Resenha " Maria Degolada, santa assombrada " de Caio Riter Ilustrações Joãocaré


Edição 3
Editora Edelbra
ISBN 9788566470567
Ano 2014
Páginas: 64


Sinopse
Psiu, silêncio.
Ela vem chegando, a Maria Degolada vem bem devagarzinho.
Mal não causa, mas e o medo?
Imagina ver bem assim, frente a frente, ser vindo do Além,
assombração? Eu não queria ver não.
Achava té que nem existiam estes seres.
E você, acredita no que estou contando?
Hoje, eu sei. Hoje, eu sei o que vi: a Maria lá dentro do espelho.



A história de Maria Degolada, santa assombrada é de arrepiar até os mais corajosos. Este livro ilustrado por Joãocaré apresenta os acontecimentos trágicos que tornaram Maria Francelina Trennes uma lenda.

Noite de Lua Cheia
Em noite de lua cheia dizem que não devemos falar alto senão coisas ruins podem acontecer. "É noite de seres assombrosos andarem soltos, vagando por aí, à procura sabe-se lá do quê."

Todos escutam muitas histórias que é de meter medo. E assim vamos ouvir o que aconteceu quando o nosso narrador quando ainda era um garoto de dezesseis anos a meia-noite de uma sexta feira. "Oh, é ela, a Degolada. Silêncio, é ela." Era a Maria Francelina Trenes, a Degolada que caminhava quase voando.

Ventania
Ele era uma garoto todo metido a besta, achado-se uma valentão e de frente para o espelho chamou o fantasma da Maria Francelina . Pensou que ela fosse aparição, mas ela estava ali na frente dos seus olhos e não teve como não sentir medo e pânico. Mas o todo corajoso permaneceu  firme e escutou a história dela.

Maria uma mulher bonita, nascida na Alemanha e veio para o Brasil ainda criança. Namoradeira e todos os homens apaixonados por ela morriam de ciúmes. Adorava dançar, passear gostava dos elogios dos rapazes, pois o que não faltava eram muitos olhares e comentários sobre sua beleza. 


Lua Cheia

Foi em um baile em noite de vento e frio que Maria foi "motivo de ciumeira das mulheres e dos olhares de cobiça de todos os rapazes."  Conheceu Bruno , cabo do Exército - Bruno Bicudo.  O belo soldado ficou encantado com Maria, mas não sabia que ela não era de namorar um só. "Essa foi a causa da desgraça."
A Figueira
Maria caiu morta aos pés da Figueira. Ela dizia que "Ele" tirou dela o riso  que dera o que mais amava. Quem será esse Ele? Será o cabo Bruno?  Tem muita tristeza ainda para você saber sobre essa história.
             
Por do Sol

"E ainda hoje, bem no alto do morro, 
a figueira onde Maria Francelina foi sacrificada está lá. "



Livro cedido pela nossa parceira a Edelbra Editora.


Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...