Sinopse: Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.
Título: A menina que semeava
Autora: Lou Aronica
Selo: NOVO CONCEITO
Edição 1 / Ano: 2013
Número de páginas: 416
"É preciso noite para surgir o dia"
A Menina que semeava é na verdade uma história de amor, de profundo amor de uma pai por sua filha. Sexta-feira à noite e Chris está mais uma vez assistindo ao dvd com imagens de Becky, uma adolescente de 14 anos e de quem sentia muita falta após seu divórcio com Polly.
"Sentiu saudades do jeito como ela falava com ele, como a maneira dela de pronunciar a palavra "papai" fazia parecer que tudo ia dar certo. Como ela lhe dera motivos para acreditar que todas as promessas poderiam ser realizadas, todos os obstáculos, superados." pag 10
Becky teve leucemia quando criança, aos 5 anos, e vivi hoje sua remissão. Foi um tempo muito difícil e um abismo foi se abrindo entre Chris e Polly, bem diferentes, que discordavam em tudo, sempre discutindo. Apesar desse relacionamento tão difícil, Chris não cogitava a separação, pois para ele era impossível imaginar viver longe de Becky. Porém um dia Polly tomou a decisão e pediu que ele saísse de casa.
Chris e Becky eram muito unidos e ela não reagiu bem a essa separação. Apesar da mãe conversar muito com ela, omitiu o fato de ter sido ela a pedir a separação e para Becky, Chris havia desistido dela e ido embora. Quatro anos se passaram desde então e a relação dos dois nunca mais foi a mesma.
Durante o tratamento de Becky, foram muitas as noites sem conseguir dormir e Chris sempre ali ao seu lado. Foi numa dessas noites, sem saber o que fazer para consolá-la, aliviar sua dor, que Chris teve a ideia de criarem uma história, mas não uma história qualquer, inventarem um mundo inteiro, e nessa noite começaram a criar o lugar e os personagens. Foi assim que nasceu o reino de Tamarisk. Becky entrou em remissão, mas não havia uma noite sequer que não íam juntos a Tamarisk, pois mesmo se Becky fosse dormir fora ou Chris fosse viajar, os dois davam um jeitinho de iram até lá. Com a separação Becky disse para Chris que não queria mais saber de história, de fantasia, de Tamarisk, e o grande elo foi rompido. Os encontros deles eram sempre frios, quase não conversavam, Chris tentando adivinhar o que ela gostaria e ela concordando com tudo.
"Eles precisavam superar a dor. Precisavam superar o sofrimento. Precisavam abraçar a essência. Somente eles poderiam decidir a sina de um mundo de possibilidades." pag 140
A doença de Becky deu sinais de estar voltando, porém ela escondeu isso de todos. A única pessoa que viu que algo estava acontecendo foi Lonnie, sua melhor amiga, mas apesar de insistir que Becky fosse ao médico, essa foi desconversando.
Paralelo com a história deles, o autor vai nos apresentando o reino de Tamarisk e sua rainha Miea. No momento o reino passa por um grande problema e é a grande preocupação de Miea, uma praga está acabando com a plantação e como o reino é. Quem poderia ajudá-los? Numa noite em que Becky dormia na casa do pai, algo diferente acontece e quando se dá conta, as duas estão frente a frente, Becky e Miea.
“Miea deixou seus dedos roçarem suavemente a terra escura. Era difícil acreditar que algo tão destrutivo pudesse estar florescendo ali. Mas era ainda mais difícil negar seus instintos.”
Confesso que eu não leio livros de fantasia, prefiro assistir aos filmes, então foi quase uma novidade. Um ótima novidade!!
Quando comecei a ler e encontrei Chris, numa sexta-feira a noite, assistindo ao vídeo com passagens da vida de Becky, não pude deixar de pensar em algo que sempre falo, que creio na falta que os filhos fazem na vida dos pais que se separam, eles perdem o que de melhor possuem. E através de Chris podemos vivenciar isso.
