Resenha "POKÉMON GO De treinador a mestre " de Emanuel Hallef


Edição: 1
Editora: #irado
ISBN: 9788581637556
Ano: 2016
Páginas: 144


Sinopse: Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente se tornou realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO.Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jor-nada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita. Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e "Gotta catch 'em all"!

Se você esteve em coma ou foi abduzido por alienígenas, nos últimos 20 anos, talvez você não saiba o que é Pokémon, mas pais e filhos neste período conhecem os monstrinhos de bolso (“pocket monster ou poketo monsuta” no original) ou pelo menos o Pikachu. Criado originalmente como um jogo (dois na verdade Red e Green) em 1996 (no ocidente virou Red e Blue e foi lançado em 1998) para o console Game Boy da Nintendo, por Satoshi Tajiri e teve como designer responsável pelos monstrinhos Ken Sugimori. O jogo virou uma febre no Japão e no mundo, e originou uma série animada que conquistou o mundo, gerando uma série de produtos de brinquedos a álbuns de figurinhas. Em 1996, a febre dos monstros de bolso estava em alta, no mesmo ano foi o lançamento do Tamagotchi. A série animada do Pokémon foi e ainda é um sucesso, sendo exibida ininterruptamente há quase 20 anos (foi lançada em 1997), com dezenas de filmes. 

Neste ano, revolucionando o mercado é lançado Pokémon Go, um jogo eletrônico free-to-play, um aplicativo que qualquer um pode baixá-lo de graça, de realidade aumentada, utilizando a câmera de um smartphone, mapas e a localização GPS do jogador, o jogo coloca os pokémon no mundo real a partir da tecnologia de realidade virtual, detalhe importante, nem todos os celulares rodam o jogo, o que pode ser uma decepção. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android, ou seja comportam todos os sistemas operacionais para smartphone do mercado. E foi uma febre instantânea, milhares de jogadores foram às ruas pegar seus pokémon. O que antes estava restrito ao games, poderia ser colocado na "prática”.

Só que o jogo tem sua peculiaridades que a maioria dos usuários desconhece, e é neste sentido que este excelente guia foi lançado, com dicas, truques e segredos para auxiliar pais e filhos a aproveitarem o máximo possível deste jogo.

No guia você encontrará, por exemplo, como configurar corretamente sua conta, dicas de segurança para evitar acidentes ou lugares perigosos (como é um jogo em A. R. , você pode encontrar um pokémon em qualquer lugar, desde shoppings a cemitérios!), como subir para o 20º nível em um dia sem trapacear, listas com as características dos pokémon, seus níveis de poder, quais os melhores golpes, onde poder encontrar cada pokémon, como economizar bateria, onde encontrar as PokéStops e uma série de dicas abordando o máximo possível dos detalhes do jogo, e uma série de perguntas com as dúvidas mais frequentes.

É um excelente guia para jogadores, e principalmente para pais de jogadores crianças ou adolescentes, para estes eu recomendo duplamente o livro. Pokémon é um jogo de exploração, e pais que acompanhem seus filhos nesta jornada são imprescindíveis, pois além da violência dos centro urbanos, as crianças e adolescentes tendem a distrair-se mais facilmente. Mas também não é motivo para paranoia, pois a maior concentração de pokémons encontram-se me lugares públicos de fácil acesso e de grande concentração como shopping center, parque público e afins.



Concluindo, você jogador(a) ou pai/mãe de jogador(a) este é um guia extremamente necessário e útil, para quem quiser explorar ao máximo do jogo, coletando pokémon, defendendo ginásios, participando de torneios, transformando em “realidade” e tornando-se de fato um(a) mestre Pokémon: “Pelo mundo viajarei tentando encontrar/Um pokémon e com o meu poder, tudo transformar”!



Livro cedido em parceria pela Editora Novo Conceito

2 comentários

  1. Oi Marcelo, tudo bem?

    Eu até tentei jogar Pokemon Go, mas o cel não aguentou rsrsrrs Mas acho o jogo bem interessante a lendo sua resenha acredito que o livro seja um ótimo guia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Muito legal o livro, deve ser muito útil, um ótimo guia para os amantes do jogo mesmo. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...