Resenha "Dear Heart, Eu odeio você !" de J.Sterling

Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810075
Ano: 2017
Páginas: 288



"Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? "Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor."





"Dear Heart, Eu odeio você!" de J.Sterling é a minha primeira leitura dessa autora. Já nas primeiras páginas fui fisgada por Jules e Cal um casal que promete muitas emoções. Eles são "muito parecidos, viciados em trabalho se vêm num encontro ao acaso que muda todos os seus planos. 
"Você conhece milhares de pessoas, no entanto nenhuma delas tem algum real significado. Porém, um dia, você esbarra em alguém, e,de repente, esse alguém significa tudo..."
Jules Abbott trabalhava como corretora no ramo imobiliário na Califórnia onde buscava construir uma reputação no setor de luxo concentrando-se na região de Malibu. Depois de ter levado "um pé na bunda" do seu ex-namorado resolveu se concentrar em sua carreira colocando seu trabalho em primeiro lugar. Relacionamento sério estava fora de suas prioridades apesar de que uma paquera era sempre bem vinda.


Cal Donovan atuava no mercado financeiro trabalhando em uma empresa de médio porte em Boston e também era um viciado em trabalho tendo como meta ganhar novos clientes e virar sócio da empresa. Trabalhava muitas horas no escritório e para preencher seu pouco tempo livre se dedicava a alguns trabalhos voluntários que muito lhe agradava. Sua regra número um era "nada de mulheres."  Precisava se estabelecer em sua carreira e no momento não permitir que nenhum relacionamento o distraísse.

Cal e Jules acabam se conhecendo em um hotel onde estão a trabalho. Jules  e suas amigas estavam participando de uma conferência ligada ao mercado imobiliário e era a primeira que ela participava fora da Califórnia. Cal estava em uma jornada de convívio do pessoal do escritório onde eles "falavam a respeito de ações, títulos públicos e outras coisas ligadas ao mercado financeiro. 

A atração entre eles foi imediata e Jules então ficou hipnotizada pelos "lábios deliciosos" de um estranho rapaz com um par de atraentes olhos castanho-claros. 
"Droga, os homens não deveriam ter lábios tão carnudos e encantadores se não fossem para me beijar a noite toda com eles."
Eles passaram momentos incríveis durante dois dias antes de Jules  partir para Califórnia. Estiveram juntos se conhecendo, trocando beijos e abraços, mas sem nenhum envolvimento já que relacionamento estava fora de cogitação para ambos. 
"Quando transa, uma mulher permite que um homem fique dentro dela e leve um pedaço dela para sempre. Transar significa que um homem vai ficar dentro dela, vai abrir caminho em seu corpo e se tornar parte e extensão dele. Uma mulher não entra em um homem. Ela não o invade. Mas ela recebe o homem dentro de seu corpo e o cobre, retém e o cerca com suas partes mais ternas e íntimas. E me assustava muito o fato de fazer isso com um homem que eu tinha acabado de conhecer."
Depois desse final de semana eles não esperavam que os milhares de quilômetros que os separavam fosse ser tão doloroso para esses corações que sentiam faltam um do outro. Passaram a trocar mensagens diariamente e eram elas que os uniam mais a cada dia.  A saudade aperta e será que vão conseguir se manter separados por muito tempo? Será que esse sentimento pode sobreviver aos objetivos que cada um traçou para suas vidas sem partir seus corações? Conseguirá Jules viver sem pensar nos seus "lábios de sonhos"?
"Eu torcia muito para que meu coração sobrevivesse a tudo isso sem ficar perdido de paixão por esse homem.Mas já era tarde demais."
J. Sterling criou uma história gostosa sobre um casal com os mesmos objetivos e que não planejaram nada sobre ter alguém em suas vidas. Uma trama cheia de emoções, cenas contagiantes não podendo deixar de  ressaltar os personagens  Tami e  Lucas - melhores amigos de Jules e Cal - que marcaram sua presença com o jeito divertido de serem, mas também por serem amigos de verdade que apoiam no que for necessário não deixando de abrir seus olhos quando estão errados.
"Corações não mentem. Bom, tudo bem, talvez mintam. Mas nós não podemos ludibriar o nosso coração como fazemos com a nossa mente. Corações sentem as coisas, independentemente da nossa vontade. Eles não são lógicos, não tentam dar sentido às coisas o tempo todo. Eles simplesmente sentem."

A Faro editorial sempre prima por uma apresentação impecável desde a capa, diagramação, acabamento e toda a parte gráfica sem deixar de falar da maravilha da  segunda capa e orelha que são marcas registradas de suas obras. 

Uma leitura super agradável, contagiante e envolvente que super recomendo para aqueles que gostam de romance. E agora quero ler mais livros da J.Sterling !
"Este livro é para todos que um dia já tiveram o coração partido. Às vezes, as pessoas fazem coisas por motivos que jamais poderemos compreender. Outras vezes, os corações partidos acabam nos levando ao final feliz. Espero que você encontre o seu. Porque você merece."


Livro cedido em parceria pela Faro Editorial


5 comentários

  1. Olá Irene!
    Adorei sua resenha, estou ansiosa pra conhecer esse casal, a editora fez uma edição linda msm, a capa é linda, espero ter uma oportunidade de conhecer a escrita da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Irene!
    Nunca li nada da autora, mas fiquei feliz em ver que a protagonista é forte e decidida, já me interessou.
    Adoro os romances clichês, aliás, acredito que não dá para ter amor sem ter clichê, concorda?
    Fiquei interessada e ler.
    Maravilhoso final de semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas eu não consigo ter uma boa relação com romance.
    Acho que isso de sempre ser clichê acaba me desanimando.
    Mas gostei bastante do casal, e adoro quando personagens secundários ajudam a dar mais humor na trama.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante dessas tramas em que os personagens não esperam e não querem se apaixonar e tudo acontece!
    É muito gostoso a ver acontecer aos poucos, sem pressa, e natural.
    Os personagens também parecem ser bem maduros, sem ficar com briguinhas bobas kkk
    A capa é linda e vou querer ler com certeza!
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene,
    Infelizmente não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas estou bem encantada com as resenhas que acompanhei desse livro. Acho que foge um pouco do clichê a história, principalmente pelo relacionamento começar já sendo a distância, pra um casal que não queria se envolver, foram para um avanço bem grande, rs. Só não consegui ligar muito o título a história, maaas, só lendo pra saber né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...