Resenha "Sedução da seda" - As Modistas #1 - Loretta Chase



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415698
Ano: 2016
Páginas: 304


Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.

Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas da autora Loretta Chase onde somos apresentados as três irmãs NoirotMarcelline, Sophia e Leonie - proprietárias do ateliê de costura Maison Noirot. 
Seus pais levavam uma vida nômade aplicando golpes  e largavam as filhas com parentes. As meninas foram morar com uma prima do pai que era importante modista em Paris. "Ela nos treinou para os negócios e tomou conta de nossa educação." Quando perderam seus parentes para a cólera vieram morar em Londres. 

“A MODISTA. Sob essa denominação, devemos incluir não apenas o trabalho da criadora de vestidos e da chapeleira, mas também o da costureira… Bom gosto e imaginação são necessários, além de rapidez, discernimento e aprimoramento de vários estilos de moda, que estão sempre mudando nos mais altos círculos.”

Marcelline, a mais velha,  cuidava das irmãs e da filha de 6 anos, Lucie Cordelia. Abrira a Maison Noirot que era o seu meio de sobrevivência e a alegria de sua vida. Ela não era apenas a desenhista do ateliê,mas também a alma. Em três anos de loja elas tinham conquistado algumas clientes - membros da pequena nobreza.  Mas sonhavam em ter como clientes mulheres da alta sociedade e é quando Marcelline vai correr atrás de conquistar como cliente a dama mais malvestida da cidade: Lady Clara Fairfax, a futura noiva do duque de Clevedon.

O duque esteve sobre a guarda do marquês de Warford, o pai do conde de Longmore  e Lady Clara  é a mais velha de suas três irmãs. Longmore e Clevendon são grandes amigos e viajaram juntos para a Europa aproveitando a liberdade. Longmore voltou um ano antes da viagem e "Clevedon continuou levando uma vida libertina dando o que falar já que não estava ainda noivo oficialmente. 

Marcelline viaja à Paris no intuito de convencer o duque de que ela é a melhor modista do mundo e que vai vestir a futura duquesa de Clevedon em grande estilo. Ele queria aproveitar o tempo que lhe restava antes de voltar a Londres e formalizar o pedido de casamento. Ela procurou saber sobre os hábitos e interesses do duque atraindo-o para si. Começa um jogo de sedução que vai aproximando-os a cada dia nascendo uma forte atração entre eles. 
"Clevedon era forte, pesado e fervoroso. Seu tamanho a excitava. A beleza dele a excitava. O poder e arrogância dele a excitavam. Esse era o perigo."

Encontram-se no navio de volta a Londres passando por uma penosa viagem enfrentando uma grande tempestade. Ela e sua costureira Selina passam muito mal e contam com a ajuda do duque e seu criado Saunders.
"Sentiu um pano frio tocar a testa. Tão suave. Uma sensação que ela não conseguia identificar a invadiu. Então ela se seu conta: estava protegida. Abrigada. Segura."

Marcelline é esperta e ambiciosa colocando em primeiro lugar o trabalho que é o seu meio de sobrevivência e se fechando para qualquer tipo de sentimento. Dedica-se as suas clientes procurando fazer o melhor para que fiquem satisfeitas. As irmãs descobrem que existe uma espiã entre as costureiras, pois clientes encontram cópias de seus vestidos.

Clevedon leva Lady Clara a Maison Noirot que percebe sua mudança e juntando fofocas começa a se questionar e chega a procurar Marcelline para passar a limpo. Elas vão abrir os olhos de Clara e fazer com que queira estar bonita e sendo admirada. 
"-Sua intenção é trazer de volta o cavalheiro que se afastou, seja lá para onde ele tenha ido - rebateu Marcelline. - Vamos mostrar como fazer isso."

Clevedon desde que conhecera Noirot vive entregue a seus pensamentos. Perdera a mãe e a irmã quando ainda era um menino e com o pai entregue a bebida sentiu a falta desse amor, desse carinho. Sabia de suas obrigações e pretendia honrar o compromisso que assumira com Lady Clara sendo que gostava dela como uma irmã, mas era sua futura noiva.

A jovem menina Lucie, ou melhor, Errol como gosta de ser chamada, vai conquistar o coração de Clevedon além de deixar a todos enlouquecidos com suas travessuras. Vamos viver momentos tensos que vão mudar a vida da família Noirot  dando muito o que falar. 
"Mas, por esta noite, eu te amo."

Lady Clara começa a desfilar com os vestidos feitos na Maison Noisot e isso a faz olhar a vida de outra forma. O duque por sua vez retarda a fazer o pedido de casamento e será que Clara vai aceitar? 

Um final de muitas emoções em que os corações se abrem e não conseguem calar seus sentimentos. São mundos diferentes, mas para o amor tudo vale.


"Ele abrira o coração para ela. Oferecera-lhe a lua e as estrelas, sem saber nada sobre Marcelline. E ela não tivera a coragem de oferecer em troca o que tinha: a verdade."

Uma leitura aconchegante, emocionante cheia de muito amor. Loretta Chase como sempre nos brinda com personagens simpáticos, apaixonantes e com uma escrita rica em detalhes que alimenta nossa imaginação. Uma capa linda e apaixonante que é pura sedução somado a apresentação do livro.


Depois de Sedução da Seda estou ansiosa pelo próximo livro - Escândalo de Cetim - que fala sobre Sophia Noirot e o devasso Earl Longmore.



#EuLeioArqueiro

Livro cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro


6 comentários

  1. é ótimo! um romance cheio de pegadas picantes e ao mesmo tempo singelas, mostra um outro lado de Londres, mostrando os costumes, regras e convenções
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As capas são realmente encantadoras, as histórias tbm me chamaram atenção...
    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene!

    Eu amei Sedução da Seda! A Loretta se tornou uma das minhas autoras preferidas! Marcelline é uma personagem tão forte que eu fiquei encantada. E de fato as capas são lindas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Como dizia minha vó nossinhora do parto eu quero muito ler e a resenha me anomu muito ,tomara que leia todos.

    ResponderExcluir
  5. Já li dois livros desta autora e gostei bastante!! A capa está realmente linda, e eu já quero ler!! Marcelline Noirot parece ser uma mulher forte e decidida, mas parece que ao invés de conquistar o duque, ela é que vai ser conquistada por ele!! Será que ela vai conseguir fisgar o duque e se tornar a duquesa?

    ResponderExcluir
  6. Não fazia noção de que podia gostar tanto de romance de época.
    Nunca havia lido... esse foi o primeiro...
    Embora tenha demorado um pouco mais pra terminar, por não estar acostumada com a gramática antiga,eu amei. Achei envolvente e recomendo a qualquer um.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...