Resenha do livro " Tensão " de Gail McHugh



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413731
Ano: 2015
Páginas: 336



Sinopse
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


"Se eu pudesse arrancava meu coração 
para te mostrar o quanto te amo."

 Tensão foi o que senti durante praticamente toda a leitura deste livro cedido pela nossa parceira a Editora Arqueiro. A autora Gail McHugh foi implacável em sua escrita repleta de grandes emoções , amor e paixão em um cenário cheio de inseguranças, medos, angústias, brigas, discórdias em meio a um triângulo amoroso sendo impossível não se encantar com o charmoso e sedutor Gavin Blake.
   
Emily Cooper incentivada pelo namorado Dillon Parker , após a morte de sua mãe, decide mudar de Colorado para Nova York. Dillon esperava que fossem morar juntos, mas por tudo que passou ela precisava de um tempo para recomeçar sua vida e resolve dividir um apartamento com sua melhor amiga Olívia.  Em pouco tempo estava trabalhando em um restaurante italiano em Midtown. Era um emprego de verão e já trabalhara como garçonete durante a faculdade.

E em seu primeiro dia trabalho, ao final de seu expediente, acaba fazendo a entrega de um pedido e conhece Gavin Blake, tremendamente irresistível - o “Sr. Alto, Moreno, Gostoso e Bonitão.” Uma entrega que vai desestruturar totalmente sua vida .

Gavin Blake um empresário bem sucedido que aos 28 anos “dominava o mundo”. A Blake Industries era uma das maiores agencia de publicidade de Nova York que ele construiu em sociedade com seu irmão Colton.  Quando colocou seus olhos em Emily que trazia sua comida ficou encantando por ela.

Um encontro que tocou seus corações e era impossível negar a atração que um sentiu pelo outro. O destino muitas vezes é severo e implacável pegando de surpresa as pessoas quando elas menos esperam. Gavin chega a ir até ao restaurante para ver Emily que diz se chamar “Molly”.
O que Emily não esperava era Dillon ser amigo de Gavin.
“Não é possível que os dois se conheçam. Pelo amor de Deus, estamos em Manhattan, pensou Emily.”

Esse é só o começo de um relacionamento tenso, de uma luta interna contra o desejo e a paixão que sentem um pelo outro. E o que vai levar a aproximar os dois, a alimentar esse “amor proibido” são as atitudes do próprio Dillon que não é flor que se cheire. Um namorado possessivo, bruto, infiel, mentiroso, egoísta e se achando o todo poderoso mostrando Emily como se fosse um “troféu”.
“- Percebi que está olhando para ela, Blake, só que essa já é minha - observou Dillon com um sorriso maroto.”

Emily conheceu Dillon quando ele foi visitá-la na faculdade em um momento difícil de sua vida. Sua mãe foi diagnosticada com câncer em fase avançada e ele apoiou no que foi preciso, pois sua irmã Lisa - casada - morava distante. Cuidou de tudo após sua morte e foi quem a convenceu a vim com ele morar em Nova York. Era seu porto seguro e ela o amava por tudo isso e o relacionamento deles estava indo muito bem até Emily conhecer Gavin.

Gavin além de ser bonito e charmoso era um homem que conforme o conhecia não tinha como não gostar dele. Adorava ver como brincava com seus sobrinhos, a família linda que ele tinha e tantas outras coisas que tinham em comum como gostar de jogar cartas, de assistir os jogos de basebol torcendo pelos Yankees. E as tampinhas de cerveja que ele colocava em sua mão as escondidas? Vão gostar de saber sobre a história das tampinhas.

Ressalto alguns personagens como Olivia e seu irmão Trevor que foram únicos no apoio que deram a seus amigos nas horas mais difíceis.

Esses momentos que Gavin e Emily conseguem estar juntos são possíveis porque Dillon volta e meia dava suas fugidas.  Momentos que fazem Emily a comparar os pontos fracos de Dillon, mas por outro lado Gavin tinha fama de “não se envolver com ninguém”. Desde que teve uma decepção amorosa não teve mais nenhum relacionamento sério até conhecer Emily que tomou conta de seu coração.  
“-Oh, Deus, Gavin - gemeu ela, estremecendo. - Você está nos meus sonhos, nos meus pensamentos, na minha pele.
Antes que Emily pudesse recuperar o fôlego, ele tomou sua boca. Os lábios dele provocaram um choque, rompendo o ritmo e a estabilidade de seu coração pulsante.”

