Pré-venda- A Praga, O holocausto da hanseníase



HOLOCAUSTO DA HANSENÍASE: UMA PRAGA MILENAR DE QUE O BRASIL CONSERVA RESÍDUOS ASSUSTADORES


A Geração Editorial lançará em julho deste ano um livro reportagem que aborda o isolamento e o preconceito em torno da Hanseníase.

O livro "A PRAGA - O holocausto da hanseníase. Histórias emocionantes de isolamento, morte e vida nos leprosários do Brasil." já está em pré-venda http://amzn.to/2tCFKur



O medo envolve esta praga a partir do nome: lepra. Para vencê-lo, foi necessário vencer a palavra, substituindo-a por “hanseníase” no Brasil a partir dos anos 1960. Palavra que carrega um significado de pavor e isolamento inumano desde milênios, atravessando a Bíblia, a história do Oriente Médio, da Ásia e da Europa, atingindo indiferentemente reis e pobres da mais baixa classe, ela abriga uma doença que passou a ter cura nos anos 1940. Mas o Brasil, com seu atraso científico e social, ignorou ou subestimou isso. O pavor brasileiro se espalhou facilmente entre as políticas de saúde, os médicos interessados apenas em lucro, a ignorância, a pobreza, as regiões desassistidas e as famílias em pânico. Conheça esse contexto e depoimentos alarmantes acerca de uma realidade ainda presente no país, neste livro documento da repórter Manuela Castro. É outra das muitas pragas que o Brasil ainda não venceu.


“Quando o silêncio e o preconceito se unem o resultado é a chaga do esquecimento. Neste livro, Manuela Castro dá visibilidade ao drama de brasileiros que foram condenados à exclusão por causa da hanseníase, doença que atravessou a vida de milhares de pessoas, criando um abismo entre elas e suas famílias. Ao resgatar o drama dos leprosários no Brasil, a jornalista desvenda uma realidade surpreendente, na qual o mal não é a doença, mas a forma de a sociedade lidar com ela.”
– DANIELA ARBEX, AUTORA DE HOLOCAUSTO BRASILEIRO



Gênero: Reportagem | Acabamento: Brochura | Formato: 15,6x23cm
Págs: 280 + 20 (caderno de fotos) | Peso: 410g (estimativa)
ISBN: 978-85-8130-379-6 | Preço: R$ 42,00

    
A autora Manu Castro é apresentadora e repórter da TV Brasil desde 2008. Com experiência em coberturas especiais no Brasil e no mundo, recebeu diversos prêmios com o programa Caminhos da Reportagem. Além de duas premiações com o episódio “Hanseníase, a história que o Brasil não conhece”, também foi agraciada com os prêmios Sebrae de Jornalismo, Ministério do Meio Ambiente e CNBB de Comunicação.


3 comentários

  1. Olá, tudo bem? Adoro livros com essa temática, então com certeza vou ler esse... Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não sou de ler livros assim, mas esse parece ser muito bom, para conhecermos toda a história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não é exatamente meu tipo de leitura, mas acho legal como fonte de informação, pra sabermos o que aconteceu - e ainda acontece - pelo Brasil.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...