Resenha " O Clã dos Magos" de Trudi Canavan


Olá, tudo bom com vocês?
Meu nome é Ana Carolina da Silva, eu tenho 14 anos e a partir de hoje, eu serei parte da equipe Saleta de Leitura! c:


O Clã dos Magos é o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro, e foi publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito.

Suas 434 páginas são divididas - em todos os sentidos - em duas partes. 
Devo admitir que na primeira metade do livro, eu simplesmente cogitei desistir da leitura inúmeras vezes. Mas, logicamente, não o fiz, por motivos de: Eu simplesmente não conseguiria. 
E acabei por ser recompensada pela segunda parte do livro, lá para meados da página 235, quando as coisas começaram a realmente se movimentar, e a história finalmente me prendeu, fazendo com que a leitura corresse em um piscar de olhos. 
"Cuidado com o que você deseja, você pode se tornar um deles"
 Sonea não passa de uma jovem e pequena garota da cidade de Imardin que vive com seus tios e tenta manter-se afastada de confusões, depois de seu passado nas favelas, onde vivia aprontando com seus amigos. Mas um dia especialmente ruim para a garota promete transformar toda a sua vida e levá-la para um rumo inimaginável. 
Em Imardin, todos os anos, os magos se reúnem para a Purificação. Um evento importante onde eles "purificam" as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos bem protegidos por seu escuto mágico e impenetrável.
A garota Sonea fora tirada da casa onde morava com seus tios, e sua raiva contra este Clã torna-se algo que ela mal pode controlar. E foi essa raiva que ela depositou naquela pedra especialmente pesada que ela, assim como tantos outros que protestavam contra os Magos, jogou contra o escudo. Acontece que a pedra transpassou-o, e acertou um dos homens de túnica bem na testa. 
Ela não poderia ter feito aquilo! Era impossível! A não ser, é claro, que ela houvesse usado magia.

A garota passa boa parte do livro fugindo e escondendo-se dos magos, que organizaram uma busca pela maga fora de seu controle. E foi essa, exatamente, a parte que se arrastou para mim. Acontece que o plot twist que rola no livro é empolgante e animador. E algo que eu nunca imaginaria no início da leitura ocorreu: Eu estou louca para os próximos livros da trilogia!

Se eu indico? Com certeza. Mas aviso de antemão que você o faça num dia onde sua paciência estiver inabalável, para que você possa aproveitar a leitura do início ao fim, como eu provavelmente teria feito. 
Fico entre 3,5 e 4 estrelas... Então vamos logo arredondar: Quatro estrelas. 


É isso aí! Essa é apenas a minha primeira resenha de muitas aqui neste Blog se tudo der certo. Espero de verdade que tenham gostado, e muito obrigada por lerem!

Até mais!

Meu Blog: Jovem Demais.




Ana Carolina  Tenho 14 anos, e se possível, com uma mentalidade de ainda mais jovem. Sou do tipo que ama viajar, mas ao mesmo tempo ficar em casa. Filmes, livros, seriados e jogos são apenas alguns dos meus maiores passatempos, junto com escrever meu primeiro livro, e compartilhar minhas ideias com o mundo!  
                      Blog * Facebook * Twitter  YouTube* Skoob 

29 comentários

  1. Se você está procurando um livro divertido e rápido de ler, ou mesmo procurando introduzir os jovens adolescentes para o mundo da fantasia com uma boa escrita, Trudi Canavan é definitivamente o caminho a percorrer. Uma vencedora. O Clã dos Magos é um romance pra quem procura uma história de fantasia muito bem escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, digamos que eu sou *profissional* na área da fantasia, e o livro da Canavan me surpreendeu muito! :D

      Excluir
  2. Oi Ana Carolina, Oi Irene...

    Eu ainda tenho esse livro na minha lista de desejados, por causa da capa pois adoro todas as três. Tem livros que fica um pouco complicado de ler no inicio. A história demorar um pouquinho desenvolver , mas depois a história fica maravilhosa e quando percebe a leitura flui rapidamente. Gostei da sua resenha e ainda tenho muita vontade de ler o livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! c:
      As capas são mesmo lindas! Mas não é só isso: Acredite vale muito à pena o tempo que demora a engatar no começo!

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Olá Ana Carolina. Bem vinda ao Saleta de Leitura.
    Curti muito sua primeira resenha por aqui, e espero que tenhamos muitas outras.
    Eu gostei muito desta trilogia. A autora escreve muito bem.
    Também achei que o primeiro livro tem um ritmo mais lento de início.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada. :D
      Fico muito feliz, de verdade, que tenha gostado. É sempre um gás à mais para continuar! Haha
      Espero gostar dos próximos livros, porque eles prometem muito! Grande abraço.

      Excluir
  4. Doida para ler ainda mais sendo uma trilogia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!
    Tenho esse livro, ainda não comprei o restante, mas foi bom você preparar o coração do leitor. Ficaria entediada e decepcionada por ler algo que nãome prenda. Mas, você nos avisou que é passageiro, então. Isso é bom!

