Resenha do livro "O melhor de mim" de Nicholas Sparks - Editora Arqueiro

Clique na imagem , saiba mais e Leia TRECHO
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano 2012 
Páginas : 272



Sendo fã de Nicholas Sparks ler mais uma de suas obras é somar o prazer pela leitura às suas emocionantes histórias que sempre nos trazem grandes romances de nos prender do início ao fim. Uma história que vai fazer você chorar do mais fundo do seu coração.

Vamos conhecer os personagens Dawson Cole e Amanda Collier. Moram em uma pequena cidade chamada Oriental onde prevalecem certas influências onde até o xerife dava uma de cego para não se prejudicar.

Dawson vinha de uma família de bandidos e seu pai seguia no mesmo caminho fazendo de seus filhos homens fora da lei. Dawson por sua fez era a exceção e por isso deixava seu pai sempre furioso.  Desde pequeno estava acostumado a apanhar, mas a partir dos 12 anos as surras foram sendo mais constantes. Podia-se ver pelas marcas que ficavam em seu corpo. Todos temiam a família Cole e desafiá-los era estar sujeito a se meter em encrenca e até acabar sendo preso. 

Dawson quando chegou aos 16 anos já enfrentava o pai e não aceitava mais suas bebedeiras e surras. Foi em um desses confrontos que se refugiou na oficina de Tuck Hostetler. Foi ali que conseguiu um emprego, aprendeu uma profissão e começou a ganhar o seu dinheiro. Para sua tristeza o pai foi logo descobrindo e acompanhado de seus primos Ted e Abee armados e com ameaças não teve como impedir de ter que todo mês entregar para ele o dinheiro que ganhava. 

Todos os sonhos que alimentara para seu futuro caíram por terra, mas continuou trabalhando e morando na oficina de Tuck que mesmo sendo uma pessoa fechada começou a gostar do rapaz e a oferecer comida.  Continuou seus estudos onde fez amizade com Amanda Collier, uma jovem de família tradicional e que sua beleza o encantava.  Estavam sempre juntos e acabaram apaixonando-se. Um amor intenso e único onde já não conseguiam viver longe um do outro.

Os pais de Amanda eram contra o seu namoro e quando chegou a hora dela ir cursar a universidade que tanto sonhava sua mãe disse que ela tinha que escolher entre ficar com um rapaz que não tinha futuro ou abraçar o seu sonho. Para ela o que importava era Dawson, mas ele com o coração apertado, querendo o melhor para ela, abriu mão desse amor deixando-a ir embora arrasada.

Dawson em virtude de um acidente chegou a ficar preso durante quatro anos e depois saiu da cidade indo trabalhar em uma plataforma de petróleo. Sofrera alguns acidentes, mas para espanto de todos sempre escapara ileso. Quando não estava embarcado morava em uma casa simples e nunca havia se apaixonado por outra pessoa. Amanda ainda ocupava o seu coração a ponto de aceitar a viver uma vida isolada.

Amanda foi para a universidade e depois que se formou casou com um dentista. Tiveram quatro filhos sendo que a terceira filha faleceu vítima de câncer. Isso abalou o seu casamento e passou a ter sérios aborrecimentos com o marido Frank e um deles era a bebida que o consumia a cada dia.

Dawson e Amanda voltam a se encontrar depois de vinte e cinco anos por motivo da morte de Tuck, o homem que acobertou o namoro deles, abrigou o Dawson e se tornou o melhor amigo dos dois. O advogado Morgan Tanner, contratado por Tuck, é que os avisa e os chama para o velório. 

Tuck deixa cartas para os dois, leva-os a conhecer um lugar inesquecível que só vem provar que o amor que nutrem um pelo outro nunca deixou de existir.

Amanda quer ficar com ele, mas por mais forte que seja esse amor ela não pode permitir que ele venha a prejudicar sua família. São tantos impasses e tantas coisas que vão acontecer que vão tocar seus corações. Um final surpreendente, inesperado que é impossível não se emocionar, não chorar de tão sublime e grandioso que é esse amor.

- Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de você e mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era a minha melhor amiga, a melhor parte do que eu sou, e não consigo imaginar desistindo disso outra vez. – Ele hesitou, buscando as palavras certas. – Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo.   Pág. 185

Uma história divinamente linda e com uma escrita sutil que nos faz  esquecer o tempo.  Não posso deixar de ressaltar sobre a apresentação e acabamento  do livro com uma excelente encadernação que vem mostrar a qualidade das obras editadas pela Editora Arqueiro.