Muito bem escrito e com uma leitura fácil, li em 3 noites. Aquele mundo que você mergulha e não quer mais sair. Gostei da construção de todos os personagens e me envolvi com alguns, sofri junto com Chris e Beckey, quando não conseguiam se entender, dava vontade de puxar a orelha dos dois e falar como seria mais fácil se simplesmente falassem o que pensavam e sentiam.
Entre todos os personagens que vocês vão encontrar e que eu não citei, há um em especial, Gage. Quem é? Acho que cada um de vocês pensará em algo ;) Me conta depois?
Capa linda!!! Não entendi bem o título, já que, para mim, a história não dá um motivo. E não posso deixar de comentar que "virou moda" escrever livro com duas histórias. É isso mesmo?
Boa leitura!!!!
Luci Cardinelli Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.
Estamos usando a ferramenta Rafflecopter em nossos sorteios. Faça o login antes de iniciar a sua participação e então siga todos os passos colocados no Rafflecopter. Para tirar suas dúvidas veja neste post como a ferramenta funciona.
Lembramos que devem iniciar com as etapas obrigatórias que são:
1) Seguir o blog Saleta de Leitura no Google Friend Connect.
2) Deixar comentário neste post (frase)
3) Curtir a Fan Page no Facebook da Saleta de Leitura
4) Curtir a Fan Page no Facebook da Editora Novo Conceito
As demais regras são opcionais.
a Rafflecopter giveaway
Informações adicionais
- As inscrições começam a partir do dia 11/08/2013 e finaliza no dia 10/09/2013.
- O sorteio será realizado através da ferramenta Rafflecopter e o resultado será publicado até o dia 15/09/2013.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 4 (quatro) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.
- O envio será por nossa conta e informamos que não nos responsabilizamos caso haja extravio por parte dos Correios.
- São válidas somente as participações feitas através da ferramenta Raflecopter.- O prazo de entrega é até 30 dias.
esse livro parece ser mt fofo
ResponderExcluirainda nem li o meu.
Acho maravilhoso um autor usar a fantasia para falar de coisas sérias e densas como uma doença tão fulminante em uma criança. Se fosse apenas sobre uma menina doente talvez eu não lesse, mas como ele fez td se transformar em uma fantasia eu quero mto ler!
ResponderExcluirDe fato o nome do livro não parece ter haver como nada rs. Talvez seja alguma metáfora?
Participando do sorteio louca para ganhar =D
miquilis: Bruna Costenaro
Outra moda Lucia é escrever livros e colocar no titulo "A menina que..." como forma de chamar atenção dos leitores apaixonados pelo livro "A menina que roubava livros". Alguns livros são suficientemente bons para por si só conquistar leitores sem precisar desse recurso. Pelo visto, "A menina que semeava", cujo titulo original é "Blue" é um bom livro, um livro que instiga e prende, sabendo disso eu fico até feliz. Ótima resenha, convida a gente a ler o livo \o/
ResponderExcluirPandora, sim, o título em inglês é Blue, e isso porque em Tamarisk o azul é a cor predominante :) . Mas enfim...
ExcluirPuxa, é emocionante. Misturar realidade, a dura realidade de enfrentar uma doença, e fantasia, com certeza chama minha atenção, pois adoro esse estilo literário. Quanto a separação da adolescente do pai, não sei, tenho lá minhas dúvidas, pois vivi isso. No começo foi sim muito difícil, pelo menos para mim, mas depois deixei de lado o tudo que me remetesse a isso, pois meu pai nos abandonou de vez. São muitos fatores que influenciaram, principalmente a nova família dele, enfim..
ResponderExcluirBye da Pah
Livros Estrelas
Linda resenha, louca para lê-lo, quem sabe será a próxima leitura contemporãnea com meus alunos!!!
ResponderExcluirAdoro livros de fantasia, porém não gosto muito de livros que tratam de doenças e temas parecido. Mas a ideia do livro parece muito boa. Tanto por tratar da relação pai/filha, separação e doença, como contar isso através de uma história de fantasia. Confesso que fiquei imaginando o porquê dos mundos real e fantástico estarem colidindo. Amei a capa.
