Resenha do Livro "Manhã de Núpcias" de Lisa Kleypas - livro 4 da série Os Hathaways - Romances de Época da Arqueiro


Sinopse
Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412895
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Maria Clara De Biase



Aviso que esta essa resenha pode conter spoilers
para quem ainda não leu os livros anteriores dessa trilogia
============================================== 
Para ler as resenhas clique nas imagens
  


Manhã de Núpcias é o quarto livro da série Hathaways que pertence aos Romances de Época da Editora Arqueiro. Os primeiros livros narram sobre a história de amor das irmãs Amelia, Win e Poppy. Agora vamos conhecer a romântica e apaixonante história de Leo Hathaway.

Leo é o mais velho dos irmãos da família Hathaways e depois da morte dos seus pais assumiu a responsabilidade da casa cuidando de seus irmãos com todo carinho e dedicação. Herdara também o título de lorde Ramsay. Ele, Win e sua noiva contraíram escarlatina sendo que sua noiva, Laura Dillard, não resistira à doença morrendo em seus braços. Leo e Win conseguiram se recuperar graças a Merripen sendo que Win ficou muito fragilizada. Com esse abalo ele passou a ser um perdulário que gastava com mulheres, bebidas, jogos, frequentava os priores lugares e fazendo de tudo para acabar com sua vida.

Leo foi para a França para acompanhar a sua irmã Win que estaria se submetendo a um tratamento para se curar da fragilidade que a doença havia lhe acometido.  Durante o período que esteve lá estudou Arquitetura, pois sempre gostara de desenhar, das artes e os ares de lá foram benéficos não só para Win como para ele.
“..., agora era visconde, com terras e arrendatários. Os Hathaways se mudaram para a propriedade Ramsay, em Hampshire, onde tentavam se adaptar às exigências de sua nova vida.

Estando as irmãs Poppy e Beatrix em idade de se apresentar à sociedade a família Hathaways contratou Catherine Marks como governanta e dama de companhia das jovens ensinando todas as regras e etiquetas sociais necessárias. “Catherine fizera maravilhas por todos eles, sobretudo por Beatrix, sem dúvida a irmã mais excêntrica de uma família já excêntrica.”

Leo estava na França na época da contratação e regressara quando ela já estava com a família há três anos. Assim que se conheceram os dois não se entendiam. Leo sempre a provocava. Não conseguia resistir e qualquer atitude dela sobre suas habilidades, ou qualquer assunto que fosse comentado que lá vinha ele zombando e Catherine não ficava calada. Sempre tinha uma resposta na ponta da língua.

Com o tempo já era comum um implicar com o outro, mas existia ali uma atração mútua. Leo tentava se convencer que” o desprezo dela lhe era indiferente” e que havia “muitas mulheres em Londres infinitamente bonitas.
“Se ao menos ela não fascinasse tanto!”

Leo achava que ela escondia segredos, pois era tão reservada, nunca falava sobre sua vida e estando ainda na faixa de seus 20 anos procurava aparentar uma “solteirona seca, de óculos, expressão austera e lábios sempre cerrados e rijos.”.

Leo percebera com o tempo uma grande mudança em Catherine. Ela engordara um pouco, suas bochechas estavam com mais cor e tinha deixado de pintar os cabelos e estava com sua cor natural mostrando cachos dourado claros.  Leo teve que admitir que “sua inimiga era muito bonita” e “desejou conhecê-la.” Queria saber o motivo de ela ter se aparentado feia durante tanto tempo. O que ela estava escondendo?

Leo começa a observar tudo, a ver Catherine com outros olhos, a sentir ciúmes e uma atração incontrolável a ponto de um dia no jardim não resistir e beijá-la.
“ E a boca tocou a dela.”  
…”Percebendo que não seria capaz de soltá-la de uma só vez, ele foi cedendo aos poucos, aninhando a boca no cantinho do maxilar de Catherine e seguindo até a cavidade sensível atrás da orelha dela. A pulsação dela estava acelerada de encontro aos lábios dele.”

Leo vai visitar Harry Rutledge, agora marido de sua irmã Poppy. Tenta saber o máximo que pode sobre a vida de Catherine, sua meia- irmã. Harry conta o que sabe, mas existem outros segredos que só ela pode revelar.