Avaliado com 5 livrinhos

 

45 comentários

  1. Eu ainda não li Sparks, mas só de ler as resenhas vejo que ele é um autor bem americano na forma de escrever, as histórias de seus livros parecem as histórias de filmes, não é a toa que viram filmes.

    Pelas resenhas ele também me lembra um pouco Danielle Steel.

    A resenha ficou linda Irene, da vontade de correr e ler o livro, acho que no dia que eu pegar Sparks para ler vou chorar um rio rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que do jeito que você se entrega a leitura lendo Sparks chorar um rio vai ser pouco, pois senão cair em uma cachoiera vai é transbordar rsrs.
      Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  2. Irene,

    resenhei ontem o "A Escolha", deve sair daqui uns quinze dias, e você descreveu muito bem algo que também sinto em relação a Sparks: ele tem o dom de prender seu leitor da primeira à última página! Até que me dei bem na minha segunda leitura dele, e leria com certeza qualquer outro livro seu ;)

    Grande beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que temos a mesma opinião com relação a Sparks. Realmente é uma leitura que nos prende. Ainda não li A Escolha, mas está na minha estante esperando uma folga na grade.

      Beijos

      Excluir
  3. Ja li um livro dele e ache=i lindo
    Acho que esse deve ser boom
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Daisa é muito bom e se gostou do que já leu então vai amar ler as histórias de Sparks.
      Obrigado pela visita e comentário.

      Excluir
  4. Que bela resenha amiga. Deu vontade de ler, e vc sabe que eu preciso urgente ler outro livro dele.
    Acho incrível esses encontros depois de tantos anos, eu mesmo já vivi isso em relação a amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim e é só escolher qual! Se quiser ler O melhor de mim tenho certeza que vai se surpreender. Sabe que é só pedir que eu empresto para a Dinda!
      Obrigado pelo carinho.

      Excluir
  5. Olá Irene, tudo bom?
    Comprei este livro no início da semana passada e hoje começarei a ler. Estava lendo outro livro do Sparks: "Um homem de sorte". Parabéns pela resenha. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia já li também Um Homem de Sorte e é muito bom também. Tenho certeza que vai gostar muito de ler O melhor de mim! Boa leitura e obrigado pela visita e comentário.

      Excluir
  6. Apesar de não gostar de livros escritos na primeira pessoa (estou me referindo ao Querido John, pois foi o único que eu li) eu adorei o modo como ele desenrolou toda a história.
    Sua resenha ficou ótima, e eu sou muito romântica e chorona e sensível e blá blá. Confesso que fiquei extremamente atraída. Vou adicionar a lista de livros que quero ler. E, se eu ganhar o sorteio vou ficar muito feliz, se não, vou comprar mesmo rs.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida vou ler esse livro, mesmo não ganhando ele aqui na promoção. Adoro os livros do Nicholas Sparks, ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Dos resenhas dos livros do Sparks que já li, acho que esse livro é o que vou mais gostar, cheio de contratempos e dificuldades para viver o amor, enfim... adorei a resenha, escrita com muito sentimento. abraços.

    ResponderExcluir
  9. Nicholas Sparks é um autor maravilhoso, e com certeza esse livro também o será!!!

    ResponderExcluir
  10. História de amor, já vi que vou gostar!

    ResponderExcluir
  11. Romance *--* adoro os livros do Nicholas Sparks são muito lindos... sua resenha esta ótima c:

    ResponderExcluir
  12. Um romance daqueles que me levam às lágrimas e adorooooo !!

    ResponderExcluir
  13. oi. tudo bem?
    nossa. parabéns. resenha maravilhosa
    rpmances.
    ja amei
    obrigada por compartilhar
    amo livros desse genero
    esse deve tb virar filme de tao bom.
    obrigada pelo carinho e dedicaçao
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Não há amor que resista a rotina, sonhos e tudo mais se vai, quando deixa-se o amor de lado . Livro lindo, autor nem se fala adoro!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, tô louca para ler este livro, deve ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  16. Oii ..adorei a resenha!:D
    Amooo os livros de Nicholas Sparks, simplesmente amo!
    A forma como meu coração doe quando termino de lê seus livros é perfeito.

