Resenha do livro "Perdendo-me" de Cora Carmack


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635279
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Ana Death Duarte


Sinopse

VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?



Você nunca vai esquecer sua primeira vez 


Perdendo-me é o primeiro livro da trilogia “Losting It” da autora Cora Carmack.  Para quem acompanha as minhas resenhas já sabe que sou fã do gênero New Adult. Ainda não tinha lido nada da autora, mas gostei muito de sua escrita proporcionando uma leitura rápida e agradável. Um romance fascinante que faz você perder a noção do tempo chegando à última página sem perceber. Confesso que tem um tempinho que li o livro e com o lançamento de Fingindo Losting It #2 foi que me dei conta que não tinha postado a resenha.

Vamos conhecer Bliss Edwards uma jovem que está concluindo a Faculdade de artes cênicas. Acha-se um desastre por ainda ser virgem e tinha uma razão para isso - ela era obsessiva por controle.
Então como foi que acabei, com vinte e dois anos de idade, sendo a única pessoa que eu conhecia que nunca tinha feito sexo na vida”?

Desabafando com sua amiga Kelsey esta resolve acabar com sua pureza. Dá um toque no visual de Bliss que fica bem sexy e rumam ao Stumble Inn - um bar que os rapazes gostam. Bliss foi preparada para a sua primeira noite e nada tinha como dá errado. Será?

Depois de algumas doses de tequila Bliss já está alegre e só na paquera até que dá de cara com um rapaz sozinho em uma mesa lendo Shakespeare o que chama sua atenção. Será que essa é uma nova forma de conquistar garotas?
“A minha mente ainda processava os seus cabelos perfeitos e seus brilhantes olhos azuis, então demorei um segundo para dizer:
— Shakespeare. Ninguém lê Shakespeare em um bar, a menos que seja um esquema para conseguir garotas. Tudo o que estou dizendo é que você poderia ter mais sorte lá na frente.”

Uma simples frase, um belo rapaz com sotaque britânico somado ao efeito das tequilas bastou para que Bliss sentasse ao seu lado na mesa. Garrick, era o cara certo e a atração entre eles fora mútua. Ele perdera as chaves de casa e estava aguardando um chaveiro para poder entrar em seu apartamento.
“Eu mal havia processado as palavras dele quando ele me puxou da cadeira e cobriu minha boca com a dele. … “

Bliss não pensa duas vezes e acabam saindo juntos para o apartamento de Garrick. Foram de moto e depois de alguns contratempos chegam ao condomínio e para sua surpresa ele é seu vizinho. O prédio onde mora fica perto do dela.  Como o chaveiro ia demorar Bliss o convida a ir ao seu apartamento.

Bliss é levada por um mar de emoções que nunca sentira. Entre beijos e abraços o clima vai ficando quente e ela vai deixando se levar.
“Eu estava inacreditavelmente com tesão.”

Bliss deixa chegar quase lá, fica remoendo que teria que dizer a ele que é virgem, pensa que vai fazer sexo com um rapaz que acabou de conhecer, mas por outro lado gostou dele e quer voltar a vê-lo. De repente ela perde o controle, inventa uma desculpa de que teria que pegar sua “gata” no veterinário naquela hora da madrugada. Sim, ela deixa o Garrick  na mão totalmente nu e “pronto”.

Acaba saindo sem blusa, sapatos e as chaves  o que a faz ficar escondida do lado de fora até que Garrick fosse embora. “Ninguém mais teria que saber o quão patética eu era.“ Depois dessa sua atitude e morando tão próximos sabia que evitariam se encontrarem e o pior era que ela estava completamente atraída por ele.

Ela acorda meio de ressaca e Kelsey aparece para saber os detalhes da noite. Não querendo se expor mais dá a entender a amiga que tudo tinha dado certo e foram para a faculdade.

Só que a vida é uma caixa de surpresas e isso é fato, pois ao entrar     na sala de aulas de atuação ela descobre que seu professor é nada mais e nada menos do que Garrick Taylor.

Serão seis meses torturantes para Bliss tendo que controlar a atração que sente pelo seu “professor”. Por outro lado ela tem o apoio de seus amigos - Kelsey e Cade. ...Kelsey era a amiga que me arrastava até os bares e encorajava comportamentos imbecis, Cade era o amigo que sempre sabia a coisa certa a dizer.”

Vamos acompanhar Bliss e seus amigos em suas atividades na faculdade e tendo um foco mais nas aulas  de atuação com as audições que tem que apresentar.  Os sentimentos de Bliss que se entrelaçam em suas atuações que agrada a todos. A turma toma um porre e no meio de uma brincadeira Cade beija Bliss. A partir daí muitas coisas vão mudar.  Alguns  alunos vão cair doentes com uma virose e ficarão alguns dias de molho atrasando um pouco os estudos. Será que Bliss vai se livrar dessa?

Será que Bliss e Garrick  vão ficar indiferentes  a atração que sentem um pelo outro? Como Bliss vai enfrentar os sentimentos que Cade nutre por ela?  Bliss vai conseguir concluir a faculdade e decidir que caminho irá seguir? Será que vai conseguir superar essa sua obssessividade por controle e finalmente “abrir os braços” para o amor?

“O teatro é uma vez na vida… o tempo todo.
Era como se as estrelas se alinhassem, porque, de repente, tantas coisas mais sobre minha vida se tornavam óbvias.Coisas que haviam passado despercebidas para mim até agora estavam claras na minha mente.”




A capa é atraente, bonita, dá luz a imaginação e os próximos livros vão seguir a mesma linha. Os personagens amigos de Bliss - Cade e Kelsey serão os protagonistas dos próximos livros da série Losing It  editados pela Editora Novo Conceito.










Este post resenha do livro "Perdendo-me" é relativo ao Tema do mês de Março do Desafio Literário No clima do mês - criado pela Cida do Moonlight Books


Dica para este mês de Abril  com Tema Descobrimento do Brasil: 
um livro nacional.
Quem tiver alguma dica deixe nos comentários.
  



Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...