Sua volta para Hamsay House pega a todos de surpresa depois de pouco tempo ausente do que era de costume.  Catherine fica tensa, pois não consegue esquecer aquele beijo no jardim. Leo por sua vez continua tentando seduzi-la, mas independente disso as provocações entre eles continuam e dá um toque de humor a essa historia. Tem momentos que  não consiguia deixar de dar umas boas gargalhadas com as perguntas e respostas que se alfinetavam.

Recebe a notícia de que deverá se casar no período de um ano e gerar um filho. Depois de lerem com atenção a carta enviada pelo advogado , o Sr. Gadwick, de pesquisarem todos os termos legais fica esclarecido que o lorde Hamsay tem direito a casa senhorial antiga. Uma propriedade coberta de mato,  uma ruína que ficava entre dois rios. A Hansay House na verdade foi adquirida pelo último lorde Hamsay e “portanto, a Ramsay House e a faixa de terra de 6 hectares onde se situa foram, deixadas para a condessa Ramsay e a filha dela - Vanessa Darwin.”


Claro que depois de todas as melhorias feitas na casa quem não se interessaria em  tê-las de volta por direito?
 “O  último lorde Ramsay estabeleceu uma cláusula segundo a qual você poderia manter a posse por enfiteuse, inclusive a casa, caso se casasse e gerasse um herdeiro legítimo de sexo masculino até cinco anos depois de receber seu título de nobreza.”  Como Leo se tornou lorde há quatro anos resta um ano para que cumpra a exigência.

Leo era um homem que não pensava em se casar e ter filhos. Já tinha passado por uma experiência dolorosa e não se permitia amar alguém novamente na mesma intensidade. O fato de ele estar encantado e atraído pela Cat não abre o seu coração.

Leo quer visitar as ruínas da velha casa senhorial e acaba indo na companhia de Catherine que conhece bem o local por acompanhar Beatrix em suas cavalgadas. Leo vai acabar se acidentando gravemente depois que o telhado desmorona e ambos caem em um espaço escuro. Catherine mesmo sem os óculos consegue pegar pedras e fazer um caminho para que possam escalar. Foram momentos tensos e Cat foi incansável até conseguir tirar Leo e levá-lo na garupa de volta para casa onde foi tratado pelos cunhados.

Durante o tempo em que ele ficou se recuperando Cat passava noites de vigília cuidando dele. Foram momentos de dedicação, de afeto e o amor que nutriam um pelo outro estava ali presente, mas nenhum deles conseguia entender.
“E o modo como a desejo não tem nada a ver com a cor de seus cabelos nem com as roupas horrorosas que usa - Leo acariciou a cabeça dela gentilmente. - Catherine Marks, ou quem quer que você seja… tenho o desejo mais profano de ficar na cama com você durante… ah, no mínimo semanas… cometendo todos os pecados mortais conhecidos pelo homem. Gostaria mais do que desenhá-la nua.”

A família Hathaway promove um baile convidando a todas as mulheres jovens elegíveis. Muitas coisas horríveis vão acontecer nesse baile que levarão Cat a ir embora de  Hampshire.

Leo vai sair desesperado a sua procura. Será que vai encontrá-la? O que o destino reserva para esses dois ? Será que Leo vai se casar e gerar um herdeiro a tempo de a família Hathaways não perder a Hamsay House?

A história é extensa com muitos acontecimentos, muita emoção, muito carinho, muita ternura, muito amor e sexo, muita tensão, medos, pesadelos e tantos outros que vão tocar o coração dos leitores.  E Lisa Kleypas nos brinda com um final duplamente  surpreendente.

“Deixe-me zelar por seus sonhos. E saiba que amanhã de manhã, e em todas as manhãs depois disso, você acordará perto de alguém que a ama.”





Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

  1. Minha nossa estou precisando de um romance assim kkkk... adorei a resenha, gostaria de saber um pouco mais sobre a protagonista, espero que ela não ceda aos encantos do Leo tão facilmente. Gosto muito de romances de época e quando são mais quentinhos são ótimos para um fim de semana, a sensação do proibido e o recato da época deixam a viciante.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...