Resenha "Volta para Mim" de Mila Gray



Livro: Volta para Mim
Autor: Mila Gray
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 272
Edição: 1
ISBN: 9788580414875

Sinopse:
Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta. 




"SÓ SE VIVE UMA VEZ. MAS, SE VOCÊ FIZER, AS ESCOLHAS CERTAS, UMA VEZ BASTA."




Uma leitura que de cara traz uma má notícia deixando um suspense no ar durante o decorrer de toda a história. Em Volta para mim a autora Mila Gray nos presenteia com um  romance fascinante "sobre amor, amizade e família" trazendo muitas emoções de tirar o fôlego.

Tudo começa com a chegada de um oficial dos Fuzileiros a casa de Jessa Kingsley.  O motivo de sua presença só pode ser pela morte de alguém. Quem será? Seu irmão ou seu namorado? Antes de saber quem morreu vamos voltar a três meses antes para conhecer o que se passou .

Jessa é uma jovem de 18 anos que está concluindo o ensino médio em um colégio de freiras , seu pai é militar e muito severo com todos da família. Controla tudo agindo dentro de casa como se estivesse no quartel. Tanto ela como sua mãe e seu irmão , Riley, não o enfrentam e tem que suportar seus ataques violentos. Jessa por mais que tenha seus sonhos, queira viver como a maioria das garotas de sua idade é tolida disso tudo sendo seu pai quem decide o que ela deve fazer. Gostaria de estudar teatro na Universidade da Califórnia, mas o pai decide que vá para a Universidade de San Diego como na sua idade ainda  não tinha a habilitação para dirigir.

Kit Ryan tem mais de 21 anos,presta serviço militar no Corpo de Fuzileiros Navais junto com Riley, seu melhor amigo, desde que tinham 14 anos, ou melhor ,  desde que se conheceram quando a família Kingsley mudou-se  para a Califórnia. O pai de Kit é capelão dos fuzileiros e depois da morte da esposa ele enfrentou uma batalha contra a bebida e o luto. Por algum motivo os pais deles não se falam e mesmo assim Kit e Riley continuam amigos inseparáveis.

Kit e Riley estão de folga do serviço militar por quatro semanas. Kit sempre foi visto como um conquistador, mas agora ele está atraído por  Jessa com quem trocou "e-mails enquanto estava longe." Voltaram a se ver na festa de aniversário de Jessa e por mais que seu pai estivesse de prontidão eles conseguiram estar juntos e passarem uma noite linda.  Começam a namorar mantendo segredo de todos menos de Didi, amiga de Jessa e quem os ajuda para cobrir suas fugas. 

Os dois estão  apaixonados e Jessa pensa o que faria sem Kit em sua vida incentivando-a a seguir em busca de seus sonhos. Se não fosse ele jamais teria ido fazer o teste para conseguir o papel em uma peça de teatro. Jamais teria aprendido a dirigir.

" Jamais teria descoberto este lado ousado, corajoso, destemido de mim. Jamais teria chegado perto de me sentir tão feliz. Jamais estaria a caminho de uma sessão de orgasmos múltiplos."

Riley passa a maior parte do tempo com sua namorada, Jo, com quem mantém um relacionamento sério tem um tempo. Eles chegam a pensar que Kit está de caso com alguma garota, mas nem desconfiam que seja Jessa. Eles não sabem como Riley reagiria se soubesse do namoro dos dois e preferem manter em segredo. Mas chega um momento que esse segredo fica difícil de ser mantido e tanto Riley como Kit precisam se abrir um com outro.

Enfim as férias terminam e Kit e Riley partem em missão para o Afeganistão e agora o que será que aconteceu?  Quem estará de volta para casa?

"Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta para mim. Sempre. Foi a última coisa que ele me disse."

Um final triste pela perda de um ente querido, mas também pelos traumas e cicatrizes que marcam aqueles que retornam do campo de batalha. É preciso de muito amor, determinação e coragem para tentar curar essas feridas e será que Jessa vai conseguir?
Muitos acontecimentos que vão mudar a vida tanto dos pais de Jessa como do pai de Kit. Por que os pais deles se odeiam? O que será que aconteceu no passado? Impossível não se emocionar com o desfecho desta história.

" A vida é curta. Você só tem uma chance. Faça valer a pena."

A autora colocou capítulos alternados entre Jessa e Kit o que permitiu saber o que cada um sentia. A capa é muito bonita e as imagens se identificam com os protagonistas. Uma linda história de amor e de  superação que gostei e recomendo.  




Livro cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro







4 comentários

  1. Oi Irene, tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro, e gostei muito da sua. Me deu a noção exata do que esperar da história. Vou colocar na lista.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      É uma boa leitura apesar da parte triste ele nos envolve muito com momentos lindos de amor, carinho e amizade.
      Tenho certeza que vai gostar também.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu gostei da his´toria, mas parece meio Nicholas Sparks e sei lá, tô meio enjoada dele :)
    srsrsrs


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu gosto de ler Nicholas Sparks, mas tem o seu momento porque ele me faz sempre chorar com seus romances.
      Beijos

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...