Resenha " Era uma vez no Outono " - série Quatro estações do amor #2 da Lisa Kleypas

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414950
Ano: 2016
Páginas: 288


Sinopse:A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Pode conter spoiler 
para quem não leu o primeiro livro desta série


Era uma vez no Outono é o segundo livro da série “As quatro estações do amor” de Lisa Kleypas. Essa série conta a história de quatro moças que, cansadas de nunca serem tiradas para dançar nos bailes da sociedade londrina, resolvem se juntar para uma ajudar a outra a encontrar um marido. No primeiro livro Segredos de uma noite de Verão - resenha aqui  conhecemos a história de Annabelle Peyton que entra no jogo perigoso do amor com o rico e poderoso Simon Hunt. Agora é a vez de Lillian Bowman uma moça tempestiva, apaixonante, com modos nada convencionais e com uma língua afiada que vai nos proporcionar cenas marcantes em suas brigas com Marcus Mardsen, o arrogante lorde Westcliff.

Lillian Bowman e sua irmã mais nova Daisy são jovens americanas criadas de maneira um tanto liberal e agora estão em Londres para uma nova temporada no intuito de conseguirem um  casamento com um nobre inglês que é o sonho de sua mãe Mercedes.  Elas junto com suas amigas Annabelle Peyton ( agora a Sra. Hunt ) e Evangeline Jenner são as "autodenominadas Flores Secas" que tomam chá de cadeira nos bailes. Unidas para se ajudarem a conseguir um marido e Annabelle já tendo casado com o Sr. Simon Hunt agora Lillian é a próxima da fila.

A familia Bowman ficaria hospedada em Stony Cross Park, Hammpshire a convite do Conde de Westcliff, mas antes disso Lillian junto com sua irmã foram a uma perfumaria. Ela gostava muito de perfumes e tinha o dom de identificar os cheiros, mas pelo fato de ser mulher não lhe era muito útil apesar de seu pai, Thomas Bowman, ser dono de uma fábrica de fragrâncias e sabonetes. Acabou encomendando um perfume com fórmula mágica e um ingrediente secreto que segundo o dono da loja "faria a magia acontecer." Lillian não acreditava muito, mas não custava testar.

Lilian desde o primeiro livro mostrou o seu jeito despojado e dominador estando sempre a frente de diversões um tanto fora do decoro. Vimos como ela e o arrogante lorde Westcliff não se entendiam e estavam sempre brigando. Eles são bem parecidos, com o mesmo gênio - arrogantes e atrevidos -  sem contar que ela não tinha papas na língua. Mas esse ódio podia se transformar em um sentimento inesperado entre eles.

Marcus ainda guardava a lembrança de Lillian correndo seminua junto com as amigas jogando rounders - jogo com bola de couro e taco achatado - na última vez que ela esteve em sua casa.  Pretendia estar negociando com Thomas Bowman para a expansão de sua saboaria e sentia-se desconfortável e  ter que aturar  presença das filhas dele.  Como anfitrião teria que dar as boas vindas aos convidados, mas deixara a cargo de sua irmã caçula - lady Olivia Shaw - chamada de Livia.

O pai de Marcus - o oitavo Conde de Westcliff - fora um homem muito frio e cruel e ele tinha sido o único filho "que nunca se queixara" e que chegara perto de cumprir seus altos padrões independente das punições que sofrera. "Livia e a irmã dela, Aline, admiravam o irmão  mais velho.".Ele conseguira "obter as notas mais altas na escola, quebrar os recordes nos esportes escolhidos e ser muito mais crítico consigo mesmo do que qualquer outra pessoa poderia ter sido." Com tudo isso era de se esperar  que o conde fosse uma pessoa fria, mas depois da morte do pai ele se revelou um homem solidário, afetuoso e compreensivo. Sempre disponível para ajudar e pronto para ouvir  as irmãs no que precisassem, mas por outro lado era um tanto dominador. Ele ajudou as irmãs a enfrentarem a víbora de sua mãe quando de seus casamentos com americanos.

Mercedes sabendo do que suas filhas estavam sempre aprontando as trancou no quarto para que descansassem antes do jantar, mas Lillian foi logo conseguindo destrancar a porta e lá foram elas para uma próxima aventura. Acabaram juntando-se aos cavalariços em sua hora de folga para jogarem rounders. Para surpresa de todos  Westcliff chegou e entrou no jogo querendo ensinar Lillian a arremessar. 
"Sem sua fachada despótica e com olhos brilhando de satisfação, o sorriso de Westcliff foi tão inesperadamente envolvente que Lillian experimentou uma ocuriosa sensação de estar derretendo por dentro."
Depois acompanhou as irmãs por um atalho pelo jardim para que chegassem mais rápido para que a mãe não notasse a ausência delas no quarto, mas eis que Lillian teve que se esconder atrás de um arbusto de zimbro para que seu pai e alguns não os vissem.
"Então sua boca se apoderou da de Lillian e ele começou a beijá-la como se sua vida dependesse disso."
Esse foi o início de um jogo de sentimentos entre esses dois jovens que tentam evitar a atração que sentem um pelo outro. Ele acha que ela é uma "moça inapropriada" para o casamento, mas ela começa a perceber que ele é o homem com que ela sempre sonhou.

Vamos conhecer o lorde St.Vicent, "um canalha sem princípios e um prolífico amante das mulheres" e Marcus  não tinha muito em comum com o visconde, mas a amizade se mantinha pelas lembranças do período de escola. Acontece que St. Vicent vai cortejar a jovem Lillian que mesmo estando apaixonada por Westcliff sabe que ele estava destinado a preservar "a linhagem distinta da família casando-se com uma inglesa." 

Lisa Kleypas mais uma vez me encantou com a história desse casal irreverente, explosivo, teimoso e tantos outros adjetivos proporcionando cenas divertidas, calorosas, tensas onde ambos lutam contra uma paixão avassaladora enquanto seus sentimentos vai tomando conta de seus corações. Com quem Lillian Bowman finalmente irá se casar? 

Curiosa para saber o que  vai acontecer no próximo livro da série "Pecados no Inverno" onde será a vez de Evangeline Jenner que das Flores Secas é a mais tímida e também a mais rica quando receber a sua herança. A editora Arqueiro como sempre arrasou nas lindas capas desta série. 

#EuLeioArqueiro 

Livro cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro

3 comentários

  1. Olá, como vai? Eu amo romances de época mas até agora essa série eu ainda nem comecei. Li o primeiro livro até o capítulo 2 e até hoje sempre tem algo que me faz parar. Quero muito conhecer as flores secas.
    Abraço.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Eu SOU simplesmente APAIXONADA pelo Marcus! Mossa "Era uma vez no Outono" é um dos melhores romances históricos que li nos últimos tempos, daqueles que a gente reler. Adoro o jeito intempestivo da Lillian!

    Já St Vicent, confesso que ele não me desce sabe, fico me perguntando o que a Lisa vai fazer com ele e esperando consequentemente o desenrolar de "Pecados no Inverno" um dos romances, por mim ao menos, mais aguardados do ano!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, a autora encantando tantos leitores e eu aqui ainda sem nunca ter lido nada dela...pode uma coisa destas? O problema é que não dou conta de tanta coisa boa que a Arqueiro vem lançando... Hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...