Resenha "O lado Mais Sombrio" (Splintered #1) de A.G.Howard

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633381
Ano: 2014
Páginas: 368

Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai, pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.


O Lado mais Sombrio criado por A.G.Howard tem como cenário o mundo mágico de Alice no País das Maravilhas. Quem não conhece esse clássico através do livro de Lewis Carroll ou pelas diversas adaptações cinematográficas que sempre lotaram as salas de cinemas encantando a todas as idades? 

"O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas... Todos eles estão de volta, e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá-los para salvar as mulheres da sua família de uma terrível maldição."

Nesta história vamos conhecer Alyssa Victoria Gardner é uma jovem adolescente de 16 anos que está cursando o último ano do ensino médio e que enfrenta uma pressão pelo fato de ser a tataraneta de Alice Liddell. Foi ela que inspirou a Lewis Carroll a escrever Alice no País das Maravilhas contando seus "estranhos sonhos." 

Alyssa ouve os pensamentos das plantas e animais como sua mãe e sabendo o que o seu destino lhe reserva procura esconder as alucinações que tem. Tendo certeza de sua insanidade hereditária e de que não é uma pessoa normal seu pai discorda. 
"Nunca deixe que ninguém lhe diga que não é normal. Porque para mim você é. E a minha opinião é que vale. Entendeu?"
Sua mãe ,Alison, está internada em um sanatório por ser considerada louca e vai com seu pai visitá-la regularmente. Ela gosta de skate e procura aproveitar o tempo de folga no parque de Pleasance o que a faz esquecer suas alucinações.
"Coleciono insetos desde os dez anos de idade; foi o único jeito que encontrei de silenciar seus sussurros. Espetar um alfinete em sua barriga os silencia rapidamente."
Alyssa começa a perceber que talvez sua mãe não seja louca e que poderá existir uma forma de cura e poder levá-la para casa. E assim ela embarca rumo a uma aventura através do País das Maravilhas - o mundo de Alice - na companhia de Jeb que é seu amigo e por quem nutre uma paixão.
"Jeb pega minha mão e coloca meus dedos sobre seus lábios. Seus olhos se fecham devagar e seus cílios se aproximam. — Al — ele sussurra."
Alyssa entra na toca do coelho e lá vai ter que passar por vários desafios em um mundo sombrio sendo atraída por criaturas esquisitas e um tanto tenebrosas, mas é nessas profundezas que se esconde a verdade sobre a Alice no País das maravilhas. Neste mundo Alyssa vai contar com a ajuda do espantoso e adorável Morfeu - um homem alado - lindo e maravilhoso e que vai a acompanhar nesta caminhada.  Morfeu sofre mudanças em relação a Alice em que era um "lagarto falante" passando a ser um homem charmoso. E claro que vamos ter nessa história a formação de um triângulo amoroso. 
"Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais pertubadora do que os sonhos."
A história é surpreendente e a autora criou um universo um tanto sombrio e meio louco, mas não pensem que é tétrico pelo contrário. Uma leitura gostosa e agradável que deixa o leitor encantado com tudo que acontece com personagens bem construídos e encaixados na trama. 
"Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa..."
Esse primeiro livro tem um desfecho comovente aberto para uma  continuação e como sabemos que a trilogia está concluída logo teremos resenha dos outros livros.



Não posso deixar de parabenizar a editora Novo Conceito pela beleza da capa desse livro como também a apresentação e diagramação dessa obra que é perfeita. 


Livro ccdido em parceria pela Novo Conceito



5 comentários

  1. Oi, Irene!
    Menina, realmente essas capas são lindas demais *-* Agora que saiu o último, vou iniciar a leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série. As capas são mesmo incríveis e sou super curiosa pelas leituras. *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene, tudo bem?
    Eu acho essas capas lindas! Recebi o terceiro livro em parceria e já li e resenhei no blog. Gostei muito da história e tenho a intenção de ler os dois primeiros logo que possível. Falta comprar o segundo. Gostei muito da sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que leio uma resenha sobre esse livro fico louca de vontade de ler! Gosto muito da história de Alice no país das maravilhas e também através do espelho. Lewis é um dos autores que marcaram a minha infância e adolescência.

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene
    A capa desse livro é linda! Eu tenho ele aqui, mas ainda não li, está na pilha de livros para ler ;)
    A história parece ser muito legal, adorei a resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...