Resenha "Tocando as Estrelas" de Rebecca Serle


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637334
Ano: 2015
Páginas: 224



Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.




Imagino que chegar a realização de um sonho é se sentir Tocando as Estrelas e ainda mais quando esse sonho a transforma em uma estrela de sucesso. Essa é a história de Paige Townsen que a autora Rebecca Serle nos narra de uma forma agradável e contagiante que me fez ler num piscar de olhos.

Paige é uma jovem de 17 anos que mora em Portland, estudante do ensino médio que adora teatro e sonha em ser uma atriz. Uma pessoa que se acha diferente, “a caçula de quatro irmãos”, com alguns problemas de afetividade e adaptação a sua família.

Jake que ela conhece desde criança, calado, intelectual e Cassandra “uma moça pequena, mas com uma personalidade marcante”, são seus melhores amigos.

Sempre que tem uma oportunidade participa de testes para peças de teatro para a comunidade. Quando escalada, seja para "uma peça, um comercial ou coisa parecida”, recebe papel para interpretar uma criança.

Fica sabendo sobre a trilogia Locked que vem fazendo muito sucesso, através de Cassandra, que é apaixonada e já leu os dois livros que foram lançados. O melhor é que serão adaptados para o cinema e os testes para o filme estão sendo feitos na cidade.  Cassandra comunica a amiga e lhe mostra o panfleto.

É um assunto que está bombando na Internet. Best-sellers de sucesso escritos por Parker Witter. Contam a história de uma garota - August - que vai parar em uma ilha deserta após a queda de um avião. Além dela sobrevive um garoto - Noah - “que tem uma conexão sobrenatural com a ilha e os dois se apaixonam.” Noah é o melhor amigo do seu namorado - Ed - e por estarem viajando juntos pensam que não sobreviveu.

Seus amigos são os maiores incentivadores para que Paige realize o seu sonho e, para alegria de todos, ela consegue o papel principal.  Um sonho que se realiza, uma nova vida pela frente depois de rolar várias reuniões de negociações, agente, advogado enfim ela segue para o Havaí onde serão feitas as filmagens.  
“... aterrissamos em Maui para começar as filmagens de Locked, a história de amor que varreu o mundo como uma tempestade.”

A vida de Paige segue um caminho em ritmo acelerado e ela é arrastada para o mundo da fama. Ser uma celebridade é abrir mão de sua privacidade, estar sempre nas revistas e tabloides onde as notícias nem sempre retratam a realidade e você tem que passar a conviver nesse mundo de fofocas.

Rainer Devon é o ator que faz o papel de Noah. Ele e Paige acabam se tornando bons amigos. Eles são amantes no filme e Rainer está sempre procurando defendê-la, pois o produtor Wyatt tem sido muito áspero e já não aparenta ser uma pessoa muito agradável.

Muitas coisas vão acontecer durante o período de filmagens e Paige vai estar cercada também de uma grande equipe desde cabelereiro e maquiagem, editorial e o pessoal de apoio. Fora das filmagens vamos conhecer a Paige apaixonada pelo mar, por tudo aquilo que está a sua volta.

Rainer se apaixona por PG (como a chama) e ela por sua vez também está encantada por ele. É um garoto famoso, bonito, sedutor e já tem tantas mulheres suspirando por ele que fica difícil dela conseguir resistir as suas paqueras. Mas eis que surge Jordan Wilder com que ela contracena para o papel do Ed. Jordan e Rainer não se falam, pois houve um problema com uma ex-namorada de Rainer. Uma situação difícil para o coração de nossa querida Paige, pois os dois se apaixonam por ela. Na vida existem escolhas que se forem feitas erradas fica difícil de voltar atrás.

“Passei dezessete anos sem nenhum namorado, sem nada  além de uma paixonite, e agora eles são dois. Dois caras diferentes, como se fossem de espécies distintas, e , ainda, o jeito como me sinto perto deles...Nunca pensei que alguém pudesse ter sentimentos por duas pessoas aos mesmo tempo.”

A história encerrou com um final inesperado e tenho certeza que a autora reserva para nós novas surpresas para o próximo livro.  

“Mas saber o que é certo não torna uma decisão mais fácil. É uma escolha. E, assim que você faz uma, desiste das outras.”




Livro cedido pela nossa parceira Editora Novo Conceito


Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

4 comentários

  1. Muito interessante.
    Ótima dica de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neli
      Uma leitura que indico sim. Gostei muito e tenho certeza que vai curtir muito a história da Paige.
      Beijos

      Excluir
  2. eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila
      Acho que ficou uma ponta que merece uma continuação e uma duologia seria perfeito. Concordo que partir para uma trilogia a autora teria que ser mestre em sair do triângulo amoroso.

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...