Resenha do livro "Coroa da Meia-Noite" da série Trono de Vidro vol,2 de Sarah J. Maas


Sinopse
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401397
Ano: 2014
Páginas: 406


Aviso que esta essa resenha pode conter spoilers
para quem ainda não leu o primeiro livro desta saga
============================================== 
resenha de Trono de Vidro #1 aqui feita por Marcelo Daltro


Coroa da meia-noite é o segundo volume da saga Trono de Vidro que me conquistou tanto quanto o primeiro. Fiquei impressionada com a leitura desde o primeiro volume. (resumo skoob aqui).  Uma história de arrepiar, de tirar o fôlego. Gosto do gênero que remonta ao período medieval além de ter como protagonista um personagem feminino forte, frio, corajoso que nos envolve na leitura dessa trama página por página.  

Antes ela era mortal. Agora. É implacável

Celaena Sardothien venceu a competição e se tornou a campeã do rei. Agora ela é a assassina do rei de Adarlan - o homem que ela mais odeia.  Ela deve matar todos que o rei mandar enquanto durar o contrato. Após o término vai conseguir a liberdade que tanto sonha. O rei avisa que por cada fracasso em suas missões um amigo será morto. Cita o capitão Chaol , Nehemia - sua amiga e confidente - e sua família.
Do lado de fora, o vento rugia e batia contra o pináculo de vidro, mas nada podia fazer para destruir os muros.”

Celaena mudou após a competição, pois já não é mais aquela assassina sem alma, fria. Outra coisa é que Dorian se afasta e o capitão é que toma o lugar na vida da campeã do rei, mas sempre com cautela e não deixando florar seus sentimentos.

A cada missão ela se vê tendo que matar pessoas que eram seus amigos e não entendia o motivo que os levava a serem inimigos do rei. Então ela começa a plagiar sobre as mortes onde as vítimas tinham que fugir e não usar mais os seus nomes. Para provar a morte ela procura corpos com aparências semelhantes e leva suas cabeças ao rei para comprovar que a missão foi cumprida.

Sua amiga Nehemia a procura querendo sua ajuda para libertar os escravos das minas, mas ela não aceita, pois teme que isso possa vir a prejudicar de conseguir a sua liberdade.

Ela vai ter que enfrentar vários problemas e um que a abala é quando recebe o nome de Archer Finnn que o rei alega dele estar formando um movimento rebelde em Forte da Fenda disposto a qualquer coisa para destroná-lo. Ela o conhece e não acredita no seu envolvimento e pede um prazo maior e vai correr atrás de informações.
“A assassina ouvira murmúrios sobre forças rebeldes antes de partir para Endovier - conhecera rebeldes aprisionados nas minas de sal. Mas ter um movimento de verdade crescendo no âmago da capital; fazer com que ela fosse a pessoa que os eliminasse um a um… E planos… que planos?”

Neste volume vamos saber mais sobre a vida de Celaena , sobre os mistérios ocultos que ela vai desvendando . Ela fora alertada pela rainha Elena sobre a fonte maligna e isso a leva a ficar mais consciente do perigo que está a sua volta.

Quanto ao coração de Celaena ela fez sua escolha e agora estando com Chaol ela começa a pensar que seu relacionamento não vai poder se manter. O que acontecerá quando ela alcançar a sua liberdade? Só que muitas coisas serão reveladas e qual será o destino de Celaena.?  
“Os muitos segredos enterrados sob o castelo de vidro começam a vir à tona, e Celaena mais do que nunca quer descobrir a verdade para fazer justiça.”

Sarah dividiu este volume em duas partes sendo a primeira “A campeã do rei” e a segunda parte “A flecha da rainha”. O final de ambas as partes foi surpreendente, magnífico deixando um espaço para a sua continuação. É impossível o leitor não ficar curioso e ansioso pela chegada do próximo livro assim como eu estou. 






Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

2 comentários

  1. oiii...Não conhecia esse livro, mas parece muito legal. Adorei a resenha.
    Beijos, Dany.

    http://leitoranamoda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história, sempre gostei muito de literatura medieval e ter uma protagonista forte como Celaena me agrada muito, apesar de você não ter dito, espero que o livro tenha também uma pitadinha de romance, daqueles bem difíceis kkk. A capa é maravilhosa tanto desse quanto do primeiro volume, com certeza é um livro da minha lista de 2015.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...