Resenha "O ipê a sonhar" de Madza Ednir e Ilustrações de Marina Smit


Edição 1 - Editora Gaivota - ISBN: 9788564816466 - ano 2015 - Páginas 32

Enquanto o ipê Pepê dorminhoco fica a sonhar, uma confusão começa a se formar. Foi só a bem‑te‑vi Vivi fazer um ninho em um dos galhos do Pepê, que a pipa Assanhada resolveu aparecer. Depois da Assanhada, veio vento, veio Lua, veio tudo o que se pode imaginar! E, enquanto isso, o ipê a sonhar... Será que ele não vai acordar?


O Ipê a sonhar nos traz uma divertida história narrada por  Madza Ednir. Vamos conhecer um Ipê dorminhoco chamado Pepê que enquanto estava a sonhar a sua amiga Vivi, a bem-te-vi, foi nele pousar e construiu um lindo ninho.


Por mais alto que Vivi cantasse o Pepê continuava a sonhar. Ela então desistiu ficou pensando no ovo que ia botar e foi quando apareceu uma pipa toda agitada no ar que lhe deu um grande susto. E sabem o que aconteceu depois? 
"O susto foi tão grande que Vivi botou um ovinho!"


A pipa se atrapalhou e muita confusão aconteceu, mas acreditem que o Pepê não estava nem aí. Ele continuava a sonhar.


Surgiu o vento Manjericão que levou a pipa Assanhada para as alturas e a sua linha rodopiou e muitas coisas acontecem que deixa Vivi triste. Seu ninho caiu e será que ela perdeu seu ovinho?
"Nuvem rosa dançou com o vento que fazia a pipa Assanhada rodopiar!"

Vivi foi se abrigar no ipê e Pepê continuava sonhando.
Depois de um tempo a Lua vai chegar e muita alegria vai trazer. O que será de tão bom que vai acontecer? E o ipê será que ele vai acordar?

Essa é a história de O ipê a sonhar publicado pela Editora Gaivota. É o primeiro livro de Madza Ednir e vamos conhecer um pouco de sua história aqui.

Como sempre a Editora Gaivota nos presenteia com uma obra de qualidade, belíssima apresentação que encanta a todos. As maravilhosas  ilustrações são de Marina Smit.

Livro cedido pela nossa parceira a Editora Gaivota 



Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

3 comentários

  1. Realmente estes livros da Gaivota são de excelente qualidade e feitos com carinho pensando no leitor. Parabéns pela resenha!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu e minha turminha da educação infantil adoramos esse livro ele fez o MAIOR sucesso na creche é um dos meus livros preferidos!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...