Resenha do livro "Boa Noite, Estranho" de Jennifer Weiner



Autora: Jennifer Weiner
Título: Boa noite, estranho
Selo: Novo Conceito
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 432




Sinopse
Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma.

Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche.

À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.




DETETIVE POR ACIDENTE

Kate, de jornalista em Nova York, vida agitada, para Upchurch, mãe de 3 crianças, marido ausente e uma estranha no ninho entre as outras mulheres. Ela sempre despojada, largada, e as outras mães que pareciam ter saído de catálogos.

"Quando eu e as crianças passamos pelos portões de cercado branco, entrando no playground, vimos 4 mulheres usando o mesmo tom de rosa-escuro de batom,; quatro mulheres incrivelmente bem cuidadas, de forma física impecável, com uma aparência de que tudo pode. Cada uma delas tinha uma bolsa de fraldas estampadas em seda, com monograma bordado (...) As mulheres deram uma olhada nos meus trajes (calça de brim larga, manchada de calda, tênis borrado de tinta de colorir, uma camiseta se mangas compridas do meu marido (...), meu cabelo desgrenhado, meu rosto lavado (...)" (pág 13-14)

Por aí vocês já têm ideia do que ela enfrentava. Kate ficou surpresa quando Kitty Cavanaugh a convidou para almoçar na sexta-feira, e disse que tinham um amigo em comum, mas mudou de assunto quando perguntada quem era. E lá foi Kate para a casa de Kitty, claro levando seus três filhos. Porém ao chegar e bater na porta, ninguém atendeu. Bateu novamente, ligou para seu celular, e nada. Será que errou o dia? Mas havia luz...


“(...) Dois diplomas em literatura inglesa, uma carreira na cidade de Nova York, e foi aqui que eu vim parar, na porta de uma quase estranha, num subúrbio elegante e afastado de Connecticut, com os cabelos despenteados e uma sacola cheia de pirulitos para suborno, arrastando três crianças com menos de 5 anos. Como isso aconteceu? eu não conseguia explicar. Ainda mais a parte de engravidar dos meninos quando Sophie só tinha 7 semanas (...) (pág 11-12)”


Kate deixa as crianças e resolve entrar, e a surpresa é que encontra Kitty no chão, de bruços, e com uma faca cravada nas costas. Kate ligou para a polícia e antes que terminasse de falar viu um número de telefone anotado num bloco e o reconheceu, e lembrou... "Acho que temos um amigo em comum..."

Cansada da monotonia da sua vida, resolve investigar a morte de Kitty. Durante sua investigação vamos conhecendo também seu passado que nos faz entendê-la melhor. Na sua investigação Kate vai descobrindo muitos segredos guardados por aquelas mulheres. Quanto mais fundo vai na sua investigação, mais vai descobrindo e mais vai incomodando.

O que me surpreendeu muito nessa história é que ela tem um lado cômico, foram muitas as vezes que me peguei rindo. A história é contada em primeira pessoa, Kate nos diverte em diversos momentos, a autora coloca esse lado divertido nos momentos certos. Com certeza bem diferente de qualquer outro policial que já tenha lido.

De cara simpatizei com Kate, mas também gostei muito de Jane, sua melhor amiga, e das crianças, principalmente Sophie, é apaixonante. Faz pouco tempo que comecei a ler policiais e esse me conquistou!!

"Se Ben acordasse, eu poderia contar a verdade. Eu teria de contar, de qualquer jeito. Se alguém estava deixando bilhetes ameaçadores no para-brisa de nosso carro, se eu ou as crianças estivéssemos em perigo, meu marido tinha que saber. (...) 'Deixei o bilhete em seu carro, Kate. Você achou que suas trancas e seu alarme a mantinham segura, mas você não está segura. Estou dentro da sua casa.' " (pág 201)





Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.






9 comentários

  1. Eu gostei muito desse livro, os personagens são muito cativantes, a leitura flui bem. Pelo que ndei lendo, a autora planeja mais livros com Kate e Jane, eu só posso ficar torcendo para que sejam publicados logo ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  2. Livro bem interessante. Sua resenha deixou com curiosidade em conhecer a história mais detalhadamente. Coloquei o nome dele na lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luci, primeira resenha sua que leio aqui e já gostei.
    Eu sou doida para conferir este livro, mas ainda não tive a oportunidade. Acho legal este lance da autora introduzir um pouco de humor durante a narrativa, já que o livro parece ter muito suspense.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa me surpreendi com a resenha.
    Eu já incluí o livro na minha lista de compras - caso eu não ganhe.
    Gente....a história dava a ideia q seria algo monótomo e, mas dar um giro de 360 º no momento que a personagem emotiva a descobrir quem matou a vizinha.
    Segredos ....mentiras.....tudo no mesmo pacote.
    Amodorei!

    ResponderExcluir
  5. De cara me apaixonei pela sinopse e sua resenha só veio me dar mais vontade ainda de adquirir este livro. A autora deve ter conseguido juntar o policial/chic list com muita maestria. Ansiosa para tê-lo em mãos.

    ResponderExcluir
  6. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  7. O que mais me surpreende nessas histórias não é tanto o fator "surpresa" e sim o lado comico... isso sim me encanta... bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  8. gostei bastante. gosto de livros com investigações e descobertas supreendentes, acho q este é assim. me interessei mto

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros com mistério, suspense e coisas assim. Esse livro me parece ser bem gostoso de ler pois apesar de ter um assassinato também tem pitadas de humos. Quero muito ler.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...