[TAG] OUTUBRO ROSA LITERÁRIO


Aqui estou para responder a mais uma Tag indicada pela Kênia Candido do blog Histórias Existem para serem contadas. A TAG OUTUBRO ROSA LITERÁRIO.

Estou um pouco atrasada, pois agora estamos estamos no Novembro Azul onde se ressalta sobre a importância da prevenção contra o câncer da próstata. Aguarde que já vou postar para vocês as minhas dicas de leitura. Podem ver aqui as minhas dicas de leitura para Outubro Rosa.

Lembrando que a Kênia viu  essa tag no Canal da Paola Aleksandra do blog Livros e Fuxicos, que a deixou  aberta para todos participarem.

Vamos então responder a essa Tag.



Campanha 
Um livro que você indica para todos. 



A Mais Pura Verdade é um livro que todos deveriam ler. Mark é o nosso herói, um menino que lutou contra o câncer desde criança e recebe a notícia de que ele voltou.  

Um tema real onde temos que refletir,questionar, apoiar e ajudar acima de tudo. Quantas pessoas enfrentam essa doença e passam por conflitos semelhantes? Quantas famílias sofrem dia a dia ao lado de seus entes queridos?  Sim são muitas, mas tem que existir muita fé, esperança e amor.




Prevenção
Um livro que você previne as pessoas indicando elas  a não lerem.


É difícil indicar um livro para não lerem, pois isso é muito pessoal. Eu sou uma pessoa que normalmente procuro sempre tirar algo de bom dentro de uma história por mais que a sua leitura tenha sido arrastada.
Anjo amador foi uma leitura que se tornou cansativa e a história tinha bons ingredientes , mas faltou aquele algo mais para que a receita resultasse em um saboroso e delicioso bolo.






Câncer de mama
Um livro com um personagem que devemos ter cuidado.



Corações Feridos é um livro com um personagem insano e que devemos evitar a qualquer custo.

Um drama que nos faz sentir revolta, ódio o que nos leva a imaginar quantos fanáticos devem existir neste nosso mundo real praticando atitudes tão cruéis.






Dia Mundial
Um livro que TODO MUNDO ama.


O Pequeno Príncipe é um livro que não conheço ninguém que não amou ler como também de ver o filme.

Já o li diversas vezes e a cada leitura me ensina uma coisa nova e me encanta mais. Agora temos várias novas edições com  lindas capas e ilustrações que dá vida a leitura.

"Tu te tornas eternamente responsável 
por aquilo que cativas" 



Rosa
Um livro de capa rosa.


Teria muitos de capa Rosa para indicar e escolhi o Livro As Três Faces da Moeda que li agora em outubro e nos trás três contos maravilhosos. 
Cada conto traz um ensinamento de vida e nos leva a refletir sobre a ganância, a honestidade, a sinceridade , a inveja, o ciúme , a raiva mostrando o valor da gratidão, da amizade e do amor.







Auto Exame 
Um livro que você descobriu sozinha e foi bom.




Amor por Encomenda da Mary Burton é um dos romances que já li e reli e está na lista dos meus favoritos. Uma história que é impossível não se apaixonar e sua leitura prende do início ao fim. Um livro que encontrei em uma feirinha e de tanto que emprestei eu não tenho mais o exemplar. 








Médico
Um livro que todo mundo deveria ler.


Batendo à porta do céu conta sobre uma jovem estudante de medicina que decide abrir mão de seu conforto, de sua família e de seu namorado para trabalhar como voluntária em um hospital na Índia, durante as suas férias de verão.

O coração da protagonista  se sensibilizava com tudo que está a sua volta, com todos os pacientes, com as crianças doentes e tão carentes de amor e, do seu jeito, ela consegue aliviar a dor de muitos, mas o que não percebe é que seu coração não é de ferro.






Luta 
 Um livro difícil de terminar. 



Destino Mortal foi um  livro que levei muito tempo para concluir sua leitura, mas não pela sua história que é muito boa. Sim pelo fato de ter 536 páginas com uma fonte super pequena e para piorar com papel branco.

Foi difícil, mas gratificante e ainda cheguei e reler certas partes para poder escrever a resenha.






Peito
Um livro que tem um lugar especial no seu coração.




A Cabana é um livro que transmite um ensinamento de vida, uma lição onde aprendemos que está no amor  a salvação para todos.

Ele tem um lugar muito especial no meu coração.








Risco 
Um livro que você tem medo de ler.

Confesso que ainda não peguei um livro que me tenha feito parar por ter medo ler. Normalmente o gênero de terror não é minha praia, mas dependendo do autor até encaro.

Um livro que ainda não me animei a ler foi a Caixa de Pássaros , pois ele é um suspense forte, cheio de mortes e suicídio arrastando o globo terrestre. As pessoas se tornam violentas atacando quem está a sua volta. Enfim o livro conta a história de uma mãe e seus filhos tentando nos destroços desse mundo. 

Já vivemos em um mundo de violência por todos os lados e ter que me entregar a uma leitura desse gênero preciso estar preparada.




A Tag fica aberta para quem quiser participar, mas acredito que seria válido transformarmos ela em "NOVEMBRO AZUL LITERÁRIO". O que acham?



Para facilitar deixo as perguntas abaixo já adaptadas para "NOVEMBRO AZUL LITERÁRIO".

Campanha – Um livro que você indica para todos. 
-  Prevenção – Um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem.
Câncer da próstata – Um livro com um personagem que devemos ter cuidado.
- Dia Mundial – Um livro que TODO MUNDO ama.
- Azul - Um livro de capa azul
Auto Exame – Um livro que você descobriu sozinha e foi bom.
Médico – Um livro que todo mundo deveria ler.
Luta – Um livro difícil de terminar. 
Preconceito – Um livro especial que tocou seu coração.
Risco – Um livro que você tem medo de ler.

Estarei postando sobre as Dicas de Leituras de Novembro Azul que junto com essa TAG fortalecem essa campanha.

Espero que tenham gostado e espero que se animem a participar!

Beijos


2 comentários

  1. Oi Irene, tudo bem?
    Eu gostei muito de responder a esta Tag Outubro Rosa.
    Concordo com o lance do Terror. Também não é uma leitura que eu goste e ler algo assim nos dias de hoje, realmente tem que estar disposto.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...