Resenha " Eu sem você" de Kelly Rimmer

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415759
Ano: 2016
Páginas: 304


Sinopse: Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco.Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah.Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la.Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer.Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida.  Meu nome é Callum Roberts e esta é nossa história.


Tem leituras que transbordam tantos sentimentos, tantas emoções que fica difícil encontrar palavras que possam mostrar a dimensão disso tudo. Eu sem você traz a história de Callum Roberts e Lilah MacDonald, duas pessoas que se conheceram, se apaixonaram e viveram um amor lindo e repleto de momentos incríveis.
"O amor que tinha florescido entre Lilah e eu, mesmo em apenas poucos meses, começou bem dentro de mim e era tão sólido e real quanto a própria Terra."
Callum é um profissional de marketing em uma agência de publicidade, dedicando sua vida intensamente ao trabalho, não tendo muitos amigos, afastado da família e mora em um apartamento no meio de uma reforma inacabada. Leva uma vida pacata e sem muitas emoções. Lilah é uma advogada ambientalista, uma mulher determinada, empenhada em suas causas, um tanto excêntrica, gosta de viajar, vegetariana e detesta usar sapatos. Ambos são pessoas bem sucedidas, maduros chegando aos seus 40 anos.

Ele conhece Lilah na viagem de balsa ficando impressionado com a visão de seus pés descalços e sujos enquanto trabalhava em seu laptop. Não teve careta que resistisse ao erguer os olhos para ela. "E foi nesse momento que eu me apaixonei. Então na verdade, talvez tenha sido amor à segunda vista."

Eles são pessoas diferentes que sentem uma forte atração que num simples papo combinam de jantar, vão a praia e passam a noite juntos no apartamento dele. Lilah não quer um relacionamento e desaparece, mas o destino os une e a cada dia por mais que ela tente não se envolver ficam mais próximos. Ele está fascinado por Lilah, uma mulher incrível, linda e que muda sua vida em todos os sentidos.

Lilah - 7 de setembro
"Há uma coisa – e somente uma – que preciso lembrar: a maneira como me sinto esta noite. Caí de paraquedas nessa relação com Callum. Tenho me deixado levar, permitindo que a química entre nós nos guie, pensando que podemos fazer bem um ao outro. Quando nos encontramos por acaso na George Street, pensei que se eu acreditasse em “é para ser”, então era isso que era para ser. Eu me imaginei contando à minha mãe sobre como eu tinha tentado fazer a coisa certa e poupá-lo das complexidades da minha vida e que, então, ele simplesmente apareceu do nada bem na minha frente, logo no dia seguinte. Ela faria aquela cara de velha sábia que gosta de exibir para seus alunos e alegaria que o Universo estava tentando me dizer alguma coisa. Eu riria dela, mas, secretamente, adoraria, porque era naquilo que eu queria acreditar também.
Mas, apesar dos protestos de Callum de que era um solteiro convicto, tudo o que eu via quando olhava para ele era alguém que queria amar e ser amado. Estamos nos apaixonando. A relação ainda está engatinhando, mas toda vez que nos vemos as palavras fluem e os sentimentos as seguem. Cada dia que eu prolongo isso apenas torna tudo mais difícil."

A história é narrada por Callum e intercalada por capítulos com escritos do diário de Lilah. Durante a leitura fui levada pela beleza e grandiosidade de sentimentos  desses dois personagens que envolvem e emocionam. Tudo vai acontecendo muito rápido chegando até a apresentar a sua mãe Peta que fica encantada com Callum. Por mais que você saiba que existe um segredo a ser revelado sabe que existe um sentimento muito forte entre eles e, por pior que seja, sabe que o amor supera e "cura qualquer ferida."

Eles vivem momentos muito lindos onde Lilah está sempre levando para lugares diferentes e fazendo Callum olhar a vida com outros olhos. As palavras de amor e  carinho que trocavam entre si são lindas e cheias de sentimentos.
"-Você, em toda a sua esquisitice, é o amor da minha vida. Não posso consertar isso, Lilah, apesar de querer mais que tudo nesse mundo.Mas posso prometer a você que sou seu, não importa o que aconteça a seguir."
"-Eu te amo tanto, Cal. Eu me sinto exatamente assim.Sinto muito por... Sinto muito por essa ser toda a vida que vamos ter juntos. Mas estou tão feliz por você ter encontrado o caminho de volta para mim."
Um desfecho surpreendente e tenho que confessar que me pegou de jeito a ponto de sentir um aperto no coração e a garganta apertada que me levou a chorar de soluçar. Sabia que ia me emocionar com essa história sendo comparada a autores como Jojo Moyes, David Nicholls e Nicholas Sparks.  

"O que Lilah fizesse ou dissesse a partir daquela tarde não importaria - não mesmo. Ela podia andar descalça pelo resto das nossas vidas e eu iria amar aqueles pés nojentos e sujos com todas as minhas forças."
O livro foi muito bem escrito pela autora Kelly Rimmer, com personagens muito bem construídos e te levando por um turbilhão de emoções. Uma história que te faz  rir, chorar das coisas boas e ruins e chega no final você respira fundo e sabe que valeu a pena cada página, cada capítulo lido. 
A capa foi muto bem elaborada transportando você para o cenário da história, a apresentação e acabamento sempre impecável. Uma leitura que recomendo e que muito tem a nos ensinar.

#EuLeioArqueiro

Livro cedido em parceria pela Editora Arqueiro

3 comentários

  1. Eu paquerei muito esse livro, me cocei para adicionar ele a minha lista de leituras imediatas e acabei não colocando. Agora lendo a resenha já fico desejando. Adoro histórias com personagens maduros e com finais emocionantes... Histórias para amar e sofrer e nunca mais esquecer pois valeu a pena cada página, cada capitulo lido. <3

    Pandora
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  2. Ja vi muitas resenhas sobre esse livro... mas não sei.. nenhuma me despertou interesse pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Acho que começo a me arrepender de não ter solicitado o livro... sei não, mas eu adoro um bom drama e confesso que é meu gênero favorito (só perde para os romances). Se faz rir e chorar é comigo mesmo!

    Bj, Van - Retrô Books
    https://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...