Resenha "30 dias para mudar WHOLE30" de Melissa e Dallas Hartwig

Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543104034
Ano: 2016
Páginas: 416


Sinopse: "30 dias para mudar" apresenta o badalado programa Whole30, de Melissa Hartwig e Dallas Hartwig, que já ajudou centenas de milhares de pessoas a transformar de vez a relação com a comida. Sua abordagem leva a uma perda de peso sem grandes sacrifícios, além de melhorar significativamente a qualidade do sono, os níveis de energia, o humor e a autoestima.
A partir de um plano de apenas cinco passos, você vai eliminar todos os alimentos que possam estar lhe fazendo mal – como grãos, açúcares, laticínios e leguminosas –, ver como se sente e depois reintroduzir os grupos alimentares pouco a pouco, escolhendo com consciência o que quer ou não manter de acordo com os seus sintomas.
Com esse conhecimento, você será capaz de erradicar hábitos pouco saudáveis, reduzir compulsões alimentares e a gula relacionada ao estresse, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico. E fará tudo isso sem passar fome, sem contar calorias e sem precisar se pesar.
Para ajudar no processo, os autores relatam histórias reais de pessoas que aderiram ao programa e tiveram sucesso, abordam as principais dificuldades enfrentadas pelos participantes, sugerem uma lista de compras apenas com os itens permitidos e ensinam como agir quando você come fora de casa e como adaptar o programa para crianças, gestantes e vegetarianos.
O livro ainda apresenta um cardápio completo para uma semana e um superbônus: mais de 100 receitas práticas e deliciosas com comida de verdade, desenvolvidas para saciar o apetite e estimular o paladar. Elas vão desde as preparações mais básicas, como molhos e acompanhamentos, passando por refeições práticas feitas em apenas uma panela, até chegar a drinques e menus completos para ocasiões especiais, como festas de fim de ano.




WHOLE30 é um programa de nutrição que vai ajudar a limpar seu organismo, a conhecer melhor como seu corpo funciona e do que realmente precisa para emagrecer e alcançar saúde e bem-estar permanente.

Este programa foi desenvolvido pelo casal Melissa e Dallas Hartwig com duração de 30 dias tendo como objetivo reajustar o metabolismo e modificar a sua relação com os alimentos. 


"É possível transformar sua vida apenas mudando a comida que você põe no prato?"

Esse método alimentar promete trazer muitos benefícios como "a melhoria da composição corporal, qualidade do sono, diminuição da vontade de comer gulodices com açúcar e carboidratos" levando a emagrecer com saúde e qualidade de vida sem que você perceba.

Para isso é necessário seguir o programa alimentar durante 30 dias que consiste em eliminar itens como o açúcar, grãos, produtos laticínios e leguminosas que podem prejudicar a sua saúde e boa forma. Estes componente alimentares, segundo a dieta WHOLE30, podem ser a causa de "problemas como queda ou ausência de energia, dores sem explicação, dificuldades para emagrecer e o fracasso no tratamento com remédios de diversos problemas como infertilidade, pele, doenças digestivas e alérgicas. O programa tem como proposta não ingerir essas comidas durante os 30 dias permitindo se curar e recuperar seu corpo.

O livro explica com detalhes o que você deve fazer durante a dieta familiarizando-se com as regras do programa WHOLE30.  Entre as regras básicas você pode comer carne, frutos do mar, ovos, legumes, frutas e gorduras naturais. Não pode consumir açúcar, álcool, cereais, leguminosas e laticínios. Não consuma produtos de confeitaria nem doces. Não se pese e nem tire medidas. Se você deixar de seguir a dieta por algum motivo deve começar o programa novamente.

Uma dieta pobre em carboidratos e rica em proteínas promete além de emagrecer, redefinir o corpo num todo. Como já passei por várias dietas por mais de 30 dias e restringindo muitos alimentos achei esse programa tranquilo e com as festas de fim de ano ainda não comecei. Como o livro tem mais de 100 receitas saborosas e muitos fáceis de preparar estou experimentando algumas delas de dar água na boca.

Batata-doce e couve de bruxelas ao forno com molho balsâmico

Copinhos de pepino à tailandesa



Livro cedido em parceria pela editora Sextante

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...