Resenha " O Misterioso Conde de Rothesay " -As Irmãs Reims #1 - de Roxane Norris


Editora: Qualis Editora
ISBN: 9788591659159
Edição 1  / Ano: 2016
Páginas: 161
Sinopse: Um homem atormentado pelo passado, uma mulher com o poder de mudá-lo, e embora seja essa a premissa de um amor verdadeiro, pairam entre eles um título, segredos e mistérios que os envolvem numa rede de intrigas além do desejo em seus corações. Será o amor capaz de salvá-los?
                 
                      

O Misterioso Conde de Rothesay é um livro que vai encantar a todos e mais ainda aos apaixonados por romances de época. Escrito pela autora Roxane Norris que  mostra a beleza de sua escrita em uma encantadora e envolvente história que vem engrandecer mais a literatura nacional.

Em uma pequena casa em Carlisle, ao norte da Inglaterra, vivia o pároco e viúvo Edward Reims com suas três filhas. Irina , a filha mais velha, após a morte da mãe, se vê entregue a rotina da casa e a cuidar das irmãs mais novas, Yvine e Gwen. Lady Charlotte, amiga de infância de Edwards, nutria um carinho pelas irmãs Reims e procurou dar uma atenção especial a Irina ensinando-a no intuito de que fosse apresentada à sociedade,mas sendo suas irmãs ainda muito pequenas foi sendo adiado. Com isso a oportunidade de ter um bom casamento por sua influência, tornava-se mais distante. Irina era uma jovem com cabelos ruivos, sardas sobre o nariz e olhos verdes que em seus vinte cinco anos nunca tinha pisado nos salões londrinos.

Lady Charlotte aproveitava uma visita a propriedade da família para estar com Irina que ficava muito feliz,pois a tinha como mãe. Foi quando recebeu a carta de seu primo Thomas Hattway - o conde de Rothesay - pedindo ajuda para encontrar uma preceptora para sua filha que estava próxima da idade de ser apresentada à sociedade. Ela infelizmente não poderia ajudá-lo, pois o seu marido não deixaria. Compartilhara com Irina contando que seu primo casara com uma moça grávida cujo casamento não fora aprovado pelos pais principalmente sua mãe."A partir desse dia, nunca mais foi visto em sociedade." Irina queria ajudar e se oferece a ser a preceptora da jovem.

Em sua chegada a Rothesay caiu um temporal que levou Irina imprudentemente seguir a pé sendo salva pelo conde. Irina e Thomas se estranharam por imaginarem serem mais velhos, mas logo de início já começaram a se alfinetarem e a atração entre  o casal era visível.  

"-Talvez, Srta. Reims, se houvesse me conhecido mais jovem, tivesse desfrutado dos bons modos que só uma sociedade hipócrita como a nossa dispõe... - Fitou o retrato, desprezando-o. - Contudo, terá que se satisfazer, por um tempo, com o homem que sou... - Baixou o olhar até ela e ofereceu-lhe o braço."

"Com uma pequena ruga na testa, Irina aceitou o braço ofertado e entrou na sala de refeições guiada pelo homem alto ao seu lado. O cavalheiro cujo cheiro de alecrim a atormentava. Que se vestia de modo impecável, porém casual, e ainda assim estava perfeito. Um homem, que definitivamente, tirava-a do sério!"

Claire, filha do conde, era "uma moça de seus quinze anos, cabelos louros cacheados" e olhos castanhos. Logo no primeiro encontro não se teve dúvida de que ela e sua perceptora se dariam muito bem. Claire era graciosa  e muito encantadora mostrando-se  uma boa aluna.  

Irina encontrara na biblioteca alguns escritos  do conde e não contendo a curiosidade acabou lendo. Tomou conhecimento sobre Lady Elinor o grande amor do Conde e todos os segredos que envolviam sua história. "Estava sufocada por cada letra que lera; pelo sentimento que se apresentou ao seu coração pelas linhas do Conde." Como não se apaixonar e desejar ser cortejada e amada por este homem. "Para sempre se fosse preciso, defenderia aquele amor com unhas e dentes."

A partir dai embarcamos em uma viagem repleta de emoções, suspense e mistérios que nos absorve e emociona  a cada página. Thomas vai viver momentos intensos e dolorosos entre um noivado desfeito e outro manipulado face a imposição de sua mãe em lhe dar herdeiros em troca de reconhecer Claire como neta. 

O misterioso Conde de Rothesay é uma leitura agradável e envolvente com personagens cativantes e muito bem construídos.  Roxane conduz o romance de forma coesa, não poupando detalhes e tecendo o amor entre o casal de um modo  emocionante. 

Quando recebi a prova do livro fiquei feliz e ansiosa para ler e conhecer a escrita da Roxane que só tenho a dizer que amei. Fiquei apaixonada pela história de Irina e do misterioso Conde Rothesay que foi o primeiro livro da trilogia "As Irmãs Reims". Nos próximos livros vamos conhecer a Yvine e Gwen. Gostaram?  



Parabéns pela linda capa que mesmo sendo uma prova a  apresentação e edição surpreenderam.


#EuLeioBrasil



4 comentários

  1. Nossa fiquei super curiosa, adorei a resenha, acho que ia gostar desse livro. Gosto de romance, misturado com suspense, dramas... Muito bom.

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Amei, amiga. Muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Amei, amiga. Muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Mandou muito bem Irene.
    O livro é muito bom mesmo e realmente nos passa esses sentimentos. Amei acompanhar a luta deste casal para terem o seu felizes para sempre.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...