Lançamentos e novidades da Edelbra Editora


O Kiko, a Clara, a Rita e o Tuto são vizinhos e amigos. Eles se metem em uma tremenda confusão envolvendo o porteiro do prédio e um tablet. A confusão é tão grande que a síndica do condomínio decide mandar seu Rai embora. Os quatros resolvem tentar convencer os outros moradores do prédio a não deixar que o porteiro seja demitido. A partir daí os amigos acabam tendo contato com os principais assuntos do mundo atual: paz, guerra, ética, preconceito, sexo, drogas, respeito às diferenças, novas tecnologias, os meios de comunicação, a falta de comunicação... É assim que esses pré-adolescentes, amigos e vizinhos, se transformam nos TELEVIZINHOS!


João Leonardo era um menino perguntador. Se tinha uma dúvida, perguntava mesmo. E a história do ovo deu pano pra manga. Cresceu, deu cria na cabeça do João e levou-o a muitas outras perguntas, que trouxeram mais dúvidas, que viraram outras tantas perguntas para as quais ele foi buscar as respostas. A história de João Leonardo é um estímulo para reflexões de natureza filosófica e dá conta de uma necessidade que as crianças também têm: refletir para resolver seus problemas.



Esta coletânea dá sequência ao projeto da Edelbra Editora, iniciado com o livro Deu no jornal (2008), de publicar uma amostra das crônicas escritas por Moacyr Scliar entre 2008 e 2010 no jornal Folha de S. Paulo. Em suas crônicas semanais, o autor mostra o lado fantástico da vida real, criando histórias inspiradas em notícias do jornal. A banda na garagem reúne 25 dessas crônicas, selecionadas por Regina Zilberman, em que o autor consegue transformar os fatos cotidianos em literatura leve e humorada. Da descoberta da vuvuzela como instrumento musical à patrulha do beijo, das campeãs de judô aos jogos do Facebook, nada escapa ao seu olhar atento.


A bela no bosque adormecida - Coleção Quem foi que disse
Talvez você se lembre de um conto que fala de uma princesa que dormiu cem anos, foi acordada pelo beijo de um príncipe e viveu feliz para sempre. Lembrou? Então pode esquecer. Nas versões mais antigas sobre a moça dorminhoca, não houve nem beijo e nem felicidade eterna: no momento em que ela acordou, a história só estava começando. Neste livro temos esse lado diferente da história.

Maria Borralheira - Coleção Quem foi que disse

Uma das narrativas mais conhecidas de todos os tempos fala sobre uma garota que é maltratada pela madrasta, e que deve experimentar um sapatinho para provar que é a escolhida do filho do rei. A versão contada neste livro é bem diferente daquela que já virou filme e desenho animado! Aqui temos três velhinhas muito estranhas, além de pés de gente com cascos de cavalo e outras transformações bizarras.

Pele de Asno - Coleção Quem foi que disse

Um dos contos de fadas que tem várias versões é este, que apresenta um asno miraculoso, um rei que quer casar com a própria filha, uma princesa fedorenta, um príncipe tão mimado que fica doente quando não obtém o que quer... são muitos os ingredientes deste conto clássico, que aborda a humilhação dos poderosos até as últimas consequências.



I de índio G de gente é um elogio à diferença, trazendo um pouco de uma de nossas mais extraordinárias riquezas, que é a diversidade cultural e que fez de nós o que somos hoje.
Em tempos de intensa padronização de usos e costumes, abre uma janela para uma vida alheia às grandes cidades, suas particularidades, e para o notável repertório de soluções originais para os problemas que a vida contemporânea oferece.
Os índios brasileiros ainda e cada vez mais têm muito a ensinar ao Brasil, para encararmos os desafios que precisamos enfrentar. Para que isso seja possível, precisamos conhecê-los e compreender seu papel na construção de um futuro melhor para todos.


Um comentário

  1. Olá Irene, tudo bem?
    Eu não conhecia a editora, mas achei interessante os seus lançamentos. Livros para cair no gosto da criançada.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...