Resenha do livro " twittando o amor" de Teresa Medeiros @Novo_Conceito



Sinopse: 
Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. 
Agora que Abby voltou a  escrever - e a viver -, ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.




Autora: Teresa Medeiros
Título: Twittando o amor
Selo: Novo Conceito
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 208


Quando peguei o livro, confesso que fui preconceituosa e achei que a história deveria ser bem chatinha, mas tive uma grata surpresa, gostei muito! 90% da história é apresentada em mensagens como no twitter, o que torna interessante, fácil e mais direta.


Abigail Donovan, Abby, é uma escritora que fez muito sucesso com seu primeiro livro, mas está passando uma fase negra, não consegue escrever, está sendo esquecida pelos leitores e se afunda na autopiedade, na insegurança. Sua assessora de imprensa não sabendo mais o que fazer, decide abrir uma conta no twitter para ver se Abby se aproxima mais dos leitores e se motiva a continuar escrevendo seu segundo livro que empacou no capítulo 5.

"Muitos de nosso autores (você sabe - os que ainda continuam escrevendo) estão achando o Twitter uma ótima maneira de se relacionar com seus leitores sem investir muito em tempo e energia. (Eles usam seus fartos cheques de direitos autorais para contratar assistentes que se passam por eles enquanto cumprem prazos de seus novos livros.). Abaixo, inseri as instruções para se logar."


Abby leu as entrelinhas e se logou. Foi nessa primeira vez que ela conheceu Mark Baynard, um professor universitário que tirou um ano de licença para viajar pelo mundo, e é ele que lhe dá dicas de como tudo funciona naquele mundo de 140 caracteres. Logo na primeira conversa nota-se o bom humor dos dois e a paixão por filmes e séries, o que deixa muito interessante as despedidas deles. Nasce uma amizade, com conversas quase que diárias através de Mensagens Diretas, e nós também ficamos ansiosos pelo próximo papo, que sempre começa com "Como está vestida (o)?" e termina com "Boa noite, Tweetheart..." E essas conversas com Mark fez com que ela saisse mais de casa, a repensar alguns pontos de sua vida, como a relação com seus pais, e a voltar a escrever.

"MarkBaynard: Abby? Precisamos conversar.
Abby_Donovan: Não são essas as duas palavras mais temidas que um homem pode ouvir de uma mulher?
MarkBaynard: Talvez seja por isso que eu esteja me adiantando em dizê-las." (pág 135)

Sabemos que nos relacionamentos virtuais sempre há a chance de a outra pessoa não ser quem diz que é, mas Abby ainda não sabia disso e não estava preparada para isso. Sim, Mark tinha um segredo e a reação dela ao saber disso não foi das melhores. E é claro que eu não vou contar mais nada!!

É um livro gostoso de ler, do tipo para relaxar a mente. Tenho certeza que muita gente vai ler de uma só vez. Personagens inteligentes, bem humorados, e que você passa a gostar, saber mais e torcer por eles. Confesso que o final me surpreendeu de forma positiva.

"Ela sabia. bem no fundo de seu coração, quenão adiantaria implorar para Mark. Não adiantaria mandar inúmeros tweets (...). Ele estava decidido. (...) Deixando-a sem poder fazer nada... a não ser esperar." (pág 179)

Eu não conhecia autora e pelo nome podia jurar que era brasileira, mas não é, Teresa Medeiros é americana e mora em Kentucky - USA, com o marido e seus gatos Willow e Buffy, que também são os gatos de Abby.






Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.

16 comentários

  1. A premissa do livro é boa. Tenho uma conta no Twitter há um tempinho já, e ainda não sei usá-la por completo, prefiro o Facebook... Mas, enfim, parece ser um livro bem divertido e eu fiquei curiosa para saber esse segredo do Mark. A capa é um pouco desanimadora, mas, depois de ler a resenha, fiquei curiosa.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luci,
    a primeira vez que vi o livro também pensei que a autora fosse brasileira hehe
    ainda não li este livro, mas estou bem curiosa. gosto de tramas que são neste estilo (tipo e-mails, mensagem de celular a tal...)
    quero muito ler este livro... espero conseguir ler logo! :D

    ResponderExcluir
  3. Tem nome que engana mesmo, pois quando vi o lançamento deste livro, também pensei que fosse nacional. Acho a capa dele bem fofa e ele me passou que seria uma leitura assim mesmo, leve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Luci!
    amei a leitura desse livro e sofri, viu?kkk
    Achei a dinâmica da escrita ótima para leitura.
    Também juro que achei que era uma autora brasileira?
    Um final de semana de amor e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiii menina, to looouca para ler esse livro! E sim, também achei que era brasileiro kkkkkkkkkkkkk
    Adoro livro que se passam nesse ambiente virtual de agora. Tão comum e vibrante. Tanto na vida real, como nos livros. É engraçado que até livros com teor mais sério, se vê a vida virtual na ativa, superlegal isso! kkkkkkkkk
    Tomara que logo eu possa lê-lo!!!
    beijão,
    Ana
    NOVO BLOG!!!! elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Como assim precisamos conversar? Ai meu Deus, eu já era louca para ler esse livro antes agora ainda mais! Nunca tive nenhum contato com livro que se passe no twitter com mensagens, e isso foi o que logo de cara me chamou atenção, juntamente a história só me fez querer ainda mais! Quero muito saber o que acontece e quem é verdadeiramente Mark, ah louca louca por ele, tomara que possa ler ele logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha, eu já tinha visto a capa desse e livro e me interessei em lê-lo. Mas conhecer um pouco da trama me animou mais ainda, o livro parece apaixonante!

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa do livro. Os passarinhos são fofos. A premissa de um relacionamento nascer baseado em textos curtos é diferente da habitual e me vi curiosa para saber do desenrolar do livro e do segredo do Mark. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, a capa desse livro é lindo. Lendo a resenha pra ta ver que a estória é muito boa pois só pelo titulo do livro não ia ler.

    ResponderExcluir
  10. Tô doida para ler esse livro. E a capa é linda. Amei a resenha deu mais vontade ainda rs.

    ResponderExcluir
  11. Parece bem interessante, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  12. É uma historinha muito fofa. Desde que vi essa capa e li o enredo me bateu uma baita vontade de conferir o desfecho dessa torta história de amor.
    E a proposta da autora é muito atual. Inclusive eu me aventurei recentemente pelo twitter e, tirando as dificuldades iniciais que a Abby também passou, tenho me divertido bastante.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...