Resenha " Amor Roxo" de Rafael Vitti e Júlia Oristanio


Edição: 1
Editora: SEOMAN
ISBN: 9788555030376
Ano: 2016
Páginas: 120



Sinopse: Rafael Vitti, ator, poeta, músico e 'arteiro' (como ele mesmo se define), autor do best-seller de poesias “Quer se ver no meu olho?”, está de volta em Amor Roxo. Agora ele encontrou o amor, ou melhor, Julia Oristanio, sua namorada, musa inspiradora e parceira neste segundo livro. Uma história de amor em poesia ou uma poesia que é uma história de amor, escrita a quatro mãos, onde cada um dos autores conta em poemas sua visão do 'antes' e do 'durante' de um relacionamento. Coração aberto, intimidades reveladas, estas poesias vão arrancar suspiros das fãs mais apaixonadas.


Recebi em parceria do Grupo Editorial Pensamento o livro Amor Roxo do ator, músico e poeta Rafael Vitti e da atriz Júlia Oristanio. Confesso que ao passar os olhos por algumas páginas fui surpreendida por versos trazendo mensagens ricas em sentimentos.

Amor Roxo foi escrito "a quatro mãos" onde Rafael e Júlia contam sua história de amor através da poesia. 

"Somos vermelhos
 Somos azuis
 Azul com vermelho dá que cor?
 Roxo, a cor do nosso amor."



Rafael afirma ser "arteiro poetista" e fiquei encantada com a forma como brinca com as palavras em seus versos. Quer se ver no meu Olho? foi seu primeiro livro de poesias lançado em 2015 quando do seu sucesso em malhação.

" Sou poeta
  não aprendi a amar.
  Ou aprendi a amar demais."

Uma forma única e que deixa sua marca em nossos corações. Estou na idade que sou incansável em observar os jovens da família que tanto curtiram o personagem Pedro na novela "malhação" e na novela das 7 "Rock Story" como Léo, um jovem ídolo pop. 

" Essa é minha vida.
  A penas
  Um olhar poético.
  Pó ético "



Júlia deixa o seu recado com poesias gostosas de se ler falando sobre sua vida, seus pensamentos, vontades, acontecimentos e em tudo ressalta o amor. Ela também integrou o elenco de "malhação"  como a Josiane além de ter atuado no teatro nas peças "Quero ser Ziraldo e Conto de Verão."

" COMO UM DIAMANTE
  Eu avisei,
  Meu bem:
  Sou bruta "


Rafael e Júlia conseguem mostrar as pessoas lindas que são mostrando o dom da arte não só na telinha e no palco , mas também na escrita onde o amor predomina todo o tempo. Um livro que recomendo não só aos jovens, mas àqueles que apreciam uma boa escrita em forma de poesia.

INTERIORES INTEIROS
Não quero
restos
nem metades.
Quero
por
interior.

AMOR SE CONSTRÓI
O amor não surge do nada
Não existe à primeira vista
O amor é artesanal
Há que tecer o amor,
costurá-lo com linhas grossas,
amarrá-lo bem
e soltá-lo



Tenho que ressaltar e parabenizar a Editora Seoman pela  beleza de apresentação e ilustração do livro desde o acabamento, letras e os tons de cores.

Um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...