas conversas em casa, mas me aconselha a não aparecer muito bem informada quando estiver em sociedade.. Isso costuma afastar pretendentes.”  

Mas para Harry ela é a mulher com quem ele quer se casar e através da carta de amor que ele encontra vai armar tudo para que Poppy  não tenha alternativa a não ser aceitar ser sua esposa.

"Harry provocava arrepios onde tocava. Poppy aproximou o rosto do dele, e seus lábios deslizaram pela superfície lisa do queixo barbeado. Harry parou de respirar por um segundo e, antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, a boca masculina se apoderou dela em um beijo de verdade."

Poppy mesmo sentindo certa atração por Harry fica muito magoada pelo fato dele ter sido responsável em contar ao pai de Bayning sobre seu comprometimento, suas cartas fizeram com que ela fosse rejeitada e claro que a fofoca correu através da sociedade londrina. Harry sente que o seu casamento não abrandou a mágoa de Poppy por quem está perdidamente apaixonado, pois no  início foi  só de aparências. Mas Poppy aos poucos foi conhecendo melhor o marido e começou a gostar dele. Convivia muito com os  funcionários do Hotel que muito ajudaram para que os dois se aproximassem e revelassem os sentimentos que sentiam um pelo outro.
“Um homem complexo, impressionante, determinado. Não era incapaz de amar… de jeito nenhum. Só precisava aprender como.”

A Família Hattaways era muito unida e aí daquele que se atrevesse a magoar ou maltratar qualquer um membro de sua “tribo” como dizia Cam. Harry chegou a ser colocado contra a parede, pois no fundo o seu amor por Poppy era tão grande que ele tinha medo de machucá-la.

Catherine Marks, a dama de companhia, guardava muitos segredos sobre a família de Harry Rutledge e um dia ela conta para Poppy. Harry fora um homem castigado pela vida e lutou com todas as garras para chegar a ser o tão bem sucedido hoteleiro.  Que segredo seria esse que fez com ela olhasse para o marido de outra forma?
“Nunca quis ser amado. E Deus sabe que ninguém jamais me amou.”

Será que Harry e Poppy vão conseguir ser um casal feliz? Poppy com sua candura vai conseguir abrir o coração de Harry, curar suas feridas e transformando-a em  uma pessoa  que seja capaz de amar?

Lisa Kleypas mais uma vez nos contagia com sua  escrita. Ler seus romances é por demais viciante e a cada livro dessa série fico ansiosa pela chega do próximo.




Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...