Resenhas - "Star Wars: A Trilogia", e "Donnie Darko" da DarkSide Books


DarkSide Books é uma editora de livros brasileira focada em histórias de terror, suspense e fantasia, os gêneros literários que normalmente mais me atraem na hora de escolher um novo livro para ler. E isso, adicionado às incríveis edições, que contam com o mais belo cuidado com os detalhes, contribuiu para que eu simplesmente me apaixonasse pelo trabalho deles, e fizesse uma longa lista com todos os livros da DarkSide que eu mais quero possuir.
   Hoje, no entanto, eu quero falar sobre as duas edições que eu tenho em minhas mãos no momento: Star Wars: A Trilogia, e Donnie Darko


#01: Star Wars: A Trilogia


O livro de 521 páginas no total contém em si os três primeiros filmes da franquia Star Wars contados em forma escrita: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca, e O Retorno de Jedi. E mesmo que eu tenha me interessado pelo livro por ser uma fã dos filmes, eu acredito que mesmo para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assisti-los, a leitura vale à pena. Em especial se você for o tipo que acredita que o livro é sempre melhor que o filme.

Porém, obviamente, este livro irá agradar em especial aqueles que já conhecem a história e adquiriram o livro como uma forma de entrar em contato com o enredo e os personagens de forma diferente. 

Sinto que sou suspeita para falar, e eu infelizmente não serei capaz aqui de fazer uma resenha imparcial. Mas o livro, além de sua inquestionável beleza, traz os fãs da franquia para uma experiência completamente diferente da que os filmes proporciona, e ainda assim extremamente familiar.

Você conhece aqueles personagens, e pode identificá-los no decorrer da história, e no entanto, você acaba os conhecendo com uma profundidade muito maior, o que te faz torcer por pessoas que nos filmes você simplesmente ignorou por parecerem não ser de tanta importância, ou porque você estava muito focada nos personagens do enredo principal.

O livro ou os filmes? Nesse caso, ainda vou ficar com os filmes. Mas ainda assim, Star Wars: A Trilogia me proporcionou uma experiência que eu recomendo aos fãs, e àqueles que estão simplesmente vendo tudo de fora, porém com certo interesse.



#02: Donnie Darko


 Outro conhecido filme trazido a nós por meio de um livro. Porém, esse o faz de maneira diferente do anterior. 
O livro nos trás um entrevista extremamente interessante com o diretor e roteirista do filme, o roteiro final usado por toda a equipe para as gravações, e ainda uma pequena porção chamada "A Filosofia da Viagem no Tempo", o que fará um pouco mais de sentido a partir do momento em que você assistir o filme. E além disso, a edição traz diversas imagens relacionadas à história e cenas do filme. 

Donnie Darko é o tipo de filme que se eu tentasse resenhar, eu nunca sentiria que tinha falado tudo o que precisava. Eu não o havia assistido quando ganhei este livro, mas o meu interesse por ele já era grande, afinal eu já havia ouvido falar da história, e todos que falavam sobre ela o faziam com extrema paixão, criando teorias e mais teorias para tentar explicar o que realmente aconteceu. 

Como uma entusiasta do cinema, ler a entrevista com o diretor, e saber um pouco mais sobre como foi o processo pelo qual a história passou até chegar a nós por meio do filme, foi o ponto final para eu decidir assistir o filme de uma vez. E então eu pude, por fim, compreender o porque de todos parecerem tão confusos e fascinados pela obra.

Como eu disse, eu não seria capaz de fazer uma resenha que abrangesse tudo o que deveria abranger, portanto nem tentarei. Mas é uma história muito interessante, e que merece ser conferida por todos, em especial se você tem interesse em filmes "cult", ou suspense, ou um drama meio misturado com comédia, ou em filmes complexos com uma boa trilha sonora, ou, por fim, em filmes/livros que analisam comportamento do ser humano, de certa forma.

Quanto a este livro em si, se você estiver interessado pela história do filme, ou se simplesmente é do tipo que gosta de conhecer os bastidores do processo de produção do cinema,eu recomendaria que você o lesse. 





Darkside Books



Um comentário

  1. Eu comecei a conhecer a DarkSide ano passado através do selo DarkLove e me apaixonei pelo trabalho da editora! É um livro lindo atrás do outro, alguns eu tenho outros paquero e Star Wars está na lista dos livros que paquero muitoooo!

    A proposito de suas resenhas, as vezes menos é mais e a pessoa escreve uma resenha tão abrangente que você ler e ler e não sente que entendeu muita coisa a sua resenha de Donnie Darko foi informativa e eu adorei.


    Jaci
    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...