Lançamentos de julho da Sextante



 Conheça o hotsite do livro:  http://diarioemtopicos.com.br/



É uma mistura de agenda, diário e lista de afazeres que virou febre entre as pessoas que querem organizar sua vida de um jeito interessante e criativo.

Também conhecido como Dot Journal e Bullet Journal, ele reúne em um único caderno tudo o que você considera importante: compromissos, tarefas, eventos, pensamentos, metas e o que mais desejar.

Você pode escrever sobre todos os aspectos da sua vida, como trabalho, relacionamentos, saúde, finanças e lazer. A ideia é usar frases curtas para localizar suas anotações com facilidade.



• Conheça o hotsite do livro:   http://livropilulasdebemestar.com.br/ 



Com base em sólidas evidências científicas, o psiquiatra e professor Daniel Martins de Barros reuniu 84 dicas para melhorar nossa qualidade de vida. Seu foco é estimular atitudes mentais e comportamentos que ajudem a emagrecer, dormir melhor, estimular a mente e ter relacionamentos saudáveis.

Simples e bem-humoradas, suas pílulas de bem-estar mostram como incorporar hábitos benéficos e evitar os prejudiciais em sete áreas fundamentais:

• Pílulas para emagrecer: apresentam formas de mudar padrões que nos condicionam a comer mais ou pior.
• Pílulas para dormir: novos estudos apontam como ter um sono melhor e recarregar as energias.
• Pílulas da inteligência: revelam as peças que o cérebro nos prega e desenvolvem a memória, a criatividade e a inteligência emocional.
• Pílulas da felicidade: buscam aumentar nosso nível de satisfação geral com a vida e mostram que não existe uma vacina contra a tristeza.
• Pílulas calmantes: ajudam a lidar com situações difíceis e a evitar emoções negativas, reduzindo o estresse, a ansiedade e a raiva.
• Pílulas do amor: trazem descobertas que auxiliam tanto no começo do namoro quanto na manutenção de relacionamentos longos.
• Pílulas da longevidade: pesquisas recentes indicam os melhores caminhos para aumentar a expectativa de vida.


Apesar de serem criativos, cheios de energia e altamente capacitados, os jovens da geração Z (nascidos entre 1990 e 1999) deixam a desejar em termos de habilidades interpessoais, como a capacidade de se relacionar com outras pessoas, trabalhar em equipe e tomar a iniciativa para resolver problemas, o que muitas vezes os leva a ser demitidos.

Entre as principais queixas dos gestores em relação a seus funcionários mais jovens estão:

• “São pouco profissionais.”
• “Não assumem responsabilidade nem prestam contas do que fazem.”
• “Não têm uma boa postura no trabalho.”
• “Não sabem lidar com as outras pessoas.”
• “Não sabem resolver problemas, tomar decisões e planejar.”
• “Têm dificuldade em se submeter a autoridades.”

Com base nas pesquisas mais recentes sobre liderança e mercado de trabalho, este livro oferece soluções concretas para quem quer ensinar e aprender os fundamentos do profissionalismo, do pensamento crítico e da capacidade de seguir uma liderança.

Além de exemplos atuais, Bruce Tulgan, consultor e consagrado autor de Não tenha medo de ser chefe, apresenta planos bem estruturados e exercícios práticos para levar o profissional em início de carreira a alcançar o seu potencial.


  




5 comentários

  1. Oi, Irene!
    Desses, o primeiro seria uma mão na roda pra mim se eu fosse mais organizada hahaahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito o diário! Já tentei fazer um bullet journal mas não tenho uma mão artística, se é que você me entende hahaha

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene, tudo bem???
    Infelizmente nenhum dos livros me chamou atenção, mas com toda certeza é bem motivador para aqueles que gostam das temáticas... Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene! Eu sou organizada de um jeito bem peculiar e quem não entende minha lógica pode até achar que sou bagunceira, mas eu me entendo. O primeiro lançamento poderia me dar uma mãozinha nestas horas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    me interessei pelo primeiro, parece ser bem útil e pelo o que todo jovem precisa aprender.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...