Resenha do livro " O Príncipe das Sombras" de Sylvain Reynard


Edição: 1
Editora: Editora Arqueiro
ISBN: 9788580413649
Ano: 2015
Páginas: 128



Sinopse
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 



O Príncipe das Sombras traz de volta o autor de O Inferno de Gabriel. Uma trilogia que adorei e como fã de Sylvain Reynard fiquei empolgada em saber que este livro é um conto de introdução à Série Noites em Florença. Para quem aprecia a escrita do autor e a forma como conduz suas histórias é um lançamento mais do que esperado.

A história começa com o roubo das ilustrações sobre a Divina Comédia, de Dante Alighieri do seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença a mais de um século antes. Ele era uma criatura sobrenatural e misteriosa governando o submundo da cidade.

Essas ilustrações valiosas estão sendo expostos na Galeria degli Uffizi, em Florença e seu dono é o professor Gabriel Emerson que foi convencido pela Julianne, sua amada esposa, a compartilhar com o mundo a beleza dessas obras. Para quem leu a trilogia de O Inferno de Gabriel conhece o amor que une essas almas gêmeas.

O príncipe agora era um dos seres mais perigosos da Itália e além de querer de volta o que lhe pertencia queria se vingar dos Emersons. Poderia fazê-lo em um piscar de olhos como eliminava cruelmente suas vítimas. Mas para ele o crime que o professor cometera não merecia uma execução rápida.

Gabriel Emerson jamais imaginaria que estaria exposto a tão poderoso inimigo enquanto se dirigia a plateia que vibravam com suas palavras.
“Meu convite a vocês esta noite é que se deliciem com a beleza das ilustrações da Divina Comédia de Dante, e depois, se quiserem, celebrem a beleza, a caridade e a compaixão na cidade que Dante tanto amava, Florença. Obrigado.”

O príncipe observava o casal e viu o olhar cheio de amor e desejo que a jovem Julianne dirigia ao marido. Isso o fez lembrar-se de outra pessoa que o havia olhado dessa forma na juventude, mas há muito não sabia o que era o amor.

A história é narrada em terceira pessoa e acompanhamos a descrição de todos os detalhes que se passam na mente do príncipe que segue o casal e é testemunha do desejo intenso que nutrem um pelo outro presenciando alguns de seus momentos “calientes”.
“- Estou louco para idolatrar você.
Ela pegou a mão dele e beijou a aliança.
-Estou louca para ser idolatrada por você.
Em um segundo, ele se pôs de pé com Julianne nos braços, e suas bocas se fundiram em uma só. Ele a beijou profundamente, pegou-a no colo e a carregou até a cama.”

Em virtude de um atentado o príncipe é obrigado a adiar a vingança aos Emersons, pois estando com seu principado e sua vida em risco precisa tomar decisões importantes. 
“Danos patrimoniais eram uma coisa, mas uma invasão ao seu principado era outra bem diferente.
O professor e sua esposa podiam esperar. O Príncipe agora estava concentrado em uma vingança bem mais política.”

Ele , que é também chamado de Mestre, é de uma crueldade que vai deixar os leitores angustiados e além de conhecermos alguns personagens desse submundo, vejo que na nova série de Sylvain Reynard, Noite em Florença, vamos ser levados a um cenário sobrenatural cheio de mistérios, traições, suspenses, guerras que vai mudar por completo a sua linha de escrita.

Quando o príncipe observava Julianne Emerson , comentou sobre o fato de que sua saúde corria riscos que é mais um assunto que nos espera em Noite em Florença.

É um conto de leitura rápida que nos posiciona os motivos que darão base à nova série não deixando de nos encantar com a descrição das belezas da Itália. A capa é muito bonita e me deixou curiosa para saber sobre os personagens um tanto misteriosos que estão em destaque.


E que venha A Transformação de Raven - livro 1 da Série Noite em Florença que estou aqui só na expectativa de sua chegada.




Livro cedido pela nossa parceira a Editora Arqueiro.


Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

Um comentário

  1. Oi Irene!
    O autor (ou autora?) Sylvain Reynard já transpira mistério por si só, então estou bastante curiosa com sua nova série, espero gostar desse Príncipe de Florença, fazem alguns meses que não sou devidamente arrebatada por um enredo sobrenatural.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...