Título: Simplesmente Acontece (Love, Rosie)
Elenco:Lily Collins, Sam Claflin, Art Parkinson, Tamsin Egerton, Christian Cooke
Gênero:Comédia Romântica
Duração:102 min.
Origem:Estados Unidos, Reino Unido
Direção:Christian Ditter
Roteiro:Juliette Towhidi
Ano: 2014
O filme começa com Rosie em algum evento, bastante nervosa, e pula para algumas cenas dela e Alex na infância. Logo após pula para a comemoração dos 18 anos dela. Ela está muito bêbada e há entre os dois um momento de intimidade e eles se beijam. Porém no dia seguinte ela não se lembra de nada, mas diz algo para Alex que ele acha que ela não quer falar sobre aquilo, melhor esquecerem.
A partir daí começa uma série de desencontros entre eles, e mesmo tendo oportunidades para estarem juntos, não dá certo e continuam amigos. Por causa dele levar outra menina ao baile, apesar da ideia ter sido dela, Rosie aceita o convite e vai ao baile com Greg. Para compensar ter ficado sabendo que Alex não era mais virgem, ela se entrega a Greg, o gostosão da escola.
Alex a convida para irem estudar em Boston, ele faria Medicina em Harvard e ela Hotelaria. Eles são aceitos na universidade, porém ela descobre que está grávida e não conta nada para ele, nem que havia sido aceita e nem sobre a gravidez, com medo que ele desistisse de ir. No início ela decide dar a filha em adoção e então ir para a faculdade e encontrá-lo, mas ao ver Katie ela desisti e decide criar a filha.
A partir daí diversas situações acontecem para mantê-los separados, casamentos, divórcios, filhos, sempre que um vai buscar pelo outro, algo aconteceu que não permiti ficarem juntos.
É mais do que previsível que uma hora eles conseguiriam, afinal a história é uma comédia romântica, e o amor deles teria que acontecer. Nota-se desde o início que o problema maior está em não falarem sobre o assunto, mas o filme não existiria sem esses probleminhas.
É um filme gostosinho de assistir, daqueles para se distrair e nada mais. Nem precisaria ter lido o livro para imaginar que ele é bem mais que o livro. Porém ao ler a resenha, só a resenha, deu para notar a enorme diferença e poder dizer, sem medo de errar, que o filme não é uma adaptação do livro, é um filme levemente baseado nele.
Não posso deixar de citar a trilha sonora, muito boa!!
Não posso deixar de citar a trilha sonora, muito boa!!
Lily Collins e Sam Claflin formam um casal muito fofo e é claro que a gente torce para poderem ficar logo juntos, e é claro que ficam e serão felizes para sempre. Pelo que li na resenha a possibilidade de ficarem juntos só vem bem mais tarde, mas no filme eles chegam a isso bem antes.
Enfim, se você leu o livro, se prepara! Faz de conta que isso não aconteceu e assista o filme para se distrair. Se você não leu o livro, assista o filme para se distrair e depois leia a resenha, pois como eu, com certeza ficará com vontade de lê-lo
Trailler dublado
Luci Cardinelli Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.
atualizado em 05.03.2015
o enredo do livro é bem legal e a forma da história ser narrada tbm, vamos ver se o filme capta essa essência
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Amei o filme. Assisti ontem e estou encantada. Já tenho o livro, vou correndo ler :)
ResponderExcluirBeijos