Informativo de Lançamentos - Fevereiro 2015 - Grupo Editorial Pensamento






—————————————————————————————–

Estamos muito felizes com a renovação da parceria com o Grupo Editorial Pensamento. Obrigado pela oportunidade e confiança para com a Saleta de Leitura !!! Aproveitamos não só para mostrar alguns lançamentos da editora como  também falar um pouco sobre a sua história.


Grupo Editorial Pensamento comemora 107 anos publicando livros para um mundo em transformação,  ampliando os horizontes da leitura no Brasil.

Há 107 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo. A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. Com o falecimento de seu  fundador e  sucessor , Diaulas Riedel a direção foi assumida por  seu filho Ricardo Riedel que procurou desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa.

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 HorasJogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. 

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora até 1997.

Atualmente, Ricardo continua à frente do grupo e vai consolidando os  quatro selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.  

Sobre suas obras podem conhecer mais através de seu site / blog e redes sociais cujos links estão no fim deste post.


3 comentários

  1. as capas estão atrativas e as sinopses interessantes, mas não senti conexão especial com nenhuma das histórias selecionadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lobo mau foi o que mais me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. De todos os que chamam atenção é esse "Segredos de Walt Disney" e "ABC da literatura". Literatura e animações sempre me chamam a atenção!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...