Cine Saleta apresenta "Á Procura da Felicidade "


O filme À procura da Felicidade mostra os problemas quem um homem tem que enfrentar criando  o filho de cinco anos após ser abandonado pela mulher. Impossível não se emocionar com esse P A I no sentido certo da palavra,  um exemplo de determinação, coragem, de vida. 


Sinopse:

“Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.”

Lançamento 2 de fevereiro de 2007 (1h58min) 
Dirigido por Gabriele Muccino
Com: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Smith  mais
Gênero Comédia dramática , Biografia
Nacionalidade EUA


Chris Gardner é um vendedor de máquinas de raio-x e as vendia em consultórios médicos. Com dificuldade em vendê-las por serem caras começam os problemas financeiros e com isso a esposa o abandona e sem poder pagar o aluguel é despejado. Sozinho com o filho vai enfrentar sérios problemas tendo que enfrentar fila por um prato de comida, dormindo em abrigos, em estações e até em banheiro. Mas apesar disso tudo ele não perde as esperanças e está sempre cheio de energia buscando uma forma de conseguir uma oportunidade para sair dessa situação e ter uma situação de vida estabilizada. Está sempre atento nas ruas olhando as pessoas bem sucedidas e sonhando em alcançar a sua felicidade, o seu lugar ao sol. Enfim consegue um estágio voluntário em uma empresa almejando poder ser contratado.

Durante esse estágio tem várias cenas de pura emoção e só assistindo o filme para sentir de perto  a luta desse homem, a coragem e a inteligência  para não demonstrar aos outros a real situação que vivia. 

Todo seu esforço e finalmente reconhecido onde ele é contratado pela empresa. Ele consegue pagar suas dívidas, comprar uma casa e mais tarde abre a sua própria empresa. 

Abaixo segue o trailer do filme onde podem ver cenas de momentos do filme que marcaram como quando Chris ver um homem saindo de uma Ferrari e pergunta em que ele trabalha e isso o leva a ter um objetivo único de ser um homem de sucesso. Ele vai conseguir superar muitos obstáculos, tristezas e dificuldades até conseguir realizar o eu sonho.



Will Smith estreia esta história inspirada em fatos reais sobre Chris Garner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza.  Com determinação, amor e confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street. (Título Original - The Pursuit of Happyness (2006)) 2006 Columbia Pictures Industries, Inc. and GH One LLC. All Rights Reserved.


Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788599560211
Edições em 2007 / 2011
Páginas: 320

O livro À Procura da Felicidade inspirou o filme homônimo protagonizado por Will Smith (indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de 2007).
A obra, que figurou no ano passado em várias listas americanas de best-sellers, conta a história de um homem obstinado em alcançar o sucesso em todos os aspectos da vida, mesmo tendo de lidar com traumas de uma infância dura, passando por uma juventude conturbada e várias dificuldades na vida adulta.

O personagem principal é o empresário Chris Gardner, nascido em um bairro periférico de Milwaukee (Wisconsin, Estados Unidos) e de família pobre e desestruturada. Hoje, dono de uma fortuna de 600 milhões de dólares e pai de uma “família feliz”, ele conta que escreveu o livro para mostrar que a vontade e a dedicação pessoal superam quaisquer adversidades. “Meu sucesso é a prova de que, mesmo vindo de baixo, você pode alcançar todos os objetivos que traçar”, conta. “O livro é uma inspiração para ajudar outros que têm ou tiveram o mesmo tipo de origem e família que eu tive.”

Em texto informal e descontraído, a história oscila entre doces lembranças e momentos trágicos, mostrando um Chris “sonhador” em meio à violência de um padrasto alcoólatra, a discriminação racial, a adolescência durante a Revolução Sexual dos anos 70, o flerte com as drogas e o crime – aspectos que o filme não abordou.

Com o casamento, as dificuldades para conseguir um bom emprego e manter um bom padrão de vida para a esposa e o filho passaram a ser as maiores preocupações. Até tomar a decisão que mudaria sua vida: trabalhar na Bolsa de Valores, mesmo sem a formação educacional adequada. Começava assim sua batalha final “à procura da felicidade”. 

Fonte skoob 



Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

  1. Que legal esse filme, faz tanto tempo que assisti ele. Foi graças a um cara que eu gostava, e fuçando as redes sociais dele, eu vi que ele tinha assistido esse filme e fui procurar... é ótimo.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...