Resenha "Colin Fischer" de Ashley Edward Miller e Zack Stentz



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634166
Ano: 2014
Páginas: 176

Skoob



Sinopse: 
Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fisher acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, uma cama elástica, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local.
Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê...




Olá! Como estão vocês?

Havia ouvido falar deste livro algumas vezes algum tempo atrás, mas não me lembro bem porque, - talvez críticas negativas? - eu acabei me desinteressando pela leitura.
Quando, porém, a Irene me perguntou se gostaria de lê-lo, e eu fui dar uma olhada na sinopse, aquele velho interesse veio à tona novamente.
É um livro bem pequeno. São 176 páginas, com letras grandes e páginas amarelas, ou seja: Tudo contribuiu para que minha leitura durasse apenas algumas horas.
E isso sem contar a narrativa simples e rápida, assim como a obra que narra.

Sabe aquela história que veio no momento certo pra você? Assim foi Colin Fisher para mim. Sinto que estava precisando de uma leitura mais leve, em meio à toda aquela densidade que eu estava consumindo por meio das páginas de outros livros que amo, mas que se lidos sem descanso, acabam pesando na vida em geral.

Me encaminhei para a leitura sem expectativas, nem boas, nem ruins. Apenas fui. E não poderia ter feito melhor coisa. O livro é rápido e te faz ter curiosidade para saber o que acontecerá na página seguinte, por mais simples que o enredo possa parecer.
Sem falar que o personagem principal é simplesmente apaixonante. De início, vi-o como um personagem fraco, e que eu teria de aguentar até o fim, mas sua excentricidade causada, em maior parte, pela Síndrome de Asperger logo foi mostrando-se não apenas um fato para tentar adicionar um humor à história, e sim algo de grande utilidade para o enredo. E também, devo admitir, para provocar alguns sorrisinhos durante a leitura.

A obra possui uma inspiração admitida nas histórias de Arthur Conan Doyle sobre o famoso e infalível detetive Sherlock, e o mistério da vez é aparentemente simples, mas consegue te pegar de surpresa no fim se não estivesse focado em revolvê-lo por si só, o que foi o meu caso, que estava apenas lendo e acompanhando o ritmo.

Minha nota? Cinco de cinco estrelas. Por mais que eu saiba perfeitamente que na verdade, não trata-se de uma obra perfeita. Eu simplesmente, quando parei para pensar, não consegui encontrar nenhum defeito neste livro que estivesse aparente o suficiente para que uma estrela lhe fosse tirada.
Repito: É um livro leve, e foi esse o principal fator da rapidez com a qual o li: O momento em que estava da minha vida precisava deste livro.
Se está precisando de algo leve, que não seja simplesmente bobinho, eu o indico. E muito.



Meu Blog c: : Jovem Demais 



Livro cedido pela nossa parceira a Editora Novo Conceito


Ana Carolina  Tenho 14 anos, e se possível, com uma mentalidade de ainda mais jovem. Sou do tipo que ama viajar, mas ao mesmo tempo ficar em casa. Filmes, livros, seriados e jogos são apenas alguns dos meus maiores passatempos, junto com escrever meu primeiro livro, e compartilhar minhas ideias com o mundo!  
                              Blog * Facebook * Twitter  YouTube* Skoob 

2 comentários

  1. Estou com ele aqui em casa e imaginei que ele fosse bobo e sem graça. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, mas pelo visto o livro não é nem metade daquilo que eu pensava.
    Pretendo ler ele o quanto antes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cometa o erro que quase cometi! Ainda mais se, assim como eu, estiver precisando de algo mais leve para passar o tempo, ele vale muito à pena.

      Grande abraço!

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...