Resenha " De volta aos quinze" de Bruna Vieira


Olá! Como vão vocês?

Já faz algum tempo que eu li esse livro da blogueira, youtuber e escritora Bruna Vieira, mas isso não significa que a história e os personagens leves tenham se apagado da minha mente. De Volta aos Quinze é o primeiro da série Meu Primeiro Blog, que já possui seu segundo livro! Foi publicado pela editora Gutenberg com uma capa linda e que, de alguma forma, passa um pouco da história da obra.

Anita tem 30 anos e uma vida que passa longe da vida perfeita. Ao menos para ela. Certo dia sua amiga lhe manda um e-mail com o link de um Blog no qual ela escrevera quando tinha apenas 15 anos. E é aí que tudo começa. 
Misteriosamente, a mulher aparece com sua cabeça de 30 anos, no corpo de uma menina de 15, tendo a - tão sonhada por muitos - chance de refazer os erros que a levaram para aquele destino infeliz. E é óbvio que milhares de confusões brotam a partir daí, se não a história não renderia o livro.

São confusões que vêm daquele tão falado efeito borboleta: Qualquer coisa, por menor que pareça, que você mudar no passado, irá refletir (de forma positiva ou negativa) em seu futuro. 

O livro aparentemente leve e simples me levou a diversos pensamentos profundos sobre o que eu faria se estivesse na posição da nossa personagem principal: Teria eu aproveitado a oportunidade de mudar o passado? Teria eu ido pelo caminho que parecia mais fácil e apagado meus erros antigos, ao invés de tomar o caminho aparentemente impossível de apenas seguir com a minha vida decidida por, a partir daquele momento, viver para não correr o risco de me arrepender depois?

Acontece que, nesse caso, o caminho mais fácil pode se tornar o mais difícil. 
Em alguns momentos da leitura a personagem me irritou bastante, e tomou algumas decisões que me fizeram olhar para ela com um certo ódio. Mas tudo bem. Afinal o que seria de um livro com apenas altos, sem baixos? 
Não é um livro cinco estrelas, mas é agradável e rápido, tanto que eu o li em apenas um dia, o que é bem raro na minha vida!

De Volta aos Quinze não é exatamente o meu gênero de livro preferido, mas tentando não permitir que isso influenciasse em minhas impressões sobre ele, eu resolvi que a obra é merecedora de suas 4 estrelas. E muito merecedora, na verdade!


Se estou ansiosa para o próximo livro? Não é minha maior prioridade, mas está na minha wishlist.

Então é isso. Obrigada por lerem mais este meu post aqui no Saleta, e espero muito que tenham gostado. Até mais!




Nota: Uma coisa bem legal nesse livro, é que ele possui playlists bem interessantes das quais eu tive a oportunidade de tirar diversas indicações bem legais. c:

Meu Blog: Jovem Demais.






  • Facebook
  •  
  • Twitter
  •  
  • Instagram
  •  
  • YouTube



Ana Carolina  Tenho 14 anos, e se possível, com uma mentalidade de ainda mais jovem. Sou do tipo que ama viajar, mas ao mesmo tempo ficar em casa. Filmes, livros, seriados e jogos são apenas alguns dos meus maiores passatempos, junto com escrever meu primeiro livro, e compartilhar minhas ideias com o mundo!  
                              Blog * Facebook * Twitter  YouTube* Skoob 

2 comentários

  1. kkk perfeito.. e como vi coisas em comum com a Ana Carolina. Principalmente em "Filmes, livros, seriados e jogos. kkk
    Bem, de volta aos quinze não é bem o meu estilo. Mas gostei da trama.
    Ireninha... saudadinhas desse cantinho lindo que adoro.}
    Bjs
    Debby :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas quatro palavras me definem! Haha
      E o pior é que também não é o meu! :P Não me lembro o exato motivo de tê-lo pego, mas agora eu sei o quanto valeu à pena.

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...