Resenha "Supernova - A Estrela dos Mortos " Livro 02 de Renan Carvalho


Não sei se lembram da minha última resenha, quando eu falava sobre o livro O Encantador de Flechas, o primeiro da série Supernova, do qual este livro que irei resenhar hoje faz parte. Se não se lembra: Eu lhe dei 3,5 estrelas por diversos motivos. A questão é que, agora que preciso falar de A Estrela dos Mortos, eu tenho toda a alegria em dizer que este livro merece completas e brilhantes cinco estrelas! Um livro brasileiro de fantasia, que inclui em seu enredo certas doses de mistério, aventura, drama, e algumas questões sobre família, lar, Luz X Trevas, e todas essas coisas que sempre me atraem em uma história.
Não sei se toda essa admiração vem de uma empolgação pós leitura, ou se ela se deve ao fato de ter me encaminhado à leitura com vontade de ler, sim, mas sem grandes expectativas. A única coisa que sei é que a minha visão sobre a série, e mesmo sobre o autor mudou drasticamente depois dessa leitura.
Possui sim alguns defeitos, inclusive dois ou três erros de revisão na edição, mas nada que tenha me incomodado, ou que possam vir a incomodar alguém. São coisas tão simples, que não conseguem tirar nem mesmo meia estrela da minha experiência com A Estrela dos Mortos.

Este livro é visivelmente mais sombrio que o anterior, e inclusive me deixou um tanto quanto impressionada em diversos momentos. Aquele mesmo sentimento bom que tive no primeiro livro de que o autor realmente estudou e procurou saber mais para escrever a história e para dar suas explicações, prevaleceu nessa leitura, e isso sempre me empolga em um livro: Saber que o criador se preocupou em pensar.
A narrativa tornou-se mais detalhada, sem ficar lenta. Os personagens tornaram-se melhor desenvolvidos - Os antigos, e os novos. Consegui me apegar mais, mesmo sentindo que um terceiro livro será necessário para que eu realmente chore com a morte de algum deles.

A edição está ainda mais linda que a primeira, a capa é incrível, e as imagens na parte interna do livro são uma ótima adição à experiência de leitura. Resumindo: A Novo Conceito (Selo Novas Páginas) arrasou aqui!

Sinopse: 
Um lugar complexo e perigoso. Assim é o mundo de Supernova, onde cidades trazem profundos problemas sociais, povos diferentes lutam por soberania e conflitos políticos se estendem por diversas regiões. Tudo para se conseguir o tão almejado poder; algo comum na natureza do ser humano.
Após Acigam, o palco principal dessa história passa a ser Sonatri, o Reino Central, lugar onde pessoas poderosas fazem o possível para mantes os trilhos econômicos e políticos da sociedade, mesmo diante de uma catástrofe. Lá, Leran encontra a famosa Ordem dos Paladinos e seu caminho será cruzado por personagens importantes, que terão o poder de mudar seu destino. Antes, vencer Nagisa era seu maior desafio, mas tudo o que aconteceu em Acigam foi apenas o começo. 


Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581637914
Ano: 2015
Páginas: 480
Depois da leitura do primeiro livro, meu pensamento foi: "Legal, quero muito saber o que acontece em seguida", e agora, é algo como "QUANDO SAI O PRÓXIMO LIVRO, PELO AMOR DE DEUS?!"

Meu Blog: Jovem Demais


Book Trailer



Veja aqui o  book Trailer do O Encantador de Flechas  




Livro cedido pela nossa parceira a Editora Novo Conceito
Selo Novas Páginas 

Ana Carolina  Tenho 14 anos, e se possível, com uma mentalidade de ainda mais jovem. Sou do tipo que ama viajar, mas ao mesmo tempo ficar em casa. Filmes, livros, seriados e jogos são apenas alguns dos meus maiores passatempos, junto com escrever meu primeiro livro, e compartilhar minhas ideias com o mundo!  
                              Blog * Facebook * Twitter  YouTube* Skoob 

6 comentários

  1. Oi, Ana!
    Só ouço elogios sobre essa série, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! c:
      Na primeira oportunidade que tiver, não hesite em experimentar!

      Excluir
  2. Acabei de liberar a resenha desse livro lá no meu blog também e super concordo contigo, houve uma grande evolução entre o primeiro livro e esse e a diferença de envolvimento que o leitor tem com a trama é gigante.
    O fato de ele trazer novos personagens e desviar o foco do Leran me agradou muito e acho que ajudou a engrandecer a trama.

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fui ao livro sem expectativa alguma, e terminei a leitura extremamente surpresa. Houve uma evolução muito visível e importante para tornar a leitura mais agradável e prazerosa.

      Excluir
  3. To fugindo de series novas mas essa ja ta na minha lista faz tempo e me empolgo muito mais p ler depois da sua resenha

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...