Edição1 - Editora Arqueiro - ISBN 9788580414448 - Ano 2015 - Páginas 336
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
A Voz do Arqueiro é um dos livros da Coleção Signos do Amor da autora Mia Sheridan que é inspirada de um dos signos do Zodíaco. Este livro da série se baseia na constelação de Sagitário que é chamado pelos gregos de "O Arqueiro". Já tem um tempo que li este livro e parece que quando gosto muito de uma leitura fico sem palavras para transmitir o quanto sua história me tocou. Foi uma leitura surpreendente, emocionante que aborda um tema profundo e doloroso mostrando que o amor é um sentimento único e poderoso.
Vamos conhecer Archer Hale e Bree Prescott, dois jovens que passaram por perdas e traumas que deixaram marcas profundas em suas vidas.
Bree resolveu pegar a estrada deixando para trás o seu passado e seguindo em busca de um novo recomeço. Era jovem ainda, mas vivia atormentada pela trágica perda de seu pai deixando traumas profundos que a atormentavam todos os dias. Precisava fugir dos pesadelos que a perseguiam e quando avistou a pequena cidade de Pelion, no Maine, ficou encantada. Alugou um chalé em um lindo lugar que tinha tudo de que precisava para ela e sua cachorrinha Phoebe.
Bree deu uma limpeza na casa, arrumou suas coisas e aproveitou para descansar da viagem. Ao sair conheceu sua nova vizinha Anne Cabbott, tomaram um chá e conversaram um pouco. Através dela que conseguiu o emprego de garçonete na lanchonete de Maggie Jansen.
Indo a cidade fazer compras uma de suas sacolas rasgaram espalhando tudo pelo chão. Um acontecimento constrangedor e até um pouco hilário, pois foi nessa ocasião que conheceu Archer , um rapaz com uma aparência relaxada, cabelos compridos, barbado que a ajudou a recolher seus pertences.
"Então nossos olhos se encontraram e pareceram ficar presos um no outro. Os olhos dele eram profundos, cor de uísque, emoldurados por cílios longos e escuros. Lindos."
Archer foi um garoto que passou por muitos problemas na infância. Cedo perdeu seus pais e um dos tios em um terrível acidente que o deixou mudo. Era uma rapaz tímido, misterioso e vivendo isolado das pessoas. Foi criado pelo falecido tio Nate que lhe ensinou o necessário para seguir sua vida. Na cidade as pessoas se afastam dele, não o procuram e ele vive solitário entregue ao seu silêncio. Também carrega seus traumas e segredos ocupando seu tempo cuidando de sua casa. O corpo maravilhoso que tinha era graças ao exercício intenso que fazia trabalhando.
Bree faz amizades, conhece Travis Hale , primo de Archer e aos poucos vai tomando conhecimento sobre o que esse rapaz misterioso passou. Ela mais do que ninguém sabe como deve ter sido doloroso perder seus pais - os dois de uma vez. Ela vai se aproximar dele e através da linguagem de sinais, que aprendeu com o pai que era surdo, conseguem se comunicar rompendo a barreira do seu silêncio.
"- Meus Deus, o que era aquele homem! Ele ia me matar com uma overdose de doçura."
Bree quase todos os dias, após o trabalho, vai de bicicleta ( que a vizinha Anne lhe cedeu) até a praia carregando Phoebe na cestinha. Acaba frequentando a casa de Archer e é tão lindo como vão se conhecendo, como este homem belo e tão puro vai se descobrindo. Como ele vai sem perceber ajudando Bree a se libertar de seus traumas, de seus pesadelos. Um amor que vai nascendo entre eles e que aos poucos vai abrindo seus corações.
"Ficamos nos encarando por algum tempo, então o rosto dele se abriu em um daqueles sorrisos de parar o coração. Eu quase gemi, sentindo o calor subir pelas veias. Aquele sorriso era meu – e eu garantiria que ninguém fizesse Archer Hale sorrir da mesma maneira por muito,muito tempo. Me sentia ávida e possessiva em relação àquele belo sorriso. Sorri também."
Para Archer não é fácil conseguir entender como pode se tornar uma pessoa normal. Sua dor é tão grande em virtude de tudo porque passou. Archer sabe de muita coisa e atrás desse segredo existe muita revolta.
"Não importa, Bree. Eu não posso nem falar sobre isso, de qualquer modo. Essa é a pior parte de tudo. Ela tirou a minha única oportunidade de ser normal, de ser uma pessoa de verdade, de viver uma vida como a das outras pessoas – e por nada. Eu nunca teria contado o maldito segredo dela de qualquer forma."
Uma história que partiu meu coração em saber do sofrimento por que passaram nossos protagonistas e da forma como tentavam sobreviver aos seus traumas. Mas por outro lado me emocionei a cada capítulo pela amizade , pelo carinho, pelo amor lindo e puro entre Archer Hale e Bree Prescott.
"Acho que amor é um conceito, e cada pessoa tem uma palavra única para descrever em que o sentimento se resume para ela. A minha palavra para amor é Bree."
Oficialmente este livro foi o quarto publicado e as suas histórias podem ser lidas sem seguir a ordem. A Editora Arqueiro a cada dia vem presentando seus leitores com obras maravilhosas carregadas de sentimentos e muita emoção.
Livros da série até agora |
Livro cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro
Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses. e-mail # facebook # twitter # skoob
Oi, Irene!
ResponderExcluirEu leio muito que esse livro tem uma história linda, mas não me desperta o interesse por agora...
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo
este livro foi uma surpresa, eu não dava muito por ele e solicitei mais por curiosidade que por vontade e menina que contentamento, a história não é boa, é maravilhosa! enredo diferente, super envolvente e ja virei fã
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br