Resenha do livro "Flora Hen " de Sun-mi, Hwang - Geração Editorial


Sinopse
A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo.
Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida.
Tão poético e filosófico quanto O pequeno príncipe. Tão iluminado quanto Fernão Capelo Gaivota. Tão animador quanto A arte da guerra. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.




Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581302812
Ano: 2014
Páginas: 148
Ilustrações:Yasmin Mundaca
Tradutor: Lidia Luther




Uma fábula de amor e esperança


Flora Hen é um belíssimo livro pela capa e ilustrações além da  fábula comovente que nos conta.  O leitor é levado através de uma história de vida, amor , amizade, esperança que commuita fé , luta, determinação, entrega, sofrimento e um grande amor incondicional transforma seus sonhos em realidade. 

Flora é uma galinha poedeira que vive presa em uma gaiola e tudo que fazia era botar ovos. No quintal avistava a galinha com seus pintinhos e o que mais queria era poder bater asas e chocar seus próprios ovos.
“Flora vinha alimentando um desejo secreto: chocar um ovo e ver o nascimento de seu pintinho.”

Depois de um tempo Flora resolve não se alimentar mais na esperança de poder realizar o seu sonho. Achando que ela está muito doente os fazendeiros resolvem soltá-la e a levam para ser apartada. Ela é jogada desmaiada em uma cova junto com outras galinhas que viram comida para a doninha.  Flora é salva pelo pato-real que a leva para morar no quintal. Mas infelizmente o galo e a galinha não a querem por lá tendo  Flora que ir embora. Ela vai morar junto as flores da acácia que sempre a  admirava carregada de flores brancas de sua gaiola e sentia o seu perfume.   

Flora sabe que não tendo um abrigo vai ser difícil realizar seu sonho e sobreviver sem ser atacada pela doninha. Mas ela tem um grande protetor e amigo que é o pato-real que vai estar sempre ao seu lado  ajudando no que precisa.  Um dia Flora encontra um ovo que é de pato, mas isso para ela não importa. Começa a chocá-lo  e o seu sonho de ter um ovo só dela, de poder chamá-lo de  “o meu Bebê” está prestes a se realizar.  

Muitas coisas vão acontecer enquanto está chocando o ovo e depois que seu bebê chega ao mundo. O seu amigo sera incansável em levar comida, em  protegê-la e isso poderá custar a sua própria vida.



Uma história linda que ensina uma grande lição de vida.  Ter respeito e compreensão um com o outro e que seja qual for a sua cor, a sua espécie o  importante é que sejam felizes.




Um livro de uma apresentação ímpar, com as ilustrações de Lidia Luther que dão vida e cor a essa fábula e somado a beleza de texto da autora Hwang Sun-mi vão encantar aos leitores de qualquer idade. 

"Prepare-se, leitor, para se comover, chorar e, fechada a última página, voltar à primeira, cheio de vontade de ler de novo e pensar no quão bela e difícil é a vida nessa terra."


Entrevista com Hwang Sun-mi, autora de “Flora Hen”.



Cliquem na imagem e veja  a entrevista completa com Hwang Sun-mi 

Livro cedido pela nossa parceira Geração Editorial.




Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

  1. Que fofura esse livro. Eu adorei a história, deve ser bem emocionante mesmo *-*
    E essas ilustrações que lindaaaaas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...