ResponderExcluirBeijinhos
Já tinha gostado desse livro por causa da capa, agora lendo sua resenha me deu mais vontade ainda de ler. Você me conquistou lá na primeira frase. Ainda mais que hoje é dia dos pais e tals.
ResponderExcluirNão tinha visto nada sobre esse livro ainda, mas parece ser bem interessante, e a capa é muito bonita.
ResponderExcluirPoxa,com uma resenha dessas quem não gostaria de ganhar esse livro? É claro que vou participar, quero saber como termina essa história...
ResponderExcluirParticipando!!
raquelower@hotmail.com
Já estou participando. Amei seu blog :D
ResponderExcluirOi Irene ^.^
ResponderExcluirAgora fiquei curiosa... quem é o Gage...
A capa já tinha me chamado a atenção... mas a história me intrigou, este livro entrou para a minha listinha de desejados ^.^
Beijinhos
Rosângela
https://www.facebook.com/CentralDeSorteiosePromocoesDeLivros
Oi Lucy,
ResponderExcluirÓtima resenha,realmente parece ser um livro emocionante principalmente pelo amor do pai pela filha,que vendo sua inquietação durante esse período cria um mundo particular com fantasia e assim criar algo especial mas Becky afastou o pai e esqueceu um pouco desse mundo mas ele voltaria de alguma forma a sua vida.
A capa está bonita!
Apesar de o título em português parecer bastante inadequado, acho que a história parece ser boa, é mais um que estou querendo ler.
ResponderExcluiré difícil eu ler um livro de fantasia e me agradar tanto assim para conseguir terminá-lo de ler! mas desde que vi a sinopse dele pela primeira vez, percebi que ele parece ser um livro de fantasia diferente... e é isso que me motiva a ler!
ResponderExcluirLivro interessantissimo, com uma proposta muito diferente: ficção, mas com uma carga emocional forte, sobre as relações entre pai e filha. Parece ser ótimo.. incluído na lista de desejados!
ResponderExcluirTópico delicadíssimo que parece ser abordado de uma forma super lúdica, através de fantasia... com certeza será uma narrativa super envolvente!! Irá logo para minha lista de futuras leituras!!
ResponderExcluirAcho a capa desse livro linda!
ResponderExcluirA resenha ficou ótima, adoro livros de fantasia, mas esse parece ter algo diferente, tratando do relacionamento entre um pai e uma filha.
Fiquei curiosa pra saber quem é Cage rs. Quem sabe um romance dentro do livro :)
bjs
Não tinha idéia que o conteúdo do livro fosse esse, a principio, achei que fosse um livro apenas de fantasia, e eu ando fugindo desses livros, sabe! Mas agora lendo sua resenha, vi que tem uma mescla, tem a realidade nua e crua de alguém que está enfrentando uma doença séria como a leucemia, mas também tem a magia dos livros de fantasia, isso é novidade pra mim! Eu amei a resenha e agora quero muito ler esse livro! Parabéns pela resenha, bjão!
ResponderExcluirAdorei ler a resenha e conhecer um pouco da história de Chris e Becky. Fiquei bastante curiosa e cativada com o livro. Vou experimentar ler e saber qual o desfecho dele. Beijos.
ResponderExcluirAchei que esse livro é tudo de bom , quero me emocionar com essa historia maravilhosa achei a capa linda e quero muito conhecer a tragetória de pai e filha nessa luta tão dificil, mas na aventura também.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns pela ótima resenha, ainda não li esse livro, mas pela sinopse e pela sua resenha, essa história parece ser fantástica. E eu acredito que realmente, em uma separação quem mais sofre são os filhos. Admiro muito a Becky, que sonhou, acreditou e mostrou que podemos ser felizes sim sem ter saúde, um grande exemplo! Participando, quero conhecer melhor a Becky.
ResponderExcluirA resenha é FANTÁSTICA!
