Primeiras Impressões "Dez coisas que aprendi sobre o amor"


A nossa querida parceira a Editora Novo Conceito veio compartilhar conosco uma novidade maravilhosa. "Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor". É o livro de estreia da autora Sarah Butler que "é considerado por alguns como uma verdadeira homenagem a cidade de Londres."


Recebemos uma degustação para darmos a nossas impressões sobre a leitura das primeiras páginas de uma linda história que fala sobre duas pessoas "que parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes."


A história começa com uma lista de Alice de " Dez coisas que direi para meu pai." Ela está de volta à Londres para ver seu pai que está morrendo. A cidade traz muitas recordações de sua mãe que a deixou muito cedo. Suas irmãs, Tilly e Cee,  viveram uma fase  mais próxima de seus pais. Elas contavam sobre os cafés das manhãs de sábado e que tudo terminou depois que mudaram de casa e Alice nasceu. Carregava um sentimento de culpa e por isso ela sempre se sentiu feliz estando longe de casa.

Daniel, listava todos os dias o que gostaria de  dizer para sua filha. Durante 30 anos passeava pelas ruas de Londres na esperança de que ela estivesse por lá. Olhava para o rio e pensava nela, no mundo com seus perigos, doenças. Sentia medo e pensava que podia cair morto a qualquer momento. Listava para ele os piores adjetivos do que as pessoas poderia retratá-lo.

"Eu lhe envio um cartão de aniversário todos os anos. Não sei o dia exato, mas posso fazer uma boa estimativa. A coisa mais difícil é o envelope: todo aquele espaço em branco. Escrevo seu nome - tenho isso, ao menos -,mas não tenho o endereço. Coloco-o numa caixa de correio e sonho, nessas noites, com o envelope sendo colocado numa caixa de correio e você se aproximando dela."  

O amor está presente em  cada uma das poucas páginas que li e sinto que esse sentimento vai predominar essa história. Contando os dias para  poder concluir sua leitura.

Um livro que foi indicado pela Oprah Winfrey e a escritora Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores. Para um livro com uma história que transborda de amor não poderia deixar de ter uma capa tão bonita e criativa.




Além de fazermos uma  resenha com as primeiras impressões a Novo Conceito nos pede para fazer uma lista com 10 coisas que sabemos sobre o amor


Como o livro é considerado até mesmo “poema em prosa sobre os laços de afeto” deixo aqui enumerado de 1 a 10 o que sei sobre o amor sendo que do 3 ao 10 são as estrofes de um poema que fiz,tem um tempinho,  em que abri meu coração para falar de amor. Do amor que sinto , que vivi e vivo a cada dia de minha vida.

-1 -
O amor é mágico e um dos mais belos mistérios da vida.
-2 - 
O amor não pode ser comprado ele é precioso e gratuito
-3 - 
Olho nos meus olhos me despindo por inteiro
Para sentir o amor que bate forte dentro do meu peito.
Abro a porta do meu coração que de amor transborda
Que dentro de mim dá sentido a minha vida.
-4-
Um amor que me trouxe a este mundo
Que alimenta a minha alma em qualquer momento.
Um amor que me faz feliz, que me faz chorar
Que permanece vivo no meu coração a pulsar.
-5-
Falar de amor é voltar a ser criança
Mostrando a candura de sua inocência
No desejo de ser assim por toda a vida
Com a pureza em toda a sua essência.
-6-
Falar de amor é transbordar de alegria
Quando em seu ventre surge uma vida
Que brotou do amor com outra pessoa
Formando os laços de uma família.
-7-
Falar de amor é ver ele se multiplicar
Enchendo a casa de netinhos a brincar
Agradecendo a Deus tanta felicidade
Por esses momentos de plenitude.
-8-
Falar de amor é um constante renovar
É sentir saudades do que se foi 
Para estar sempre a recordar
E suas histórias poder contar.
-9-
Como em um jardim o amor floresce
Mostrando nos galhos o espinho que cresce
Criando feridas que marcam sua vida para sempre
Ensinando que esse sentimento a tudo sobrevive.
-10-
Com todo esse amor que tenho no coração
Do fundo da minha alma nasceu a inspiração
Para escrever em prosa e verso este poema
Deste sentimento que completa a minha vida.

Autoria : Irene Moreira
Postado blog M@myrene



Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

2 comentários

  1. ja estou super instigada com essa história, a história de Daniel ja esta me fazendo lágrimas!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mentiras-que-confortam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler as primeiras páginas já desperta a nossa curiosidade e sei que muitos segredos serão revelados. Haja coração.
      Obrigado Thaila por sempre estar por aqui!
      Beijos

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...