Resenha "O medo mais profundo" Myron Bolitar #7 de Harlan Coben


A Saleta de Leitura  convidou para ler e resenhar este livro a Camila Castanho que é sobrinha de nossa colunista Luci Cardinelli e fã incondicional de Harlan Coben. Ficamos muito felizes em poder compartilhar mais uma leitura com nossos amigos e leitores. Vamos então conhecer qual a opinião da Camila sobre "O Medo mais profundo” sétimo livro da série de Myron Bolitar.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416145
Ano: 2016
Páginas: 272
Skoob

Sinopse: Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.


“— Qual seu medo mais profundo? — sussurra a voz. — Feche os olhos e imagine. Você consegue visualizar? A agonia mais terrível?
Após uma longa pausa, digo:
— Sim.
— Ótimo. Agora imagine algo muito mais terrível…”

Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete da liga universitária, que ao receber sua grande oportunidade de jogar na NBA, se machucou e teve que abandonar o esporte. Mudou radicalmente e tornou-se agente de atletas (detetive e curioso, nos intervalos).Ele está vivendo um momento difícil, seu pai sofreu um infarto e por isso está se aposentado e vendendo a casa onde Myron viveu por 34 anos.

Entre uma investigação e outra, surge de volta sua paixão da faculdade. Emily era seu grande amor até trocá-lo por seu inimigo dentro de quadra, Greg, e com quem elaé casada e teve três filhos. Porém, antes do casamento de Emily e Greg, Myron e ela estiveram juntos por mais uma noite. Emily o procura na agência para pedir ajuda para encontrar o doador de Jeremy, seu filho mais velho que tem uma doença grave. Um doador foi encontrado e sumiu, deixando a família desesperada. Somente um doador pode salvar Jeremy.

Por causa dos traumas do passado, Myron não quer se envolver com o caso e com Emily e Greg novamente. Pois, afinal, Greg ainda o odeia. Emily com medo de perder o filho resolve contar a verdade para Myron. Greg não é o pai, Myron é. De um dia para o outro Myron descobre um filho de 13 anos com quem ele nunca conviveu, não conhece e pior, chama seu inimigo de pai. Myron vai atrás de informações do doador e descobre que o doador usou documentos falsos. A caçada ao verdadeiro doador torna-se um misto de emoções e conflitos.

Harlan, mais uma vez, encontra uma forma intrigante de prender o leitor em “O medo mais profundo”. Desta vez, Myron é obrigado a advogar em causa própria. A história flui bem e o fim é mais uma vez surpreendente.

Esse é o sétimo livro da Série Myron Bolitar, o único que nunca foi publicado no Brasil, com exceção do livro 11, Home, que foi lançado agora no exterior. Porém para quem nunca leu nenhum, não se preocupe, não é preciso seguir a ordem pois todos tem início e final. 


#EuLeioArqueiro

Livro cedido em parceria pela editora Arqueiro



Oi! Eu sou a Camila, tenho 20 (quase 21) anos, carioca e apaixonada pelo Rio e o mundo. Louca por viagens, conhecer lugares e pessoas novas, culturas diferentes e mochilar

Um comentário

  1. Oi Camila!!! Menina que resenha linda. Apresenta o livro, explica o que tem que ser explicado e deixa a gente com aquela vontade de ler o livro. Eu ainda não experimentei a ler nada do Harlan Coben, mas sempre leio resenhas positivas da obra dele. Quem sabe eu não comece pelo "O medo mais profundo"?!?!? Afinal histórias de pai, mães desesperadas e conflitos emocionais me interessam... Além do mais fiquei pensando: será que ele consegue achar o doador e salvar seu filho?


    Beijão, Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...