Resenha "Uma curva no tempo" de Dani Atkins



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414134
Ano: 2015
Páginas: 256



A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?



O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?  Será que isso é possível? Como você iria reagir se, de repente, tudo mudasse para melhor em sua vida? Será um sonho ou realmente isso está acontecendo? É com todas essas perguntas que me questiono depois de ler Uma curva no tempo o primeiro romance da autora Dani Atkins.  Encantador, surpreendente, envolvente, uma história de amor, de vida que vai emocionar e tocar muitos corações.

“Minha primeira vida terminou às 22h37 de uma noite chuvosa de dezembro, em uma rua deserta ao lado da velha igreja.

Rachel Wiltshire acompanhada de seus amigos Sarah, Matt, Cathy e Jimmy estão indo a um restaurante para um jantar de despedida, pois estudaram juntos durante quatro anos e agora cada um vai seguir seu caminho.

Rachel namora Matt e vai realizar o seu sonho indo cursar a faculdade de jornalismo. Só que nesse jantar eles sofrem um grave acidente quando um carro desgovernado os atropela sendo que Rachel, tendo ficado presa e Jimmy, seu melhor amigo, perde a própria vida para salvá-la. E é assim que começa nossa história com um trágico fim.

Passados cinco anos Rachel recebe o convite do casamento de Sarah, sua melhor amiga. Chegou a pensar em não ir, pois só de pensar em voltar a sua cidade Natal - Great Bishopsford - era como desenterrar um passado que tinha medo das lembranças que sabia que estariam à sua espera lá.” Desde o acidente ela mudou de cidade, terminou seu namoro com Matt, enfim se isolou de seus amigos. Morava em um pequeno apartamento que ficava em cima de uma lavanderia.  

Rachel ficou marcada por essa tragédia não só com uma cicatriz no rosto, mas com um sentimento de culpa e perda muito grande que transformou sua vida. Seu pai estava com câncer o que a levou a desistir de cursar a faculdade de jornalismo indo trabalhar como secretária. Carregava muitos traumas além de sentir fortes dores de cabeça sendo controlada a base de comprimidos.

Estando já na cidade ela vai ao jantar de despedida de solteira de Sarah. Lá ela reencontra seus amigos além de Matt que chega acompanhado de Cathy que era uma pessoa por quem tinha uma aversão total. Tenta com todas as forças se manter firme e não demonstrar suas emoções.
”...;aquela estranha sensação de que ali estava alguma coisa que tinha sido minha, mas que agora já não era mais, tudo ao mesmo tempo.”

Ela resolve visitar Jimmy e vai caminhando até o cemitério, mas de repente começa a sentir fortes dores de cabeça e acaba desmaiando na frente do túmulo dele.  Rachel acorda no quarto do Hospital e para sua surpresa sua vida já não é mais a mesma. Seu pai está na sua frente com uma aparência ótima e cheia de saúde, Matt está lá bem do seu lado e estão noivos e para seu espanto Jimmy está vivo.  Ela não é aquela simples secretária e sim uma jornalista de uma conceituada revista.

Minha segunda vida começou uma vez dez horas depois, quando acordei sob o brilho ofuscante das luzes do hospital, com um grande ferimento na cabeça e uma existência da qual eu não tinha absolutamente nenhuma lembrança.”

Para ela aquilo tudo é um sonho e logo vai acordar , mas isso não acontece e aí que não consegue entender nada. O que está acontecendo? Precisa voltar para a sua vida real , mas por mais que procure provar ao contrário tudo leva a confirmar que essa vida agora é que é a verdadeira.

“Eu quis escrever tudo o que havia acontecido para ver se, ao colocar no papel, elas fariam algum sentido. Ou melhor talvez eu só precisasse provar a todos que não estava enlouquecendo.”
                                         
A partir dessa parte a história toma um novo rumo, ou melhor, ela dá uma volta no tempo. Por mais questionamentos que surjam nada consegue fazer Rachel provar que tinha uma outra vida. Matt demonstra ser um noivo muito apaixonado, mas para Rachel tudo é muito recente a ponto de não querer fazer sexo com alguém que parece que reencontrou há poucos dias.”
“- Desculpe- sussurrou ele em meu cabelo. - É que é muito difícil vê-la, amá-la, desejá-la e saber que você não sente a mesma coisa.”

Jimmy será aquele amigo sempre presente, mas será que por trás dessa amizade não poderá haver um grande amor que ambos não se deram conta? E Matt será mesmo que Rachel é o amor de sua vida?

“Duas histórias diferentes podem levar ao mesmo final feliz?”

Uma história com um desfecho surpreendente, muito bem narrado não deixando dúvidas ao leitor, mas que acredito que muitos vão ter suas restrições. Eu gostei muito e é uma leitura que recomendo.



O blog Entre Chocolates e Músicas entrevistou a autora Dani Atkins 
de "Uma curva no tempo", 

Confirahttp://goo.gl/jBlzTt



Livro cedido pela nossa parceira a Editora Arqueiro


Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

3 comentários

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro. Tenho ele no kobo, mas tenho adiado a leitura há alguns meses. Sua resenha me fez ter vontade de dar uma chance a "Uma curva no tempo".

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene
    Eu quero e não quero ler esse livro.
    Eu quero porque curti a premissa mas, não quero por causa dessas histórias paralelas. Eu sempre me confundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. oi flor,
    esse foi um livro que não sai da minha cabeça! que por mais que eu leia outros sempre me volto nele por algum motivo, a história é muuuuuuuuuuuuuito intensa!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...