Resenha "Leo & Bia " de Fernanda Terra


Livro: Leo & Bia
Autor: Fernanda Terra
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788568925188
Ano: 2016
Páginas: 256
Edição: 1



Sinopse: "Ela é mistério, cheia de segredos. Ele é bagunçado, cheio de defeitos."A Bela e a Fera - Munhoz e MarianoNa infância, Maria Beatriz foi levada contra sua vontade para longe de seu pai e de sua amada Santa Maria, cidade linda, no coração do Rio Grande do Sul.Mas, nem mesmo a distância ou o tempo foram capazes de apagar as lembranças que ela trazia no coração.Hoje, mais madura, ela está ansiosa com sua volta para casa e com o início de uma nova vida na Universidade de Santa Maria, cursando Psicologia. Sua felicidade é tanta que ela se distrai por um momento.De repente, no corre-corre do aeroporto, enquanto procurava por seu pai, acontece um esbarrão. Era um certo peão...E depois disso, a vida de Maria Beatriz nunca mais seria a mesma...

 

Leo e Bia é o primeiro livro que leio da Fernanda Terra e que me proporcionou uma leitura agradável trazendo aquela sensação gostosa quando nosso coração está apaixonado. Um romance que te tira suspiros e te leva à boas recordações.

Maria Beatriz está voltando para Santa Maria sua terra natal para morar com seu pai,João, "pessoa que mais amava na vida." Depois da separação de seu pais, sua mãe, Maria Elisa, a levou para morar em São Paulo onde viveu durante cinco anos. Sua mãe estava em busca constante por algo novo e o seu relacionamento com a filha não era dos melhores gerando alguns conflitos a deixando infeliz e sofrendo pelas atitudes maternas. Seu pai era o delegado da cidade e  conseguiu providenciar sua transferência para o curso de psicologia na Universidade Federal de lá para que não perdesse nenhum semestre.

Leonardo é um jovem peão que está cursando o terceiro ano de veterinária, mora na cidade desde que seu pai herdou a Fazenda Palmital do avô. Léo domina a cidade e conquista os corações das mocinhas que vibram ao escutar o barulho da sua caminhonete. 

Leó esbarrou em Bia no aeroporto no dia que ela chegou e foi assim que se conheceram. Nesse mesmo dia ela foi com seu pai a uma Quermesse e lá vai estar com Léo e vão se conhecer melhor e Bia fica encantada com ele.

Começam as aulas e Bia vai junto com Jessy, irmã de Léo que cursa psicologia também. Ela se tornam amigas inseparáveis e Bia passa a frequentar a fazenda Palmital. Tanto na faculdade como em sua casa vai conhecer um Léo diferente do que esteve consigo antes. Um cara que se acha o todo poderoso, áspero, grosseiro e medíocre, mas com o tempo ela vai acalmando a fera. 
  


Este lindo casal do interior vão se apaixonar e vamos viver uma história não só de amor, com erros e acertos, brigas e reconciliações. É muito bonito de se ver o amor, dedicação e carinho que têm pela família, de como são unidos os seus amigos André e Boi que vão nos surpreender no decorrer da história. 

A autora nos reserva em uma das partes finais desta história um acontecimento que vai levar o leitor a momentos de desespero. Bia compra ingressos para o show da Gurizada Fandangueira que seria realizado na boate Kiss e convida seu namorado. O que será que aconteceu com nosso casal e seus amigos? 

Serão momentos de tensão onde presenciaremos cenas de um incêndio que foi uma tragédia que deixou marcas e milhares de famílias tristes pela perda de seus entes queridos.



"Tem gente que tem cheiro de rosa, de avelã...
Tem o perfume doce de toda manhã.
Você tem tudo, você tem muito,
Muito mais que um dia eu sonhei pra mim..."
Luan Santana - Tudo que você quiser


Para quem já leu outros livros da autora este é  bem leve, um romance café com leite que com certeza vai agradar a quem gosta. Uma história que se passa em terras gaúchas e a autora foi corajosa em escrever as falas usando o sotaque da região ressaltando o "Guria" e "Marrentinha". 

A apresentação e diagramação  do livro foram muito bem elaboradas. Cada início de capítulo tem uma placa com o título e um trecho de música sendo muitas delas sertanejas. A capa é bonita, mas acho que os modelos não condizem com o que imaginei para o Léo e Bia. Uma leitura que recomendo para os apaixonados e depois me digam o que acharam.



Livro cedido pela nossa parceira Ler Editorial

5 comentários

  1. Oi, Irene!
    Acho que vi a capa do livro e o título, mas não conhecia o livro nem a autora, e nem tinha lido nenhuma resenha. Nossa os personagens são do interior, acho que nunca li nada do gênero, e o fato da autora mencionar o incêndio na boate Kiss, me deixou bem curiosa com relação a leitura.
    Parabéns pela resenha, como sou romântica com certeza apreciaria a leitura!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Irene!
    Esse livro parece ser perfeito pra curar uma ressaca, hein...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Vanessa Meiser - Retrô Books18 de maio de 2016 às 09:06

    Oiii!
    Eu gostei da premissa do livro, mas como boa gaúcha que sou, preciso discordar de alguns pontos como por exemplo, não temos 'peões'e sim gaúchos, quermesses não é um termo utilizado por aqui, assim como marrentinha também não. Se ela tivesse ambientado a trama no Mato Grosso teria sido melhor, lá sim impera o 'reino country' hehe que poe sinal eu adoro, não resisto a um cowboy, hiuahiua.

    Bj, Van - Retrô Books

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene!
    Não conhecia este livro, mas gostei da sinopse e da sua resenha. Como adoro romances assim, creio que vá gostar dele também!
    Espero poder ler logo, parece mesmo uma leitura bem tranquila e gostosa!
    Beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene! O livro parece ser bem agradável mesmo! Gosto desses tipos de romance! E adoro esses termos Gaúchos como "guria" e "marrentinha" haha

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...