ResponderExcluir'A Menina Que Semeava' é o tipo de romance que prende o leitor do início ao fim, com toda essa fantasia e suspense. Já está adicionado na minha wishlist :)
dorei essa trama e pelo jeito vale a pena. A história é boa não é? Gostei da ideia e os personagens parecem ser bem feitos e desenvolvidos. A história bem trabalhada e interessante. Consigo imaginar esse reino, o que trás para a personagem essas experiencias e tudo mais. Faz pensar, acho. Espero que seja bom mesmo.
ResponderExcluirLinda capa e com uma história como lição de vida!!
ResponderExcluirQuero muito ler!!
Desde a divulgação do livro,que tenho muita vontade de lê-lo,além de ser uma bela história de vida,o livro é belo.
ResponderExcluirA capa é maravilhosa,tenho muita vontade de tê-lo em minhas mãos..
Bjs'
:)
So pela capa ja da vontade de ler,a historia parace ser muito boa.Parabens pelaresenha ,bj
ResponderExcluirPARTICIPANDO *-* adorei a resenha, preciso ganhar! haha
ResponderExcluirbeijos
kathleen_yasmin@hotmail.com
Gostei bastante, relação entre família sempre me chama atenção, gostei bastante da resenha, participando
ResponderExcluiresterline.seliga@gmail.com
Já tinha me apaixonado pela capa desse livro e agora estou bastante curiosa com o enredo que parece ser muito interessante.
ResponderExcluirVou participar do sorteio e torcer bastante ;)
Oi Luci!
ResponderExcluirEssa história foi uma surpresa para mim, não costumo ler livros que tenham relação com doenças, mas a mistura com a fantasia tornou tudo mais leve e me envolveu totalmente. O que entendi com o título foi o seguinte: que as ideias que ela tinha junto com o pai "semeavam" Tamarisk, que refletia a consciência de Beck. Viajei?
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Eu simplesmente adorei a capa,'e um enredo bem diferente misturando fantasia e cura .
ResponderExcluirAchei bem interessante.
A capa é lindíssima e a história parece ser também.
ResponderExcluir;***
Desde que vi a capa desse livro fiquei curiosa e com vontade de ler, e cada resenha que leio sobre ele a aumenta. Também não leio muitos livros desse tipo mais desse eu gostei.
ResponderExcluirParticipando! Quero muito esse livro.
Giselle de Oliveira
Como sou bem eclética em relação a leitura, pois são poucos livros que não simpatizo, e principalmente que pude observar é uma história de amor superando até mesmo a doença, gostei muito. participando e divulgando bjs do ♥
ResponderExcluirhttp://adrythamy.blogspot.com.br/2013/08/divulgacao-de-sorteios_20.html
Ouvi falar bastante sobre este livro.
ResponderExcluirApesar de todas as criticas, esperarei para tirar as minhas próprias conclusões
Participando!
nathalia_martinsm@hotmail.com
Achei a ideia muito legal do autor de colocar um tema 'forte' misturado com fantasia. Nao vejo a hora de poder ler, a capa é linda!
ResponderExcluirImaginava uma trama completamente diferente. Pretendo ler em breve.
ResponderExcluirEu imaginavas uma historia bem diferente pelo nome do livro, mas dee ter uma ligação e somente lendo que vou ver.
ResponderExcluirParece ser uma historia linda, so fiquei com medo do final..não gosto dinais tristes, de tristeza ja basta a realidade...
Mas pretendo ler, e curiosa pela historia que pai e filha criaram, beijos.
Boa resenha, abordando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores.
ResponderExcluirEu achei a capa lindíssima.
ResponderExcluirParece uma história emocionante. Típico sick-lit.
Que bom que gostou. E a minha vontade de ler o livro só aumentou!!!
Parece ser muito bom, deve valer a pena concorrer!
ResponderExcluir:)
A resenha ficou ótima, só deu mais vontade ainda de ler. A historia parece ser comovente e cheia de surpresas.
