[Cine Saleta] "O outro lado do paraíso" dia 02 de junho nos cinemas!


Através do olhar de Nando, um pré-adolescente que se apaixona por Iara, acompanhamos a trajetória de seu pai Antonio, que tem os sonhos destruídos pelo golpe militar de 1964.

O outro lado do paraíso estreia dia 2 de junho!


O ano era 1963. O Brasil vivia um período turbulento, com o governo em crise, o Congresso em chamas, denúncias de corrupção na imprensa e um golpe a caminho. 




Neste país dividido, um brasileiro anônimo, Antonio Trindade, entusiasmado com as propostas de reformas do presidente João Goulart, sai de Minas Gerais com mulher Nancy Emediato e três filhos para tentar realizar em Brasília, cidade ainda em construção, o maior sonho de sua vida: achar o paraíso na terra. 


Sinopse
Anos 60, Brasil. Nando, um menino de 12 anos, narra as aventuras do pai, um idealista sonhador que sai do interior de Minas Gerais para a capital recém-inaugurada Brasília, mas ainda com obras em andamento. O desejo de ascensão social e de participar da construção da nova capital leva Antônio e a família, num caminhão, para a capital do país. Embalado pela agitação política do período e pelas reformas prometidas pelo então presidente João Goulart, Antônio se depara com a militância política e a agitação dos trabalhadores. Nando começa uma nova vida e encontra novos amigos e uma nova paixão. Chega o golpe militar. Os sonhos se tornam pesadelo de um dia para o outro. Um capítulo efervescente da história do Brasil contado a partir dos sonhos de uma família do interior.


“O Outro Lado do Paraíso”, ganhador do prêmio do júri popular em Gramado e baseado em livro autobiográfico de Luiz Fernando Emediato e com o mesmo título do filme serviu de tema para o filme, segundo longa-metragem de André Ristum depois de ganhar 12 prêmios em vários festivais no Brasil e no exterior. 




O Outro Lado do Paraíso (Brasil, 100 min., 2014) Direção: André Ristum Roteiro: Marcelo Muller (roteiro final), Ricardo Tiezzi, André Ristum e José Rezende, baseado no livro de mesmo título de Luiz Fernando Emediato. Consultoria do cubano Senel Paz. Elenco: Eduardo Moscovis, Davi Galdeano, Simone Iliescu, Maju Souza, Flavio Bauraqui, Jonas Bloch, Murilo Grossi, Camila Márdila, Stephanie de Jong, Adriana Lodi, Taís Bizerril, Henrique Bernardes e Iuri Saraiva. Produção: Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato Fotografia: Helcio ‘Alemão’ Nagamine Montagem: Gustavo Giani Música: Patrick De Jongh Participação Especial na Música: Milton Nascimento Produtora: Mercado Filmes e Geração Entretenimento Distribuidora: Europa Filmes


Faceboook outroladodoparaiso    Instagram  @outroladodoparaiso           Twitter   @outroladofilme



Um comentário

  1. Oi Irene! Um colunista da estante conferiu hoje, não sabia que era baseado em um livro! Parece ser um filme denso, quero ver!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...