Resenha "172 HORAS NA LUA" de Johan Harstad



A Saleta de Leitura  convidou para ler e resenhar este livro a amiga e parceira Renata Calderaro  do blog Escuta Essa. Agradecemos por ter aceito o nosso convite permitindo compartilharmos o prazer da leitura com nossos amigos e leitores. Vamos então conhecer qual a sua opinião sobre 172 HORAS NA LUAdo autor Johan Harstad.


172-horas_frente4_1

Sinopse:  
O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.

4 livrinhos

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637099
Ano: 2015
Páginas: 288

O livro começa em 2018, com a Nasa anunciando que irá fazer uma viagem a Lua e que irá sortear três adolescente para passar “172 horas na Lua”.

WP_20151013_23_51_28_Pro22

Durante a história ficamos sabendo um pouco sobre os três adolescente sortudos (ou não) que foram escolhido:Mia, Midori e Antoine, três adolescentes que na verdade não sonhavam em ir para a Lua mas que veem nessa viagem a possibilidade de uma mudança radical em suas vidas. 
Mia é uma jovem norueguesa que possuem uma banda de rock e que sonha em se tornar famosa. Ela não tem intensão de ir nessa missão, mas os pais dela querem que ela vá e fazem a inscrição dela sem ela saber. Ela acaba sendo sorteada e com o incentivo da família e das amigas da banda ela resolve ir.
”Aquela viagem poderia fazer toda a diferença para a banda. São só algumas semanas. Não pode ser tão ruim, né?  pág 54


Midori é uma japonesa que aproveita a oportunidade para, enfim, poder sair de perto dos seus país, pois seu sonho é viver em Nova York.
”É esse o meu ingresso, pensou. Veio três anos antes do que planejei e me leva mais longe do que eu havia pensado, mas é a minha passagem para longe. Minha rota para Nova York.” pág 33

Antoine é um francês de 17 anos que quer aproveitar a viagem para esquecer a namorada, pois acha que não existe nada melhor para ficar bem longe dela.
”O que você estava querendo segundos atrás? Queria ir para longe daqui. Bom.. não dá para ficar mais longe que isso.” pág 37

A história vai direto ao ponto e não tem enrolação e logo já estamos acompanhando a preparação da viagem e a viagem propriamente dita. Assim que chegam na Lua e vão para a  base lunar DARLAH 2, nem tudo é tão maravilhoso como se imagina e coisas estranhas começam a acontecer, algumas pessoas desaparecem e um clima tenso, misterioso e assustador se instala entre os tripulantes.


”FORNECIMENTO DE OXIGÊNIO
ACABARÁ EM 224 MINUTOS”

O que realmente está acontecendo? Efeito lunar? A lua estaria afetando alguns acontecimentos?
O que iremos descobrir é realmente muito interessante, o autor soube prender a nossa atenção misturando vários fatos históricos com fantasia, o que deu todo um clima de realidade para a história. O livro é muito bom e me surpreendeu bastante. Estava com muita expectativa e torcendo para a história ser boa e ela realmente foi! Essa história poderia facilmente virar um filme e inclusive me lembrou um pouco o filme "esfera" de 1998

PS: Durante toda a história nos deparamos com várias fotos interessantes, fazendo a história ficar ainda mais intrigante


“AQUI É 6EQUJ5”



Livro cedido pela nossa parceira a Editora Novo Conceito









Renata é apaixonada por histórias interessantes, desde romances fofinhos até assassinatos misteriosos, passando por viagens espaciais ou tudo junto e misturado com viagem no tempo. Tantas histórias em livros e filmes acabaram gerando o blog EscutaEssa, o cantinho da Renata na Internet.  

Um comentário

  1. Eu vi algumas resenhas sobre esse livro tanto que acho que vou acabar lendo ele então que bom que foi uma aventura proveitosa para você, assim fico ainda mais ansiosa para ler a obra.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...