ResponderExcluirApesar de ser uma fantasia, essa história me parece ser de uma simplicidade e poesia sem tamanho. Gostei bastante desse livro, e espero ter a oportunidade de ler em breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Eu gostei da resenha.Dessa mistura de realidade com fantasia,porque eu não gosto quando é sonho demais..gosto quando há um parametro dos dois :) :) :)
ResponderExcluiramei a resenha e estou participando da promoção ^^
Ótima resenha. Gosto mais de clássicos mas faz tempo que eu quero ler. Paticipando do sorteio.
ResponderExcluirA mistura da fantasia com a realidade, não deixando que o interesse se perca no percurso da história.
ResponderExcluirFoi isso que a resenha me deu a ideia. Gostei demais.
Ainda não conhecia bem o livro mas fiquei com vontade de ler depois dessa resenha! Adoro histórias de fantasia e essa trama parece ser bem densa, abordando assuntos delicados. Acho que agradará a leitores de vários gêneros =) Pretendo ler, com certeza!
ResponderExcluirBjs
@tibiux
Ameei a capa, ja tinha ouvido falar nesse livro mais nunca cheguei a ler
ResponderExcluirAmei a capa e a resenha...quero muito esse livro...adicionado a minha wish list
ResponderExcluirParticipando. \o/
ResponderExcluirSempre achei a capa linda e agora lendo a resenha ,fiquei com muita vontade de ler. Participando!
ResponderExcluirParece ser uma linda história, fiquei curiosa.
ResponderExcluirParticipando :D
Me parece muito bom! Estou participando e espero ganhar :D
ResponderExcluir
ResponderExcluirFoi criando um mundo de fantasia onde ambos podiam fugir um pouco da realidade triste que estavam vivendo.... A resenha é muito boa,me deixou com uma vontade tremenda de lê-lo
Gostei da resenha, quero muito ganhar e ler!
ResponderExcluiresse é daquele livros que atrai logo pela capa , li a sinopse na livraria e achei legal o tema que ele trata, com sua resenha me interessei mais ainda pra ler esse livro!
ResponderExcluirDeparar-se com uma doença tão assustadora como essa é algo aterrorizante.
ResponderExcluirAchar meios de superá-la, que surtam efeitos verdadeiros, é uma luta!
Conseguir que funcionem, é um milagre. A aventura depois disso, é um bônus.
Deve ser menos assustador que a doença em si. Algo que faz sentir a vida pulsar novamente nas veias, como um prêmio por ter sobrevivido a algo tão sórdido.
Eu amei a resenha, apesar de a capa me ter atraído quando li, fiquei mais apaixonada. Quero muito esse livro *-*
ResponderExcluirÓtima resenha.
ResponderExcluirParticipando do sorteio!
@@ amei a resenha e fiquei super a fim de ler. A capa é linda, mas o título realmente me fazia pensar em algo diferente. Apesar de ser um livro de fantasia ele mexe com temas reais e bem pesados, né?
ResponderExcluirQuero muito ler e saber mais, parece um livro para ler com ansiedade e se emocionar.
;*
participo do sorteio
espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br
Gosto de livros que abordam assuntos delicados. A mistura de realidade e fantasia me fascina.
ResponderExcluirParticipando!
Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli
Desde que a Novo Conceito lançou esse livro estou curiosa pra ler, essa resenha me deixou mais curiosa ainda. E essa capa, muito linda.
ResponderExcluirEsse livro parece ser lindo e muito emocionante, quero muito ele. E amei essa capa :)
ResponderExcluirAdorei a resenha!!
Beijos
Adoro livros.... A resenha me deixou curiosíssima para uma boa e agradável leitura... Participando e torcendo.... Parabéns pelo blog!!!
ResponderExcluirNossa, tô anciosa pra ler... Se não ganhar com certeza irei comprar!
ResponderExcluirBeijos!
PARTICIPANDO!
Blog Só Sorteando
Fanpage
@sosorteando
Parece ser um bom livro,quero ler o mais rápido possível!!
ResponderExcluirPARTICIPANDO!!!
Eu sou simplesmente fascinada por livro de fantasia, se o livro tem sua versão em filme eu prefiro ler primeiro e só depois eu vejo o filme. A capa do livro está linda e pela resenha é realmente um ótimo livro, eu não o conhecia e adorei a resenha.