    Bjoos e parabéns pelo blog.. eu adorei

    ResponderExcluir
  17. Amo os livros do Nicholas Sparks, quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  18. Sparks é vida!!
    To doidinha pra ler esse livro

    Bjinho

    ResponderExcluir
  19. Estou louca para descobrir o melhor de mim,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  20. Nossa, amei a resenha, estou louca pra ler o livro.
    Achei muito interessante a história.
    Ana Paula silveira

    ResponderExcluir
  21. Tio Nicolas é um lindo, não canso de disser isso, sou fascinada pelo trabalho dele. Bem eu ame apaixonei pelo livro (capa,enredo,personagens). Gostei muito do Dawson,pelo fato dele nao querer seguir o rumo de se pai apesar de apanhar muito e e ainda continua com sua palavra de nao querer se envolver na marginalidade. E a Amanda (pelo o que me parece) ao passar dos anos e se reencontrar com o amor da sua vida ela passa a ter uma frande duvida, em continuar com sua familia ou se entregar novamente a sua antiga paixão.
    Não vejo a hora de poder ter este livro para minha pessoa, sei que nao irei em descepcionar com a leitura, pois o tio Nicholas sabe como fazer um leitor ficar pesso ao livro e sentir as mesmas emoçoes que aquele personagem.

    ResponderExcluir
  22. Eu já sou fã de Nicholas Sparks desde o primeiro livro que li dele, "Querido Jonh" me cativou a cada nova página que li. Sua resenha aguçou ainda mais minha curiosidade por esse livro, já sei que devo esperar muita emoção :)
    Adoraria ler esse livro, será uma grande aquisição para minha humilde estante ^^
    Beijos, linda semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito fã dos livros dele... não sei porque... ainda não li nenhum, mas sempre que leio resenhas não me dá tanta vontade de ler... acho meio meloso. Mas gostei bastante de sua resenha (:

    ResponderExcluir
  24. UAU, me deu uma vontade enorme de ler essa livro! Fiquei sabendo que já foram comprados os direitos para virar filme.

    ResponderExcluir
  25. Eu amo os livros do Nicholas, são sensacionais!
    Ainda não li este, mas to morrendo de vontade! Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  26. Estou louca pra ler esse livro, já li dois da coleção dele e provavelmente esse vai ser o próximo.

    ResponderExcluir
  27. Pela resenha parece q o livro é otimo..quero muito ganhar..já li querido jonh..e amei...quero muito ganhar..!!

    ResponderExcluir
  28. ah, sou louca pra ler esse livro, sou apaixonada por romance e o Nicholas, pra mim, é um dos melhores escritores de romance da atualidade *-*

    ResponderExcluir
  29. Que história mais linda! O livro parece ser muito, muito bom. O Nicholas escreve super bem!

    ResponderExcluir
  30. Apesar de Nicholas Sparks ser um dos autores mais famosos e lidos do mundo, só estou lendo um livro dele agora. Escolhi "Um Homem de Sorte", e até o momento estou gostando bastante. Esse "O Melhor de Mim" me parece ser bom também. Quero lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Amoo os livros do Nicholas Sparks, estou louca para ler esse ^-^

    ResponderExcluir
  32. Essa história de amor mal resolvida - como na vida real - vai ter hora pra ser colocada à prova... adorei a resenha. Nós, mulheres, ainda sonhamos com essas possibilidades românticas de, ao final de toda dor, encontrar a felicidade nos braços do nosso amor... E tem enredo melhor pra livro e filme que isso?

    ResponderExcluir
  33. Nossa a história parece ser realmente boa, nem imagino como deveria ser a vida assim, trabalhando e tendo o seu dinheiro levado todo mês, amando e sendo obrigado a abrir mão desse amor, vivendo e sabendo que sua vida nunca será mais doque um desastre atrás de outro.

    ResponderExcluir
  34. Eu preciso ler este livro! adoro os livros do Nicholas, e este deve ser bom tbm
    ele precisa entrar pra minha coleção! :P

    ResponderExcluir
  35. Haa a história parece ser muito linda, até pq passou por uma situação parecida em relação a "amor X distância", mas eu realmente acredito que quando o amor e é forte ele vence tudo isso aí, nada é barreira suficiente pra impedir que dois corações lutem para serem felizes. E não tem nem o que dizer né? O Sparks é o cara do momento, cada livro um melhor do que o outro. Ameeiii a resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler este livro! *-*

    ResponderExcluir
  36. Amo Nicholas Sparks, a forma como ele retrata o cotidiano é único. A historia de amor dividida pelas diferenças sociais já foi retratado por ele em Um Amor Para Recordar e eu adorei. Quero muito ler o livro apesar de sempre ficar "com medo" dos finais Nicholas.

    ResponderExcluir
  37. Foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, e infelizmente o achei muito previsivel, sim, é de fácil leitura, e vou assumir que chorei no final, mas consegui adivinhar toda a história. Acabou não me surpreendendo. :/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...