    ótima resenha
    Ni
    Cia do Leitor
    Visita o Cia, tem resenha lá! http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/08/resenha-tuneis-da-morte-de-niel.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)
      Acredite, vale à pena a pesar do começo meio entediante. Sem falar que é sempre bom dar uma chance a livros de fantasia! Haha

      Muito obrigada. c:

      Excluir
  6. Seja bem vinda mesmo ANA CAROLINA e para sua idade esta realmente bem escrito. Fiquei realmente curiosa quanto ao livro ; mesmo porque eu gosto de todos os tipos de leitura. Eu amaria ter a trilogia com certeza. Bom pq é um livro direcionado aos jovens e minhas duas adolescentes que tenho em casa devoram tudo que ganho e compro. Se ganhar este irei correndo comprar os outros bjs minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz em ser bem vinda por aqui c:
      Acredite, qualquer idade poderia se interessar por esse livro, então compre sim, mas não apenas para elas, e sim para você também!

      Grande abraço!

      Excluir
  7. Não li a trilogia, porém meus primos são super fã. Por conta do seu sucesso entre meus primos que fiquei curiosa para ler. Ele não é bem meu estilo, mas quero sair da minha zona de conforto e experimentar outras aventuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Longe da sua zona de conforto: É exatamente aí que a mágica acontece. Acredite em mim! Eu sei por experiência própria. c:

      Excluir
  8. Por um lado o livro me anima pela quantidade de paginas, mas por outro lado me desanima por saber que o começo é paradinho :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não menti e não mentirei: O começo é bem lento, mas quando você pega o ritmo... É mágico e o livro se compensa!

      Excluir
  9. Olá. Ana
    Fiquei fascinada pela capa, confesso que capa de livro tem um fator fundamental no meu tesão inicial para ler o livro. Mas não posso julgar o conteúdo pela capa né ??
    Curiosa demais fiquei, depois dessa resenha.
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      E realmente tem... É impossível negar. Haha
      Mas, de qualquer forma, é um livro bem legal, e eu espero que leia mesmo, e goste muito! c:

      Excluir
  10. Oi Ana, bem vinda ao blog.
    Este é a 1ª resenha lida, e ante mao já estou ansiosa, gosto desse universo de magia a beira de amá-lo demais. kkkk
    Á trilogia já esta anotada, porem só a lerei quando todos volumes estiverem lançados, tenho pavor de começar e ter que esperar; com certeza assim que tiver completo viajarei nessa descoberta de Sonea.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada. c:
      Fantasias sempre me conquistam e foi isso que me chamou para essa leitura, e pode acreditar: Não vai se arrepender de dar uma chance para a trilogia!

      Grande abraço!

      Excluir
  11. Estou ansiosa pra ler esta série. Cada vez que leio uma resenha sobre a história fico mais ansiosa ainda. Sempre fui apaixonada por tramas deste tipo. são bem elaboradas e prendem mais minha atenção. E pelo que vi nas resenhas em geral, a trama pode ter algumas falhas mas é bem estruturada e envolvente. Isso é bom demais. Espero conseguir ler todos logo. Pois não me aguento mais de curiosidade a respeito da personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode ficar mesmo, porque ela vale à pena. É verdade que encontrei alguns probleminhas, como bem disse na resenha, mas de qualquer forma, a história é envolvente - em certo ponto - e te chama para ler os próximos livros da trilogia.

      Grande abraço!

      Excluir
  12. Ansiosa pra ler, ainda mais com essa resenha :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei na sua ansiedade para uma leitura tão interessante :3

      Excluir
  13. Ana, meu anjo tens um talento admirável, excelente resenha. Adorei sua sinceridade a respeito da mesma, é sempre difícil encontrar resenhistas que mantem-se a par da obrigações auto impostas das parcerias com editoras, e publicam sua real opinião.
    Sobre o livro, é a primeira vez que leio sobre ele, embora já tenha visto sua capa por vários lugares, nunca me senti atraído por ele, como fã da fantasia, deveria me atirar de cabeça, mas tenho medo de me decepcionar.
    Seguindo e Curtindo seu blog.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! É sempre ótimo e inspirador ler coisas assim.
      Tento sempre ser sincera, afinal as pessoas que leem a resenha, normalmente querem saber se devem ou não se jogar na leitura. E neste caso eu aconselho: Tente. Vale à pena, de verdade! Ainda mais se, como eu, gosta tanto de fantasia.

      Excluir
  14. Essa trilogia é muito boa!
    Intrigantes e envolventes, os três livros conseguem nos 'prender' em suas páginas de uma maneira fantástica.

    Comprei sem pretensão e expectativa alguma, nunca tinha ouvido falar na obra, mas, me interessei pelos títulos e imagens de capa e, qual foi minha surpresa quando iniciei a leitura: uma escrita rica e muito segura que, sem dúvidas, me conquistou.

    Uma leitura ao mesmo tempo leve e atraente.

    Abraços,

    Sobre devaneios e fascínios educacionais, acesse:
    C O N F A B U L A R T E

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...