[Dica Cultural] Exposição "O Triunfo da Cor: O Pós Impressionismo" - Últimos dias em SP! Em breve no RJ!



Se você estará passeando por São Paulo durante esses dias e quer conferir as exposições que estão rolando na cidade, eis aqui uma dica cultural imperdível. A exposição "O Triunfo da Cor: O Pós Impressionismo" que está no Centro Cultural Banco do Brasil já está quase terminando, porém se você correr um pouquinho ainda dá tempo de apreciar as belas obras de grandes artistas como Van G Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse.


A exposição traz um total de 75 obras de 32 artistas que, a partir do fim do século XIX, buscaram novos caminhos para a pintura e que promoveram uma verdadeira revolução estética por meio do uso intenso da cor.


Eu fui conferir e gostei bastante! Fica nítido a exploração das cores em todas as obras. As pinturas são muito realistas e os quadros são belíssimos com vários nuances e contrastes, sem contar que é uma oportunidade única, ainda mais se você não pretende ir para Paris tão cedo, pois todas as obras pertencem ao Musée d’Orsay e ao Musée de l’Orangerie ambos sediados na cidade luz.


Os quadros que mais gostei foram os que usaram a técnica do pontilhismo. Nessa técnica de pintura os desenhos são representados por pequenos pontos ou manchas, dando ao observador, um efeito ótico impressionante e diferente das pinturas tradicionais. Na exposição tem uma atividade chamada “Ponto a ponto” na qual você pode experimentar a técnica do pontilhismo com suas próprias mãos. 


A Exposição "O Triunfo da Cor: O Pós Impressionismo" fica no CCBB São Paulo até o dia 07/07/2016 e depois vai para o CCBB do Rio de Janeiro no período de 20/07 a 17/10/2016. Acesse aqui para saber maiores detalhes sobre a exposição, como chegar, horários, entre outros.  Se você quiser acompanhar o que está acontecendo na exposição curta/siga suas redes sociais: Facebook / Instagram.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...