Tem momentos que a minha vontade era dá uns puxões de orelha na Emily, mas por outro lado até procurei entender o conflito de sentimentos que tinha pelo apoio tanto moral como financeiro que recebera do namorado.

Gavin é o típico personagem bem sucedido financeiramente que finalmente encontra a mulher de sua vida e não vai desistir de conquistá-la.
“Boneca, você não vai me tirar da cabeça, assim como não vou tirá-la da minha. É impossível.”

Será que Gavin e Emily vão conseguir resistir à atração que sentem um pelo outro? Gavin é um homem cercado pelas mulheres e vai conseguir provar para Emily que ela é a mulher da vida dele?

Um triângulo amoroso bem atribulado, cheio de conflitos, intrigas, ciúmes, brigas sendo uma disputa de pura tensão. A história é narrada em terceira pessoa e a autora me conquistou com sua escrita envolvente fechando esse primeiro livro me deixando com um aperto no coração e totalmente aflita e curiosa em saber o que nos espera em Pulsação - segundo e último livro dessa duologia.

“Não havia como negar que precisava dela, assim como os pulmões precisavam de ar. No entanto, desta vez, ele preferia sufocar a ter que encarar Emily e ouvir de novo aquelas palavras maldosas. Não. Ele não iria esta noite.
E, com isso, Gavin soube que mudara o curso da vida dele e de Emily para sempre.”





Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

9 comentários

  1. Oi Irene! Tensão é um livro que vem dividindo opiniões, já vi leitores que amaram e outros que odiaram, eu quero conferir o livro e formar minha própria ideia sobre a história, fico feliz que você tenha gostado.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Sim também percebi isso e fiquei do lado dos que gostaram. Acho que pesa muito tentar entender os personagens, suas atitudes e talvez com o meu tempo de estrada sou menos drástica na hora de apoiar certas atitudes ,mas vamos ver o que a autora nos reserva para o final.
      Beijos

      Excluir
  2. Concordo com Cida, Tensão é um livro pra cada um ler e tirar as próprias conclusões, justamente por ter opiniões adversas. Isso, só faz a gente ter curiosidade e querer logo ler pra opinar. rsrs
    Ótima resenha
    bjoca
    Ni
    Cia do Leitor

    P.s.: tem postagem nova no Cia - http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/05/lancamento-vango-entre-o-ceu-e-terra.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ni e aguardo saber qual será a opinião de vocês.
      Como apreciadora de um bom romance / hot a leitura e sua forma de narrar tem que me conquistar.
      Já fui lá deixar meu comentário em seu post e me diverti amiga com seus vídeos. Preciso arranjar tempo e tomar coragem utilizar meu canal com assiduidade.
      Beijos

      Excluir
  3. Esse Gavin parece despertar uns sentimentos bem contraditórios, hein?
    Tô bem afim de ler um romance erótico e esse com certeza já está na minha lista de desejados.
    Só não gostei do "boneca". Boneca? Sério isso? hahahah mas tudo bem, eu posso lidar com isso.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como desperta Kemmy. Fico no aguardo de saber o que vai achar da leitura e seus personagens.
      O uso "boneca" hoje em dia soa meio fora do ar, mas vindo do Gavin até que encanta.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Irene, estou doidinha por este livro!
    E lendo sua resenha já vi que vou ficar no time dos que gostaram... kkkk
    Tensão tem tudo pra me agradar.
    Ótima resenha amiga.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nao e meu genero favorito mas estou me arriscando nele . Parece muito.bom e nada parado . Entrou na lista

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene,
    já li este livro e confesso que minhas reações foram bem conflitantes. apesar de entender o lado da personagens, não senti que ela estava fazendo o certo. por outro lado, achei Dillon fresco demais, querendo segurar a garota apenas pelo o que ela "devia a ele". mesmo assim gostei do livro...
    um triângulo bem atribulado mesmo, mas não posso mentir, Gavin conquistou meu coração! *-*

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...