Resenha "Dez formas de fazer um coração se derreter" - Os Números do Amor #2 - Sarah MacLean


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415292
Ano: 2016
Páginas: 352

Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.
 


Em Dez formas de fazer um coração derreter, o segundo livro de Os números do amor, a autora Sarah MacLean, mais uma vez me conquistou com um romance encantador mantendo essa série como uma de minhas favoritas. Nick e Isabel vão colocar de lado seus princípios, valores e conceitos do passado abrindo seus corações "para dar uma chance ao amor."

"Sua graça e sua serenidade serão mais do que suficientes para conquistar seu lorde."

Lorde Nicholas Saint St. John irmão gêmeo de Gabriel,o marquês de Ralston, ficou um tanto apreensivo com o efeito causado pela notícia veiculada na revista " Pérolas e Peliças" o listando como um dos lordes solteiros mais ricos e disponíveis de Londres além de fornecer dez dicas de como conquistá-lo. Sentindo-se completamente encurralado em qualquer lugar que fosse o que mais queria era sair da "maldita cidade".  
"Parece justo que o Bulan finalmente saiba o que é ser caçado."

Nick tinha uma longa história que o acompanhava sendo conhecido como "bulan" - caçador - um "resquício dos seus dias no Oriente" e um conhecedor profundo de antiguidades que adquiriu, ao longos dos anos, durante suas viagens pelo continente.  Quando o seu amigo,duque de Leighton, o procura pedindo que saia a caça de sua irmã que fugira de casa, não teve dúvida em aceitar e seguir a sua procura. Foi acompanhado de seu amigo, Durukhan, conhecido como Rock, um turco que o acompanhara em suas viagens e fora seu salvador em situações difíceis no passado.

"Como se, algum dia, tudo pudesse  ser diferente e seu pai pudesse ser algo além do Conde Perdulário."

Lady Isabel  é uma jovem solteira que reside na propriedade Townsend Park em Yorkshire, único lugar que conheceu como lar. Seu pai, conhecido como o conde Perdulário, foi embora deixando ela com dezessete anos, seu irmão de três, James,  e sua mãe à beira da morte. Isabel se viu sozinha com seu irmão e uma casa enorme para cuidar e sem criados que foram embora. Acabaram aparecendo garotas desamparadas que ela acolheu e foram fazendo os serviços dos criados  além de ajudar a cuidar de James. As garotas chegavam até lá fugidas de suas casas por diversos motivos e ali eram acolhidas, amadas e sentiam-se úteis.Essa é a história da Casa de Minerva como elas a chamavam.

Com a morte do pai ela se vê em uma situação difícil sem condições para administrar a casa, tendo que arregaçar as mangas para consertar o telhado e qualquer atividade necessária. Preocupada com seu irmão com apenas 10 anos, futuro conde de Reddich, com a segurança da Casa de Minerva e de suas garotas. se vê obrigada a  vender a sua coleção de esculturas de mármore que herdou da mãe.
"Ela precisa da Casa de Minerva. E a Casa de Minerva irá enfrentar o desafio."

Isabel encontra com lorde Nicholas que acabara de chegar na cidade,sendo ele um especialista em antiguidades o convida para avaliar a sua coleção de esculturas. Uma das maiores fraquezas de Nick era ajudar mulheres em apuros.

Nick acha Isabel uma mulher mais obstinada ,misteriosa e muito interessante  e isso tudo o deixa desconfiado querendo mais do que nunca ajudá-la. Já Isabel viu um pai omisso no dever para com a família que a fez fechar o coração  para o amor não confiando em nenhum homem. Duas pessoas diferentes que vão se conhecendo e abrindo seus corações dando uma segunda chance para o amor.

" No entanto, ela era diferente de qualquer mulher que já havia conhecido
 - ele queria descobrir seus segredos. Mais do que isso: ele a queria.
Colou seus lábios aos dela e, no instante seguinte, ela era dele."

Sarah MacLean brinda o seu leitor com uma história apaixonante, sensual, prazerosa e divertida com uma narrativa simples mostrando todo o comprometimento do casal. Ressalto também os personagens secundários que marcaram presença como Rock, Lara, prima de Isabel, o menino James que encantou com seu jeito único, Georgiana,irmã do duque de Leighton, além das meninas da Casa Minerva.   

"O que havia naquela mulher, naquela casa, naquele lugar que o fazia querer ficar, quando em toda sua vida a menor sugestão de comprometimento, de responsabilidade, ou mesmo a sutil ameaça de ficar muito tempo em um único lugar o fizera sair correndo para a próxima aventura?"

Uma série cheia de encantos e muito amor que a cada livro conquista mais o leitor. Aguardando ansiosa o terceiro livro " Onze leis a cumprir na hora de seduzir" que com certeza promete ser tão caloroso e apaixonante quanto os anteriores.



2 - Dez formas de fazer um coração se derreter
3 - Onze leis a cumprir na hora de seduzir

#EuLeioArqueiro
#EuLeioRomancesDeÉpoca


Livro cedido em parceria pela editora Arqueiro


3 comentários

  1. Oi, Irene!
    Eu amei esse livro! E fiquei bem feliz em ver que você gostou também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito de ver a força de Isabel, ela é pra frente, dinâmica e muito boa em suas ações
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Somos duas que aguardam ansiosamente pelo lançamento de "Onze Leis..." Também achei "Dez formas..." um livro apaixonantes e uma leitura extremamente prazerosa do tipo que faz a gente ri e suspirar. Confesso que meu preferido continua sendo "Nove Regras...", mas nem por isso a Sarah decepcionou.

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...