Lançamentos de Novembro da Sextante


Os lançamentos da Sextante para novembro chegam com a obra de Augusto Cury - O Homem mais feliz da história além de A transição para o Oceano Azul, Carlos Burle - Profissão: Surfista, Achados e Perdidos da história: ESCRAVOS e para finalizar temos Caligrafia para relaxar e A vida na visão do espiritismo.


O HOMEM MAIS FELIZ DA HISTÓRIA

O homem mais feliz da história é um romance protagonizado pelo psiquiatra Marco Polo, um pensador ateu e mundialmente reconhecido que ousa estudar a complexa mente de Jesus sob o ângulo da ciência.

Em uma jornada surpreendente, ele procura desvendar os misteriosos códigos da felicidade ocultos no mais famoso discurso do Mestre dos Mestres: o Sermão da Montanha. Ao mesmo tempo que fica fascinado com suas descobertas, Marco Polo sofre uma perseguição implacável de forças ocultas que farão de tudo para silenciar sua voz.

O homem mais feliz da história é a continuação da saga que começou com O homem mais inteligente da história, mas os livros podem ser lidos separadamente, sem nenhum prejuízo para o leitor.

A TRANSIÇÃO PARA O OCEANO AZUL MUITO ALÉM DA COMPETIÇÃO



Este livro está repleto de exemplos reais e inspiradores de como líderes em diversos setores e organizações deixaram oceanos vermelhos de competição acirrada e passaram para amplos oceanos azuis em novos mercados aplicando o processo e as ferramentas apresentados aqui. Os autores mostram, passo a passo, como construir a confiança em sua equipe para alcançar e aproveitar o novo crescimento.
Você vai aprender:
• POR QUE o foco nos concorrentes pode fazer sua empresa perder grandes oportunidades de crescimento e COMO expandir seu pensamento estratégico para além da concorrência;
• POR QUE considerar a destruição e a disrupção criativas como fontes de inovação é um pensamento limitado e COMO você pode crescer por meio da criação não disruptiva;
• DE QUE MODO qualquer pessoa em qualquer tipo de organização – e não apenas os empreendedores – é capaz de fazer a transição do oceano vermelho para o azul com o processo sistemático de cinco passos descrito neste livro;
• POR QUE a confiança das pessoas é fundamental para criar e executar sua estratégia de desenvolvimento e COMO conquistá-la;
• POR QUE você não deve basear seu crescimento nas condições e no ambiente já existentes de seu setor e COMO moldá-los a seu favor para alcançar novos patamares.
CARLOS BURLE - PROFISSÃO: SURFISTA

“O surfe de ondas grandes é o ser humano enfrentando a natureza no grau mais elevado de seu poder físico e psicológico. Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, mas só alguns desses seres são capazes de fazer o que fazemos.” – Carlos Burle

Primeiro campeão e incentivador do circuito mundial de ondas grandes e do tow-in, Carlos Burle conta tudo sobre suas décadas de dedicação ao esporte, do anonimato ao estrelato, sempre tentando desmistificar a imagem desses homens que encaram ondas de 20, 30 metros por prazer – mas também por profissão.

Em depoimento ao jornalista e escritor André Viana, Burle fala de peito aberto, com bom humor e com a coragem que demonstra diante da fúria da natureza, sobre sua infância, os dramas familiares, sexo, drogas e polêmicas dentro e fora do mar.

Achados e Perdidos da História
ESCRAVOS



A coleção contará a história do Brasil e do mundo por meio de histórias de vida. Não há caminho melhor para se reconectar ao passado do que conhecer dramas e aventuras de homens e mulheres que construíram a nossa identidade.

A partir da biografia de escravos, este livro percorre os três séculos da escravidão e suas diversas fases. Muitas histórias confirmam a brutalidade que, como sabemos, marcava aquele sistema. Outras espantam: no século 18, uma mulher livre se vendeu como escrava; um negro liberto mandava dinheiro à viúva de seu antigo dono ao saber que ela havia empobrecido.
São relatos tão surpreendentes que só conseguimos entendê-los se abandonarmos nossa mentalidade acostumada à liberdade e aos direitos humanos do século 21.
Ao revirar este baú de achados e perdidos, o leitor chegará à conclusão de que não houve só uma escravidão no Brasil. Mas várias, de diversos tipos e cenários, com um grau de complexidade muito maior do que imaginávamos.



Para saber mais sobre as obras a seguir é só clicar nas imagens das capas.

  




Um comentário

  1. Preciso de "Escravos" na minha estante, na verdade o titulo podia ser "Escravizados" pois é mais correto historiograficamente falando. Mas independente disso QUERO!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...