Resenha " A menina mais fria de ColdTown" de Holly Back

 


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634036
Ano: 2014
Páginas: 384


Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.


A Menina Mais Fria de Coldtown (The Coldest Girl in Coldtown), escrito por Holly Black e publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, conta a história de Tana, uma garota de 17 anos que vive em um mundo um tanto quanto diferente do que estamos acostumados.

Nessa sociedade, os vampiros existem, e todos sabem disso há muito tempo. O vampirismo, aqui, é considerado como uma epidemia, e teoricamente todos deveriam temê-lo, mas não é bem isso o que acontece.

Mesmo que os vampiros tenham sido - em sua maioria - isolados em cidades muradas nomeadas "Coldtowns", tais lugares são muitas vezes usados como forma de entretenimento para aqueles que residem do lado de fora, os humanos.

Diversas pessoas sentem-se tentadas pela suposta luxuosidade das grandes festas mostradas nas televisões, e pelo aparente glamour de se ser um vampiro, e acabam adentrando em Coldtowns para tentar uma nova vida, mais emocionante e, se tudo der certo, eterna.

Em uma manhã qualquer, Tana acorda na casa de um de seus amigos, após uma festa na qual estivera na noite anterior, cercada dos cadáveres de seus amigos, conhecidos, e pessoas que nunca vira em sua vida, mas que também haviam estado naquela festa.

Acompanhada dos únicos dois outros sobreviventes do massacre causado por um grupo desconhecido de vampiros, ela embarca em uma jornada que se tornará muito mais do que ela algum dia esperaria, e a garota acaba se vendo obrigada a adentrar no lugar do qual aqueles que entram, nunca mais saem: uma Coldtown.

O livro, em suas 382 páginas, se discorreu muito mais rapidamente do que eu esperava. A narrativa é envolvente e a história te faz querer saber sempre o que acontecerá no próximo parágrafo, na próxima página, no próximo capítulo. 
Personagens interessantes, e uma história que, de certa forma, entrega o que prometeu.

Mesmo que eu esteja cheia de elogios a este livro, é necessário falar todos os seus prós e contras, e por isso eu devo dizer que, em alguns momentos, eu senti que o enredo não tinha um objetivo central. Sabe aquele climax do qual toda história sempre precisa? Aquele objetivo pelo qual os personagens lutam, e ao qual dedicam suas vidas? Pois é, esse livro muitas vezes pareceu em falta disso.

Houve, ao contrário, diversos pequenos objetivos, sem que eles se juntassem em um único, então por vezes eu senti que a história não tinha um foco. Mas esse não foi exatamente um problema que me permitisse tirar uma estrela da minha avaliação. Portanto, avaliação final: 5 estrelas de 5.

Se eu indico? Bom, caso a história seja algo que lhe chamou a atenção, com certeza. Será uma ótima experiencia, tenho certeza.


Book Trailer

4 comentários

  1. Oi! Eu não conhecia o livro mas fiquei com uma vontade louca de ler depois da sua resenha, sem contar que essa capa é maravilhosa!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente um ponto forte! Leia mesmo, vale a pena. :)

      Excluir
  2. Eu passei um tempão desejando esse livro até que uma amiga me deu ele de presente \o/ Estou louca para ler e você me deixo com ainda mais vontade 5/5 é uma nota incrível para um livro!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, esse livro foi realmente uma ótima experiência pra mim! :)

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...