ResponderExcluirEssa relação pai e filha é muito bonita e esse amor não mede esforços e não tem limites para fazer o que for em noma da saúde de um filho! Achei o encantamento da história muito delicado e sensível e adorarei embarcar nessa viagem!
ResponderExcluirO livro é interessante, apesar da critica da Pandora - que faz parte da nossa equipe - todo mundo do blog gosta de fantasia e considera essa uma boa pedida especialmente quando vem misturada com uma história emocionante.
ResponderExcluirO que tem na nossa estante
Adoro livros de fantasia...Ansiosa para ler este!
ResponderExcluirParticipando e torcendo mto p ganhar
Bjinho
Confesso que pelo nome do livro, a não fiquei interessada em saber da história, até que comecei ouvi comentários que a história era boa..foi então que resolvi correr atrás de resenhas pra saber mais do que se tratava..e simplesmente adorei...eles louca pra ler o livro, pelo que vi será bem intenso, afinal separação sempre afeta a relação de pias e filhos e uma doença tão cruel como a leucemia deixa marcas que só o amor pode curar..
ResponderExcluirParabéns pela resenha..vai pra minha lista de compras, com certeza.
bjs
PARTICIPANDO !!!
ResponderExcluirParticipando!
ResponderExcluirTô louco pra ler esse livro! :D
Abraço!
http://recodificado.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAchei bem interessante essa mistura de real e imaginário e a ideia do autor de utilizar a fantasia para "amenizar" os problemas reais.
ResponderExcluirOutro show a parte, nesse livro, é a capa, não? Achei lindíssima.
Estou louca para poder ler este livro, sempre sejo ótimas resenhas como a sua...
E claro que estou participando!!
mih.prado@hotmail.com
O título em si já chama atenção. E por se tratar de fantasia eu já gosto e já quero ler! =)
ResponderExcluirGostei da idéia de misturar o real com fantasia.
Participando e torcendo muito para ganhar!
Eu já adorei a capa haha, pelo o que você escreveu o livro parece ser bom, estou ansiosa *-*
ResponderExcluirNossa, eu vi esse livro nos lançamentos da novo conceito, e ele me chamou tanta atenção, mas não sabia que era "tudo" isso que você disse. Me despertou curiosidade, agora quero ler... Mas são tantos! Cadê dinheiro, cadê? ... A capa é linda *-*
ResponderExcluirAinda não li o livro, mas desde o lançamento estou querendo ele, espero conseguir ganhar a promoção. Capa linda e resenha ótima!
ResponderExcluirAinda não tinha lido sobre esse livro, mas gosto de livros de fantasia, ainda mais esses que te prendem até o fim do livro. Legal que no meio disso o autor fala sobre um problema muito comum, o distanciamento da família quando os pais se separam.. Achei bem interessante, vou ler assim que tiver a oportunidade :D
ResponderExcluirBeijos
coisasdaschirley.blogspot.com.br
Ainda não li este livro, mas pela resenha pudi notar que deve ser um livro que prende o leitor... acho que irei gostar ;)
ResponderExcluirParece ser maravilhoso, quero muito ler.
ResponderExcluirRealidade com fantasia, deve ser uma mistura muito interessante! Por isso estou participando do sorteio, para descobrir o que acontece no final com Becky!
ResponderExcluiresse livro me pareceu ser muito bom , gosto de livros que mexem com a imaginação
ResponderExcluirdanielaforrozeira@hotmail.com
Este livro quando li a sinopse dele, pensava que seria chatinho, sem graça. Mas ao ler a resenha agora pude ver que tem uma história linda e envolvente. O livro possui tudo que mais gosto: fantasia e muita imaginação. Lindo.
ResponderExcluirAdorei a resenha!
ResponderExcluirEsse livro está entre os meus desejados faz tempo, e agora surgiu a oportunidade de tê-lo. Mas ainda não havia lido nenhuma resenha, e a sua só confirmou minha intuição de que será uma boa leitura.